Louca sua miga

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Livro "Crônicas de Redenção" - Marcelo Costa - Resenha


Em Crônicas de Redenção se encontram nove contos sobre como surgiu a nova sociedade na trilogia Redenção. Como foi o fim da guerra, a infância de Valker e a história do povo Metrovinos. Os contos podem ser lidos antes ou depois da leitura de Redenção: Legionella, o primeiro livro da trilogia.

Meu conto preferido foi Fim da Guerra, que é divido em duas partes. Nunca li O Diário de Anne Frank, mas acredito que o autor possa ter se inspirado nesse livro para criar esses contos. Os relatos são bastante chocantes. A guerra pela visão de uma criança, um menino chamado Heydan de doze anos. Onde ele não sabe o porquê do ataque, mas relata tudo o que pode e sabe.

O livro é bastante recheado de ação, sofrimento e busca pela sobrevivência. A escrita de Marcelo Costa é maravilhosa e envolvente. Ele descreve os cenários de maneira simples, mas com uma escrita poderosa que envolve o leitor.

Confesso que fiquei receosa quando vi um comentário sobre o autor ser o Asimov brasileiro. Asimov é meu autor de ficção-científica favorito e não gosto quando fazem comparações de qualquer tipo. Acredito que cada história, cada autor tem seu próprio toque. E Marcelo Costa tem seu próprio toque notável e prodigioso. Ah! No final do livro temos as capas originais dos contos contidos nesse livro. Algumas são até capas estrangeiras. Muito bacana!


Se você é fã de ficção-científica e gosta de histórias sobre povos primitivos e guerras, não pode perder a leitura de Crônicas de Redenção.


2 COMENTÁRIOS:

  1. Oi! Nunca li nada do Marcelo e uma vez que eu tbm amo o Asimov, vou procurar os livros dele para ler haahaha E menina, PARA TUDO! PARA! Vai ler o diario de Anne Frank AGORA mesmo!!!! Sério mesmo, ele fez com que eu me apaixonasse por livros que contam acontecimentos de guerra, por assim dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Tem sim. Um dia lerei "Anne Frank".
      Só falta ganhar o livro de presente. rsrsrs...
      Beijão!

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016