Louca sua miga

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Livro "Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar" - Sarah MacLean

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar






Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é o primeiro livro da série Os Números do Amor da Editora Arqueiro pela autora Sarah MacLean. Esse é o primeiro livro da autora pela editora. Mais um romance lindo dessa editora que sabe escolher muito bem seus romances de época para o catálogo.

Enrendo do livro

Calpúrnia Hartwell, apelidada de Callie, vem de uma família antiga e muito respeitada da Inglaterra. Como estigma que deve ser sempre uma boa moça, Callie faz tudo certo. Sempre bem comportada e quieta, ela acaba se tornando aos olhos de todos como sendo graça e passiva. Seu físico também não chama atenção de pretendentes. Um pouco acima do peso, ela tem seios grandes e curvas demais para o gosto masculino. Depois de dez anos esperando ser notada, poder se apaixonar, casar e ter filhos, Callie sabe que seu destino é ser apenas uma solteirona respeitável. Com 28 anos, ela nunca fez nada, mas como seu destino está traçado, Callie decide aproveitar a vida lhe foi dada. Decide fazer uma lista com itens que nenhuma mulher teria coragem sequer de sonhar e fazer. Uma lista que vai mudar todo o seu destino.

“Esta noite. Começaria com um item que fosse um desafio. Um item que a colocaria diretamente nessa rota nova, ousada e nada típica de Callie.” Página 47

A lista acaba levando-a para próxima do único homem com quem sempre sonhou se casar, o marquês de Ralston, Gabriel St. John. Callie se apaixonou por Gabriel em sua primeira temporada de debutante. Ele apenas lhe ofereceu palavras de conforto por vê-la desolada e Callie, por ser uma romântica incorrigível, acabou se apaixonando por ele. Agora dez anos depois, o destino dos dois resolveu juntá-los novamente.

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Personagens:

Assim que Callie para de tentar ser alguém que não é, de querer agradar os outros, de aguentar palavras que a fazem ficar triste, ela começa uma transformação. A lista era tudo o que ela precisava para finalmente se libertar das amarras e ser ela mesma. Uma mulher aventureira e decidida, que não se deixa mais se abater pelos outros. Quando ela se descobre, a beleza que tanto ela queria ter sai de dentro e transborda a seu redor.

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Já Gabriel não tem boa fama. Um libertino nato, onde seus casos são muito escandalosos e bem comentados na alta sociedade. Porém, Gabriel tem um senso de dever muito grande com a família. Esse senso é testado quando de modo inesperado surge uma meia-irmã, a jovem italiana Juliana. Gabriel é muito mais do que seu constante semblante fechado demonstra. Sua história de vida o fez se tornar insensível e fechado, mas durante a leitura você vai descobrindo muito mais. Em certos pontos, ele foi um completo idiota, mas não tem como não se apaixonar quando ele decide se redimir por seus erros.

“Beijos não devem deixá-las satisfeitas. [...] Ele devem deixá-la querendo mais.” Página 63


Ponto positivo

Raramente me apego tanto a uma mocinha. São sempre os mocinhos quem chamam a nossa atenção, concordam? Callie me conquistou muito mais de Gabriel. Identifiquei-me bastante com Callie. Ela adora ler romances desde os 12 anos e está sempre sonhando com os protagonistas dos livros que lê. Quem nunca ficou babando com os mocinhos dos livros que atire a primeira pedra! Alguém? Imaginei que não. Hahaha... Callie foi uma personagem ímpar. E quero poder ter mais dela nos próximos livros, mesmo que seja só um pouco.


O LIVRO NO GERAL

Com muita sensualidade, leveza e dosando com momentos divertidos, Sarah MacLean transformou a história em um clássico digo de nota. Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar tem tudo para ser um grande sucesso da autora aqui no Brasil. Os próximos livros podem ser visto na contra capa do livro. As capas são belíssimas não são?

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Conheci o livro através do Encontro de fãs - Romance de Época da editora em Fortaleza. Assim que nos contaram um pouco sobre a história, não pude deixar de ficar ansiosa para ter o exemplar em mãos e devorá-lo logo. Uma mocinha que vai do modo muito bem comportada para o modo aventureira, jogando o caderninho de regras fora, chama bastante atenção. Depois dessa resenha, você ainda tem dúvidas se recomendo essa leitura? ;D

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar


27 COMENTÁRIOS:

  1. Oi, Cris.
    Meu primeiro contato com a autora Sarah Maclean foi através desse livro e posso dizer que ela é fenomenal. Eu fiquei apaixonada por Callie e pela forma que ela se desenvolve, indo contra tudo aquilo que a sociedade prega. Com certeza é um livro maravilhoso.
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Esse livro é demais! Logo mais tem resenha do segundo livro. Quero ver como será com lorde Nicholas. :D
      Beijão!

      Excluir
  2. Maravilhosa resenha, está na lista de desejados!

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Romances de época não fazem muito meu estilo de leitura, pois todos apresentam enredos semelhantes e fica fácil deduzir o final. E eu gosto de ser surpreendida.
    Mas vou passar a dica para minha irmã.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?
    Amo romances de época, mas esse não foi um que me chamou atenção, por mais resenhas positivas que eu encontre dele, não consigo ter interesse de ler ele! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sou fã de romance, porém, a resenha está bem escrita, e o livro até parece bacana. Vou colocar na minha lista de recomendações ;)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Quando tiver oportunidade leia sim. <3
      Esse romance é muito bom! o/
      Beijão!

