Louca sua miga

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Livro "Obsidiana" - Jennifer L. Armentrout - Resenha


Obsidiana é um livro bastante famoso lá fora e quando saiu aqui, vi muitas leitoras enlouquecendo para lê-lo. Claro que fiquei curiosa!

ENREDO DO LIVRO
Katy Swartz sempre foi uma garota quieta e comportada. Suas aventuras estavam sempre em outros lugares: nos livros. Ela sempre estava enfiada em uma nova leitura. Katy não só é uma leitora, mas também uma blogueira de livros! o/

Depois da morte do pai, a vida de Katy e de sua mãe Kellie, saiu dos trilhos. Sua mãe ficou cada vez mais concentrada no trabalho, até se dar conta que estava deixando uma parte da vida da filha de lado. Então ela decide se mudar da ensolarada Flórida para Kettermann, em West Virgínia, uma cidade tão pequena que não tem shopping e correio.

Agora Katy tem que recomeçar a vida, longe do local que foi mais feliz com seu pai, em uma cidade desconhecida e ainda enfrentar a nova escola sendo a aluna nova. Poderia ter sido assim, mas por um golpe de sorte do destino seus vizinhos são da sua idade. Quem sabe ela poderia fazer amizade com os dois e começar o ano letivo já com amigos bacanas? Nem tanto assim...


Daemon é o típico garoto lindo, misterioso e arrogante dos livros, porém sua arrogância se transforma em grosseria quando Katy está por perto. Os dois são como cão e gato.  Desde o primeiro encontro foi antipatia à primeira vista. Por algum motivo desconhecido por Katy, Daemon não a suporta, nem mesmo aconselha que sua irmã Dee fique perto de Katy. Por várias ocasiões Daemon ‘ameaça’ Katy caso essa faça algum mal a Dee. Katy nunca foi do tipo que briga ou arruma confusão, mas Daemon faz esse lado dela brotar.

“- Qual é a merda do seu problema?
- Você.
- Eu sou o problema? Eu nem te conheço. E nem você me conhece.
- Vocês são todos iguais. Nem preciso te conhecer. Nem quero.” Página 33

Katy não entende de onde vem tanta animosidade, até quase sofrer um acidente e com isso os segredos da origem de Daemon e Dee são revelados a ela. Eles são alien’s! Katy não deveria ter descoberto, assim como deveria ter se mantido longe dos irmãos, mas ela já está envolvida demais para não precisar da proteção deles. Existem outros alien’s nada agradáveis por aí.

Narração
A narração fica em primeira pessoa por conta de nossa blogueira Katy. Mas confesso que gostaria de ter a visão de Daemon e de Dee também. Saber como foi a vida dos dois em outro planeta me atrai.

Livro Físico
O livro está lindo! Esse rapaz na capa está perfeito para ser o Daemon com esse olhar de gato. A diagramação está ótima assim como as folhas. Editora Valentina sempre tem um cuidado com o tipo de folha de seus livros.



O LIVRO NO GERAL
Adorei o modo como a amizade de Katy e Dee se desenrolou. Katy não se afastou de Dee por conta do irmão babaca dela e isso só mostra o quanto Katy é leal à Dee. As duas mal se conhecem, mas já sentem uma conexão gigantesca. Achei isso muito fofo! Já com Katy e Daemon... Posso dizer que quando os dois se encontravam, eu podia sentir faíscas saindo do livro. A conexão dos dois, ou falta dela, era algo muito palpável. E claro que todas essas faíscas poderiam em algum momento explodir.

“Eu percebi o segundo em que ele tomou a decisão. Respirou fundo e fechou os lindos olhos. Senti sua respiração na minha bochecha, vagamente se aproximando dos meus lábios. Sabia que deveria me afastar. Aquele garoto não era coisa boa. Não mesmo. Mas minha respiração ficou presa na garganta. Os lábios deles estavam tão perto dos meus que senti uma vontade louca de encontra-lo na metade do caminho e conferir se eram tão macios quanto pareciam.” Páginas 78 e 79

Gostei do fato da mocinha não se deixar levar demais pelos atos de nosso mocinho grosseiro, mas ainda assim Katy poderia ter sido uma protagonista mais ativa. Por diversas situações, ela se deixava levar muito fácil por Daemon. O garoto a maltratava em quase 90% do tempo que estavam perto um do outro e Katy não revidava à altura. Porém, esse é apenas o primeiro livro e Katy ainda está saindo do casulo.

