Louca sua miga

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Livro "Essa Luz Tão Brilhante" - Estelle Laure - Resenha

Livro "Essa Luz Tão Brilhante"
Nem sei por onde começar. O livro é tão intenso e cheio de sentimentos que fazer sua resenha não é tão fácil quanto achei que fosse, mas vamos lá.

ENREDO DO LIVRO

Quando a vida te dá limões você faz uma limonada, certo? Mas quando a vida ao invés de dar, ela tira os limões de você? É assim que consigo descrever a situação inicial de Lucille e de sua irmãzinha Wren. As duas estão sozinhas, para não dizer abandonadas pelos pais.

Lucille tem apenas 17 anos e está para começar seu último ano no ensino médio quando seu mundo vira de cabeça para baixo. Depois que seu pai Tony teve um surto e foi internado, as coisas em casa não ficaram muito bem. Laura, a mãe, não aguentou a pressão de cuidar das duas e resolveu tirar umas férias de ser ‘mãe’. Ela saiu de casa prometendo voltar em duas semanas, mas nunca retornou ou ligou de volta e agora Lucille se vê como sendo a única adulta para cuidar da casa e da irmã menor. Lucille sabe que a mãe ainda está viva, apenas por ter recebido 100 dólares pelo correio, o que significa que Laura não pretende retornar tão cedo.

LOMBADA E CAPA
“[...] nós estamos sozinhas. [...] Wren e Lucille. Lucille e Wren. Vou fazer o que foi necessário. Ninguém vai nos separar. Isso significa manter as coisas na máxima normalidade possível. Fingir. Porque as coisas não podiam estar mais longe da normalidade. O normal foi embora com o papai.” Página 7

As provações que Lucille vai ter que passar para manter a sanidade e o bem estar da irmã, são situações complicadas. Ela vai ter que esconder de todos que as duas estão sozinhas, pelos menos até alcançar a maior idade e para isso vai precisar da ajuda de sua melhor amiga Eden e seu irmão Digby. De qualquer modo, as coisas não serão fáceis para se manter firme.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Quem narra o livro é a própria Lucille e seus sentimentos são intensos e emocionantes. Não há como não se encantar. Em alguns capítulos, Lucille nos conta momentos no passado que vão se encaixando na história. Isso nos dá uma boa visão dos acontecimentos no presente. A edição está bem bacana, folhas amareladas e o marcador que veio junto ao livro é muito fofo! O livro é bem curtinho e rapidamente acabamos a leitura. Quem está procurado um livro para ser ler em um dia, esse é uma boa pedida.

MIMOS RECEBIDOS COM O LIVRO

O LIVRO NO GERAL

Essa Luz Tão Brilhante foi um livro que me tirou um pouco do fôlego. Não tive como ficar indiferente ao que Lucille teve que enfrentar para fazer a vida parecer normal aos olhos de todos ao seu redor. Lucille, apesar de não ter me agradado com algumas atitudes, foi uma das personagens mais batalhadoras que tive o prazer de conhecer em uma leitura. Essa personagem merece destaque por sua dedicação, força e perseverança, não se deixando abater quando uma dificuldade surgia no caminho.

“Não entre com suavidade nessa noite agradável. Tenha fúria, tenha fúria contra a morte da luz.” Página 169

Não posso deixar de citar os anjos que surgiram no caminho de Lucille e Wren. Foi muito bonita a ideia da autora de colocar pessoas bondosas e dispostas a ajudar as duas, mesmo que nas sombras, apenas zelando por elas ao longe. <3

A parte do romance não foi algo que me conquistou. Achei bem forçado e desnecessário. Bom, talvez não desnecessário, mas Lucille estava passando por um momento tão complicado e a autora ter colocado como uma garota obcecada por Digby não ficou legal. Estelle Laure poderia ter dado aos dois a chance de um romance sem fixação, mesmo que houvesse dificuldades no caminho.

CAPA DE "ESSA LUZ TÃO BRILHANTE"
Essa Luz Tão Brilhante é apenas o primeiro livro. Não sei se será uma série ou uma duologia, mas o segundo livro já tem nome e será lançado ano que vem: But Then I Came BackEu estou aguardando ansiosa por esse lançamento, pois o primeiro livro termina de uma maneira arrebatadora. Necessito dessa continuação!

