Louca sua miga

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Livro Morra por Mim - Amy Plum - Resenha

livro morra por mim



Hey você! Você mesmo! Não desce a página não, venha cá! Já ouviu falar do livro Morra por Mim? E não revire os olhos achando que é mais um livro sobre anjos (coisa que eu achei que era), pois não é e você irá se surpreender. Ficou curioso(a)? Leia a resenha completa!


livro morra por mim

Resenha do livro Morra por Mim de Amy Plum

O Enredo

O livro Morra por Mim foi uma obra que realmente me surpreendeu e ao mesmo tempo não. Ué, como assim Géssica? Calma que vou explicar! O que acha quando vê a capa do livro? Eu automaticamente pensei que seria mais um livro sobre anjos caídos e para o meu alívio e surpresa não é.

Nossos queridos Boys magia são revenants. São praticamente mortos-vivos, mas bem mais vivos do que zumbis. Calma que vou explicar! Um revenant surge quando você salva alguém e morre no lugar dela, não acontece com todos, e alguns despertam depois de três dias. Só que morrer no lugar de alguém se torna um vício para eles. E também, eles continuam sempre na mesma idade que morreram, aliás, de tempos em tempos eles têm de dormir por três dias, no primeiro dia eles ficam como mortos, no segundo dia suas almas saem de seus corpos e isso é chamado de estado volant, onde eles podem prever o futuro em até três minutos depois.

livro morra por mim

As Personagens

Kate é a protagonista da história. Ela está passando por um tempo muito difícil pois perdeu seus pais em um acidente, e assim ela e sua irmã, Georgia, se mudaram para Paris para ficar com seus avós. Enquanto Kate se isola do mundo, Georgia tem outro modo de esquecer a tragédia que ocorreu: sair em noitadas com amigos.

Vendo sua irmã tão isolada, Georgia fala para ao menos ela ler seus livros fora do quarto, procurar um café e tal. Kate mesmo não querendo, aceita sua sugestão e assim ela conhece Vincent.

Vincent é o nosso revenant tudo-de-bom. Porém, ele não é tão frio e calculista como costuma ser nos clichês, ele é adorável e romântico. Me surpreendi bastante com a personalidade dele, confesso que pensei que seria um típico bad boy.

No começo ele me pareceu um babaca, mas era só a falta de jeito dele hehe. Logo Kate passa a querer vê-lo sempre, porém, em um acidente na cafeteria ela quase morre e têm de trocar de lugar. No entanto, ela acaba vendo-o em um museu e eles passam a conversar.

O amigo de Vincent, Jules não gosta de Kate e fala pra ele se afastar dela. Porém, tudo muda quando Kate vê Jules sendo morto por um trem e Vincent não mostra um pingo de importância, pior ainda, ela vê Jules depois, completamente vivo!


livro morra por mim

Livro no Geral

Olha, tenho que confessar que gosto mais de Jules do que de Vincent. Não sei, talvez o jeito brincalhão dele desperta mais o meu interesse.

O livro com certeza é inovador e traz um assunto que eu nunca tinha visto antes e adorei! Ah, quase ia me esquecendo. No começo falei que ele me surpreendeu ao mesmo tempo que não. Bom, ele não me surpreendeu por causa do clichê da garota boba que se apaixona por um ser diferente e sempre, repito, sempre o ser "diferente" é um homem. Já estou meio que cansada disso e torço para que Kate vire uma revenant nos próximos livros.

Não encontrei um erro sequer e a diagramação está belíssima! Já quero ler os próximos.

A série Completa

Resultado de imagem para serie amy plum die for me

E você? Já tinha ouvido falar de "Morra por mim"?

Até depois!

5 COMENTÁRIOS:

  1. Olá.
    Eu fiquei um pouco confusa coma ideia da trama, mas só de não se tratar de anjos caídos ganhou meu apreço. Também fico bastante chateada quando o homem sempre é o fodão da história e a mocinha é bobinha e um pouco sem graça. Os autores deveriam mudar isso aí. Opiniões a parte, amei a dica!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      No começo é um pouco confuso mesmo, mas conforme avança na leitura você começa a entender melhor.
      E sim, cansei de anjos caídos também kkkk
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi, Géssica!
    Li esse livro faz um tempinho. Gostei bastante da história. Com certeza é bem diferente de outros livros. Estou louca para ler os outros. :D
    Essa capa e diagramação é linda mesmo. Chama muita atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É tudo de bom né?
      Preciso ler a continuação logo hehehe <3

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Convido você e seus leitores a virem conhecer meu blog. Falamos sobre livros, filmes, músicas e também temos uma fanfic lá no wattpad.
    Acesse: atravesdaestanteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016