Louca sua miga

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Livro "Num Piscar de Olhos" - Teodora Kostova - Resenha

Livro Num Piscar de Olhos
Livro "Num Piscar de Olhos" de Teodora Kostova

ENREDO DO LIVRO
O enredo do livro Num Piscar de Olhos tem como base Stella, que com tão pouca idade, já passou por muita dor e sofrimento na vida. Até então, sua família sempre foi muito unida. Formada por sua mãe Helen, pai Bradley, tia Nikki, tio Gordon, sua prima e melhor amiga Lisa e até seu irmão Eric, apesar dele ser quatro anos mais velho que ela, eram todos muito unidos. Eles formavam uma grande família feliz. Até que uma tragédia desestruturou toda a família.

“E assim, num piscar de olhos, a vida delas mudou para sempre.” Página 7

Aos 14 anos, Stella perdeu o pai, o irmão e o tio em um trágico acidente de carro. Dois meses depois sua tia Nikki decide ir embora com Lisa para a Genôvia, na Itália, recomeçar a vida, abandonando-a e principalmente sua mãe Helen. Nikki e Helen eram amigas há mais de vinte anos e esse abandono da Nikki, justo quando todas deveriam ficar juntas, partiu seu coração.

Livro Num Piscar de Olhos
Obra de Teodora Kostova é um clichê romântico

Anos depois, Stella e Helen sofrem mais um baque: Stella tem câncer no fígado. Depois de um longo tratamento e ter removido parte do fígado, tudo o que Stella mais quer é viver um pouco. Sair de sua zona de conforto. Ela tem três meses para retorna ao hospital e fazer novos exames para saber se o câncer realmente não voltará. Então ela decide visitar por dois meses sua prima Lisa, que não vê há cinco anos. Tudo o que Stella quer é reencontrar a prima, curtir bastante e quem sabe encontrar um paquera de verão. Mal sabia ela o que esse verão lhe reservava.

O destino decide aproximar Stella de Max, o melhor amigo de Lisa. A atração dos dois é palpável, mas Stella tenta resistir, pois não quer deixar Lisa no meio dos dois quando ela tiver que ir embora. Além do fato de que Stella sabe que seu câncer pode voltar e se envolver com o melhor amigo de sua prima, só vai deixar tudo ainda mais complicado. Ela também não pretende contar a ele sua situação decidindo que os dois vão ser apenas amigos. No entanto, Max vai usar todo seu charme para mudar isso.

“Max queria que os pensamentos sobre ele fossem a única coisa que ocupasse a cabeça de Stella. Quando ela estivesse tão desesperada por ele como ele estava por ela, então ele faria sua jogada e faria valer a pena.” Página 156

NARRAÇÃO
O livro é narrado em terceira pessoa com o foco na visão de Stella, mas temos alguns momentos em que os pensamentos de Max são prioridades. E nesses momentos eu senti pouco fôlego.

ALGUNS PONTOS A CONSIDERAR
Algo que me incomodou foi o cabelo de Stella. Para alguém que passou 10 meses pela quimioterapia, ela deveria ter perdido boa quantidade de cabelo. Fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto e vi que dependendo do medicamento da quimioterapia, os cabelos não são afetados. Mas a autora poderia ter sido clara quanto ao assunto, pois maioria das pessoas acredita que a queda de cabelo é um efeito colateral da quimioterapia, podendo ter comentado que no caso de Stella, seus cabelos foram poupados. É um detalhe, mas para mim eles contam bastante.

Como ponto positivo, Num Piscar de Olhos é um livro bastante sensível e cheio de fortes emoções. Stella é uma garota forte, mas ao mesmo tempo egoísta. Ela passou tanto tempo presa em seu mundo com sua mãe que acabou se fechando para o mundo. Em algumas ocasiões me senti um pouco na pele de Stella, na pele de uma garota que viveu muitas tragédias e que lidou tanto com elas que quando uma coisa boa acontece o medo de ser feliz a consome. De ser feliz e logo depois perder tudo de novo, num piscar de olhos.