16 COMENTÁRIOS:

  1. Oi! Em geral eu não gosto de romances (ainda mais quando são forçados ou clichês), mas saber que a história não gira em torno disso e pelo enredo ser pesado eu com certeza pretendo ler. Adoro leituras q tratam de temas como abandono ou preconceitos ou coisas do genero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      A história é bem bacana sim. É um livro que vale a pena.
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá
    Eu li e se livro não passado e achei bem fofo e é um livro bem interessante de se passar o tempo. Concordo com você na parte do romance mas tenho que admitir que a nossa protagonista teve punhos de ferro para segurar essa barra que está enfrentando. Eu achei desnecessário o livro ter sido divido pois essa obra foi tão fininha que daria para acrescentar mais linguiça história. Até mais ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel!
      Lucille´teve que se virar com o que tinha e ainda tinha que ser adulta. É muita responsabilidade. :/
      Sim. Deveria ter sido livro único. Ia ser mais proveitoso, mas fazer o quê? :/
      Beijão!

      Excluir
  3. Olá,

    Acho a capa desse livro muito linda. E tenho muita curiosidade em relação a essa história, pois adoro livros com uma carga dramática mais forte e pelos inúmeros comentários/resenhas que já li, o livro será do jeitinho que eu gosto. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne!
      Leia sim. É uma bela história de superação ou pelo menos a tentativa. ^^
      Beijão!

      Excluir
  4. Oiee Cris ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas sou doida para conhecer a protagonista. Você não é a primeira pessoa a dizer que algumas atitudes dela são desagradáveis (ou irritantes), mas, sendo ela tão batalhadora e tendo que crescer sendo tão jovem, a gente perdoa, né? Não sabia sobre a continuação *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Lucille´teve que se virar com o que tinha e ainda tinha que ser adulta. É muita responsabilidade. :/
      Tem continuação sim. Estou bem ansiosa!
      Beijão!

      Excluir
  5. Olá! É bom quando o livro desperta sensações ou tirou um pouco do nosso fôlego. Haha' Realmente é bom quando uma personagem é forte. Que pena que o romance não lhe conquistou e acho ele desnecessário. Adorei conhecer um pouco do livro através de sua resenha. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day!
      Pois é. Se não tivesse o romance, o livro teria sido 100% aproveitado, mas com certeza é uma boa história. ^^
      Beijão!

      Excluir
  6. Eu odeio quando os autores colocam um romance onde não deve, rsrs. Às vezes não é necessário mesmo e só deixa tudo meio que superficial. Mas, apesar desse ponto, estou ansiosa para conferir a obra. Achei a trama muito envolvente, imagino que seja uma leitura maravilhosa mesmo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Ler esse livro foi uma experiencia que nunca irei esquecer. Foi uma das minhas melhores leituras de 2016, um dos melhores livros...

    Mas ao contrário de você, não achei o romance forçado. Apesar de não ter sido o ideal, Lucille ainda é uma adolescente com desejos, que vao para alem de sua situação... Ainda é desejante e apaixonada. Poderia ter passado batido? Sim... Mas faz parte da vida, não importa o tormento que tenhamos no momento.

    O segundo livro pelo jeito terá a mãe... como será que Lucille e Wren lidarão com ela? Eu não abriria a porta!! u.u

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, tudo bem?
    Lendo sua resenha chega bate uma "bad" pela situação das duas garotas pois é impossível não sentir empatia por ela. Eu já tinha visto essa capa, mas desconhecia a história, mas agora quero ler tudo e também a sequência!

    ResponderExcluir
  9. A história desse livro parece ser bem interessante e o que é melhor, parece ser daqueles que simplesmente nos emocionam. Confesso que só não gostei dessa forçação em relação ao romance, não gosto quando isso acontece nos livros. Enfim, apesar desse pequeno detalhe daria uma chance a essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    ai que pena que teve uns pontos não tao bons quanto a parte do romance, mas no geral parece ser uma ótima leitura e que eu quero muito poder ler em breve, vi vários elogios e parece bem tranquila e gostosa para descontrair, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens ótimos. Adorei conhecer a obra e saber mais da sua opinião, com certeza irei adquirir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016