      Excluir
  7. Oii
    Ainda não conheço a autora, mas o livro parece ser bem divertido. Achei legal que você gostou da protagonista, também sempre tenho um problema com as mulheres e me apaixono pelos mocinhos, fazer o quê, acontece.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro de algumas resenhas que li mas não me interessei muito, porque não costumo ler roamnces de época.. :)

    Mas iand abem que gostaste!! E que a protagonoista te agradou e cativou dessa forma!! :) E ótimo quando isso acontece! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. oie, tenho bastante vontade de ler esse livro, e é bom saber que ele é romântico e divertido. Acho que assim como você eu me identificaria bastante com Callie, pois amo personagens leitoras. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Quando tiver a oportunidade de ler, leia!
      Essa protagonista é maravilhosa! ^^
      Beijão!

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Esse livro é um amor e fiquei super feliz de ter gostado! Callie é uma das minhas mocinhas favoritas de romance de época e ela realmente rouba a cena de Gabriel! Outro ponto que fiquei louca nesse livro foi ver a personagens correndo atrás de cumprir cada um dos ítens de sua lista. Ficava ansiosa para ver qual seria a próxima "loucura" rs Enfim! Curti muito o livro seguinte, espero que goste também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Sou louca para ler esse livro por que a premissa me encanta muito. Imagina você criar uma lista e ir fazendo tudo que tem nela ? E por se julgar naquela época isso não era tão bem visto, mas a protagonista parece ter encarado tudo numa boa. Gostei muito de saber que a protagonista te cativou,mas não é para menos ela parece ser bem decidida. Gostei de saber que ela lê romances desde os 12 anos assim como eu. A estória parece ser bem levinha, e você disse que tem alguns toques engraçados, uma leitura descontraída. Espero em breve poder fazer a leitura desse livro, e gostar tanto quanto você. Beijso

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Esse foi o meu primeiro contato com a narrativa dessa autora, e gostei bastante.
    Essa primeira história achei bem divertida, e me envolvi demais com tudo o que aconteceu. Um livro mais que indicado para quem gosta de romances.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi Crislane, tudo bem?
    Desde o lançamento que estou desejando esse livro, mas quando vi que no ano passado vários blogueiros o colocaram na lista dos melhores do ano, percebi mesmo que ele tinha grandes chances de me encantar, assim como fez com você. Acho bacana os personagens terem personalidades tão diferentes e estou ansiosa para ver como o romance irá se desenvolver. Espero gostar também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Muitas resenhas positivas mesmo. <3
      Quando puder, leia o livro.
      Beijão!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem com você?
    Não sou uma daquelas que amam romances de época, mas esse me chamou atenção, por causa da quantidade de resenhas positivas que eu encontra dele. Fico feliz que você tenha gostado da leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, que resenha maravilhosa, o livro é incrivel, sou suspeita a falar... amo romance. Um beijo !

    ResponderExcluir
  16. Oi, Crislane!
    Esse livro foi um dos melhores livros que li no ano passado, eu também me identifiquei muito com a protagonista, pelo fato dela gostar de livros, e ser bem ousada! A Sarah realmente sabe nos envolver com a sua narrativa! É um romance de época mais do que indicado para quem gosta do gênero!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli!
      Virei fã da Sarah com esse livro e quero mais dela. rsrs...
      Que bom que gostou da resenha. Obrigada! ^^
      Beijão!

      Excluir
  17. Olá!
    Estou em uma fase buscando muitos livros de época e esse me encantou já no início da resenha, fiquei apaixonada pela mocinha que lê desde pequena e consegue ser aventureira. E acima de tudo essa capa maravilhosa que não tem o que dizer, ela é apenas encantadora.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Esse é uma ótima pedida. <3 Leia sim!
      Beijão!

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de romances de época, mas esse livro chamou a minha atenção logo que foi lançado e quando li fui conquistada facilmente pela história. A Callie é uma protagonista muito cativante e eu também me identifiquei com ela, mas o Gabriel não ficou muito para trás, gostei do jeito dele, embora às vezes desse vontade de bater nele kkkk Enfim, esse livro é bacana mesmo, já o segundo confesso que me agradou menos, mas espero que você curta a leitura da série.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Que bom que gostou! Já li o segundo e tem resenha dele no blog. Eu o adorei da mesma medida. Isabel foi uma personagem mais forte que Callie.
      Beijão!

      Excluir
  19. Oi, Cris

    Eu ganhei esse livro em um evento e ainda não consegui ler. Eu amo o gênero e não vejo a hora de finalmente dar início a esta leitura.
    Sempre que eu vejo essas solteironas de vinte e poucos anos me dá até vontade de rir, hoje em dia as coisas mudaram muito.
    Acredito que eu vou amar a história e que vou amar a Callie. Que, diga-se de passagem, ainda bem que tem esse apelido. Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Terminei hoje de ler esse livro e estou apaixonada pela autora!

    Adorei Callie, sua força e vitalidade, o desejo e a concretude de ser ela mesma, finalmente. Quero muito ler os próximos mas, ao contrario de você, sempre me apego as mocinhas, pois livros com protagonistas femininas fortes são dificeis de se encontrar!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016