Livro Num Piscar de Olhos Lombada
Lomada do livro "Num Piscar de Olhos" da Editora Charme

O LIVRO NO GERAL
A leitura é leve e por algumas vezes divertida, mas tem bastante drama também. Não só da relação complicada dos protagonistas como de outros personagens. Lisa tem seu próprio segredo, além da relação complicada do casal (?) Gia e Beppe, que são irmã e melhor amigo de Max, respectivamente. Acredito que isso dará um gancho para os dois próximos livros da trilogia. O segundo livro é Then, Now, Forever que já foi lançado lá fora e o terceiro é Colour Me Inside que ainda não tem previsão de lançamento.

Série Heartbeat
Série Heartbeat publicada no Brasil pela Editora Charme
Capas da trilogia
Recomendo a leitura como um clichê romântico e uma boa pitada de drama. Não vá com grandes expectativas e aproveite a leitura. ;)

Conheça Outros livos como "Num Piscar de Olhos".


21 COMENTÁRIOS:

  1. Esse livro parece muito interessante, amei sua resenha e o seu blog, são incríveis.
    abibliotecadesonhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima e bem leve, além de divertida, fora todo o drama envolvido. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. Eu não ligo sobre clichês, na verdade até gosto, então não perco a oportunidade de ler uma obra assim. Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Romances clichês não são minha praia, ainda mais com muito drama envolvido. Já gostei muuuuuito do tema, mas agora acho que acabei enjoando por ser algo muito comum hoje em dia. Gostei muito da sua resenha, mas acho que não o leria por conta do drama ser acarretado a uma doença, o que seria mais um clichê atrelado ao livro, rs.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    É apenas eu que vejo o Justin Bieber na capa desse livro? Ou eu sou doido mermo? Kkkk. Eu já vi algumas resenhas sobre esse livro e tenho um pouco d e curiosidade em ler. Fico feliz que tem partes divertidas na obra e não só o drama kk. Não tinha visto a capa da sequência mas já gostei também. Adorei a resenha e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Apesar de ter achado a premissa legal, não fiquei muito curiosa e interessada no livro. Achei o motivo de ter te incomodado o cabelo foi meio banal haha coisa que não precisava se incomodar, mas cada um é cada né non? Livros dramáticos precisam me prender muito. Anotei a dica, quem sabe eu não leia mais para frente? :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Hmm, apesar de curtir dramas, eu não curto clichês românticos, mas fiquei surpresa com o fato de a leitura conseguir ter momentos divertidos, apesar dos maus momentos da personagem. A capa eu achei muito ruim, sem brincadeira hahahaha, acho que não condiz com a história, pelo menos não com o que você nos passou. Acredito que eu nem repararia no lance do cabelo :x hahaha.