Não queria, mas tenho que comentar isso! Acredito que a autora Jennifer L. Armentrout teve inspiração especial para escrever esse livro. Não pude deixar de notar que tem muito do livro Crepúsculo aqui. Detesto comparações, mas ficou bastante nítida toda a similaridade do enredo. Similaridade e não uma cópia. São dois livros tratando de assuntos distintos e ambos foram muito bem apreciados por mim.


Obsidiana é o primeiro livro da série Saga Lux. O segundo livro, Ônix, já foi publicado aqui no Brasil, mas ainda não há previsão de lançamento do terceiro. E claro que estou bem curiosa para saber como será, já que no primeiro livro temos um acontecimento bastante intenso no final! Curiosos? Então não percam a chance de ler. ;)



27 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, tudo bem ?
    Recebi este livro no lançamento, na época tinha parceria com a editora. E se tornou um dos meus livros favoritos. Preciso ler a continuaçÃo.
    Adorei a forma de sua postagem, bem diferente do que vemos por aqui na blogsfera, parabéns pela originalidade.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele!
      Tem que ler a continuação sim! rsrsrs...
      Que bom que gostou. Obrigada! ^^
      Beijão!

      Excluir
  2. Oie amore,
    Só pela capa já quero ler esse livro rsrsr.
    Nossa tô lendo a série Imortais – Alyson Noel e ia comentar que tem um protagonista muito parecido com Daemon, e essa série também tem uma pitada de Crepúsculo, ou Crepúsculo tem uma pitada de imortais não sei ainda...
    Adorei a maneira que divide sua resenha muito amorzinho e bem explicativa, parabéns.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi!
      Li essa série há tempos e amo muito! <3
      Obrigada. Fico feliz que tenha gostando. ^^
      Beijão!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não fiz a leitura desse livro, mas tenho muita curiosidade em conhecer. Contudo, vou esperar lançar todos os livros, porque sou muito ansiosa, e tenho certeza de que vou ficar me corroendo pelos outros. Nessa semana, entrou em pré-venda o terceiro livro da Saga. Adorei sua resenha e a sua opinião!

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane!
      Acho que a série tem uns 6 livros. Começa logo essa leitura! rsrsrs...
      Beijão!

      Excluir
  4. Olá!
    Lembro de te visto esse livro pelo face, mas nunca tinha me chamado atenção. Porém ao ler sua resenha senti interesse em conhecer a obra. Gosto de livros assim que os personagens já começam se odiando o desenrolar sempre é legal.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii!!!
    Já tinha visto sobre esse livro, mas agora lendo sua resenha, entendi melhor do que se trata a história. Já pensou descobrir que seus vizinhos são aliens... que tenso! Eu iria me afastar kkkk. Como você disse que é o primeiro livro da série, vou esperar resenha dos demais livros para conhecer melhor. Se é um pouco parecido o enredo com Crepúsculo, já é algo que não me agrada, não gosto muito dessa saga..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Crislane, tudo bem?
    Eu adoro romances, então é claro que esse livro me chamou a atenção, e apesar de estar um pouco saturada de livros que seguem a mesma linha de Crepúsculo, fiquei bem interessada por este já que nunca li nada que falasse sobre aliens, e estou bem curiosa para descobrir como são os outros aliens "vilões". Espero ler, muitas pessoas estão falando bem da série.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, Obsidiana é um livro que eu tenho vontade de ler, ainda que o mocinho parece um pouco grosso, mas eu gosto de romances que envolvem personagens diferentes, no caso, aliens, e ainda mais pelo fato de a protagonista ser uma blogueira. Muito boa a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marijleite!
      Achei super bacana a autora ter colocado a protagonista como blogueira de livros. <3
      Que bom que gostou. Obrigada! ^^
      Beijão!

      Excluir
  8. Oiee Crislane ^^
    Acho que vi a capa do terceiro livro no facebook há alguns dias O.o pelo menos parecia. Estou doida para ler esse livro, mas estou esperando todos serem lançados primeiro...haha' não quero sofrer esperando continuações...haha' só vi coisas positivas a respeito da história, mas espero que a Katy acorde um pouco para a vida no segundo livro...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      O terceiro livro está pré-venda e tem capa já. ^^
      Ela acordou para a vida sim no segundo, mas está um pouco chanta também. rsrs...
      Beijão!