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e como amo dramas, me interessei bastante pela premissa. Acho que a questão do cabelo, também m e incomodaria bastante, porque pelo sim ou pelo não, é uma forma de caracterizar bem a doença.
    Fiquei curiosa e pretendo ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Gosto bastante de clichês banhados a drama, mas no momento estou fugindo um pouco deles e tentando algo fora da minha zona de conforto. Mesmo assim, a história me pareceu interessante e sensível, vou anotar a dica para ver se consigo ler o livro mais para frente. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já tinha visto essa capa, mas nem procurei saber do que se tratava a história. Achei interessante, apesar de todo esse drama sobre drama. rsrs Mas me parece ser uma leitura bem agradável.
    Acho que na questão do cabelo você está correadíssima. Logo de cara na leitura iria achar que essa questão não foi colocada por pura estética e ainda pode ser já que a autora não fala nada disso. O que é uma pena, já que por pior que seja a queda do cabelo série uma forma mais verídica e impactante de construir a personagem.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?
    Eu continuo achando que as capas dessa editora poderiam ser mais bonitas ashuashu mas tirando isso, parece ser um livro muito bom e agradável de se acompanhar, mas não sei se o leria por enquanto, quem sabe em algum momento!
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Gostei da premissa do livro porém no momento não é o ideal pra mim, estou fugindo de dramas e de histórias fortes, estou preferindo ler algo leve no momento porque de intensa, já basta a vida real haha. Me admirei que você focou na parte do cabelo, realmente, a autora deveria dá uma luz aos leitores. Dessa vez vou passar a dica mas quando tiver preparada para ler um livro mais intenso, procurarei esse. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adorei o enrendo do livro, pode parecer estranho isso que vou dizer, mas adoro histórias com "tragedias", gosto de vê os personagens lidando com as barreiras que a vida proporciona. A história desse livro parece ser ótima, vou anotar a dica e ler assim que surgi alguma oportunidade!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Primeiro, gostaria de te elogiar pelo capricho em sua resenha.
    Quanto ao livro já curti a capa e sinceramente, quero sim ler, até porque pelo que li em sua resenha, parece ter um enredo muito bom.
    Infelizmente tem alguns autores que acabam não pesquisando e obtendo maiores informações para construir seus personagens, não sei se é o caso deste.
    A única coisa que me preocupou é o fato de você mencionar pra não ir com muita expectativa na leitura.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não me interessei muito pela história e esse ponto do cabelo é uma boa observação. Acho que eu implicaria muito com a leitura...
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Cris ^^
    A capa deste livro não me é estranha, mas eu não me lembro da história. Devo ter visto só a capa então. Gostei da premissa, é um pouco diferente dos livros que eu já li (apesar de algumas coisas serem parecidas), e saber que o livro possui uma carga boa de drama me deixou ainda mais animada. Espero que os próximos sejam lançados logo por aqui :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Interessante eu ter ligo essa resenha agora, porque justo hoje vi cartas pessoas indicando o livro em um grupo de leitura no face. Todos elogiando muito.
    No momento enjoei um pouco dos romances New adult. Gosto, mas acho que estão abusando demais dos clichés e criando histórias muito parecidas.
    Mas claro, isso é uma questão de fase e tenho certeza que voltarei a ler.
    Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Interessante eu ter ligo essa resenha agora, porque justo hoje vi cartas pessoas indicando o livro em um grupo de leitura no face. Todos elogiando muito.
    No momento enjoei um pouco dos romances New adult. Gosto, mas acho que estão abusando demais dos clichés e criando histórias muito parecidas.
    Mas claro, isso é uma questão de fase e tenho certeza que voltarei a ler.
    Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  18. Olá, não conhecia esse livro, mas parece ser o típico romance clichê com um pouco de drama! Atualmente estou fugindo de livros que possam me fazer chorar e eu como sou uma manteiga derretida tenho evitado certos temas...

    Beijos

    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou fugindo de dramas, mesmo daqueles que são bem leves.
    Recentemente li Caçadora de Estrelas da Raiza Varella e fiquei na bad por uma semana. Foi muito tenso... (Obs: amei o livro).
    Por esse motivo vou deixar a dica passar. Ainda estou pegando meus caquinhos do chão, então fica pra próxima.
    No geral o livro não me chamou muito a atenção, mas gostei muito da sua resenha. Você soube levantar os pontos positivos e negativos do livro com clareza, parabéns!
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi Cris!

    Infelizmente só pela capa e o título já digo que não é um livro que eu compraria...

    Lendo que é um clichê romântico, eu realmente não o leria... Parece interessante por conta do câncer e todo o drama dele, mais todo o drama familiar... Mas sei lá, acho que não seria uma leitura que me prenderia.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Honestamente o que me incomoda na ideia do livro em geral nem é o drama ou o clichê, porque são coisas que as vezes a gente tá na vibe, mas esse excesso de tragédia e sofrimento desnecessário da autora com a protagonista me afasta totalmente de uma possível leitura :(
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016