      Excluir
  9. Oi, esse é um livro que desde que foi lançado eu sinto uma incrível vontade de ler. Achei essa história de aliens muito legal e que sai um pouco do "tradicional" utilizado em muitos livros. No entanto, não sabia dessa animosidade entre os dois e achei bem legal, melhor do que aquelas conexões instantâneas de romance que nem parecem reais... e é claro, onde há um ódio tão grande é porque na verdade é uma vontade enorme reprimida. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler, o que eu fico meio assim de ler ainda é o fato de que a série não foi lançada por completo!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Esse livro já está nos meus desejados tem muito tempo, e a cada resenha que leio dele, descubro algo novo que me dar vontade de sair correndo,e ir atrás de alguma livraria. Também vi algumas pessoas falando que sentiram uma certa familiaridade com Crepúsculo, mas como você diz não é uma copia. O fato do livro ser narrado em primeira pessoa me agrada muito, mas acho que também sentiria falta da narração do protagonista. Espero em breve poder fazer a leitura desse livro, amei sua resenha ♥
    \beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Queria a visão de Daemon. Entrar naquele cabeça confusa e linda! hahaha...
      Beijão!

      Excluir
  11. Oi, Cris

    Eu falei a mesma coisa na minha resenha sobre as semelhanças com Crepúsculo. Eu não dava nada pela história, mas acabei curtindo bastante, mas confesso que às vezes todas as briguinhas entre ele me irritavam. Eu não curto essa capa! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Realmente saber a visão de seres de outro planeta seria legal. A capa é linda mesmo. Pode ser chato mesmo comparar histórias de autores diferentes. Eu adorei Crepúsculo, que bom que é similar e não uma cópia. Que bom que foi bem apreciado. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane!
      Amo Crepúsculo. Foi um livro que me deu um salto para a vida literária, mas os pontos parecidos são chatinhos de se ver e ler.
      Ainda assim essa é uma série que quero continuar a ler. ^^
      Beijão!

      Excluir
  13. Olá!
    Adorei a premissa da história, principalmente que temos uma blogger literária como personagem principal, amo muito livros que tem conexões e faíscas que são quase perceptíveis fora das páginas; a única coisa que não me agradou foi saber que a história tem muito de Crepúsculo, porque não gosto muito da série. Mesmo assim quero dar uma chance a essa história, dica mais que anotada.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Apesar dos pontos citados, o livro é bem bacana sim. Leia quando puder. ^^
      Beijão!

      Excluir
  14. Não gosto de clichês em demasia e noto que este é cheio deles! Quando vi o livro pela primeira vez, tive vontade de fato de lê-lo, mas depois de conhecer a sinopse, desanimei...

    É um crepusculo com aliens. E com um cara mais chato que o Edward ou o... O outro, Jacob acho. Não gosto de livros em que há romantização de uma relação violenta por extrema babaquice de ambas as partes =/

    Esse livro eu acho que não leria por livre vontade...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá
    eu vi muitos elogios sobre esse livro apesar dessa capa que eu considero horrenda hahaha mesmo assim muito legal sua resenha, não é um gênero que me atrai mas eu com certeza indicarei a alguns amigos que vão curtir

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente esse livro está lindíssimo e só por isso já vale ter na estante. Porém u tbm achei que a autora foi influenciada por Crepuculo na escrita dele. Tem partes bem parecidas. Não tira a beleza do livro, mas falha em enredo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cat!
      Pois é, Cat. O livro é bem bacana, mas esses pequeno ponto me desagrada. Não devemos desistir da série não, tem muita coisa para acontecer ainda. o/
      Beijão!

      Excluir
  17. Gente, Obsidiana está reinando nas resenhas!

    Nunca li tanta informação sobre este livro como estou lendo há alguns dias (:

    Não é o tipo de leitura que me chamaria a atenção em um primeiro momento! Não fazia ideia desta influencia de Crepúsculo, mas deve ter ficado bastante interessante!!

    Anotarei a dica (:

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016