Louca sua miga

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Sobre Morar Junto com o Namorado aos 21 anos


Você já pensou em morar junto com o namorado? E em morar junto com o namorado aos 21 anos?  Pois é, isso foi acontecendo na minha vida. Com o sonho de fazer faculdade, o gostinho de ganhar liberdade e ser independente e a vontade de trabalhar em uma coisa que amo, eu e meu namorado viemos morar juntos.

No vídeo de hoje, eu e o Abner, com quem eu namoro há mais de quatro anos, contamos um pouquinho sobre as nossas experiências, nossa história, alguns conselhos que funcionaram pra gente e umas reflexões que se alguém tivesse passado pra gente no início do namoro talvez tudo tivesse sido mais fácil. 

Morar Junto com o Namorado aos 21 Anos




Perguntas Frequentes sobre morar junto o namorado


Como eu vim morar junto com meu namorado?


Eu e o Abner somos do interior. Com 18 anos, começamos a fazer faculdade em uma cidade próxima. Nós íamos e voltávamos diariamente. No meu caso, eu morava em uma cidade, trabalhava em uma segunda, estudava em uma terceira e voltava todos os dias para a primeira. (Eu fiz um vídeo sobre a minha antiga rotina, está abaixo). Até que chegou um momento em que eu fiquei tão cansada, que escolhi vir tentar a vida na cidade mineira onde eu estudava.



Neste momento, o Abner já estava morando aqui. E tudo ficou mais fácil graças ao seu apoio e incentivo a vir pra cá. Então, eu vim. Por isso que falamos no vídeo que não foi planejado. Eu não acordei um dia pensando "Preciso morar com meu namorado". As coisas foram acontecendo. O destino foi acertando.

Foi fácil morar junto com meu namorado?

No início, como contamos, as coisas não foram. E nem hoje é. Porém, nós evoluímos muito. Evoluímos para pessoas mais respeitosas, mais felizes, mais compreensivas. E isso não foi bom apenas para nosso relacionamento mas como também nossas amizades, relações com colegas de trabalho, com o jeito empático de viver a vida, enfim, morar junto mudou mais do que a nosso dia a dia, mudou como nós enxergamos a vida.

Hoje, somos pessoas diferentes. E essa foi a melhor lição do nosso relacionamento.

Sempre falo com o Abner que se um dia, Deus me livre e guarde, nosso relacionamento chegar ao fim, eu nunca vou ter me arrependido um segundo. Porque eu me tornei uma pessoa melhor a partir de nosso namoro. E eu realmente acredito que estamos neste mundo para isso.

Morar junto ou casar?

Eu, particularmente, nunca tive o sonho de casar. "Casar" que eu digo é se vestir de branco, véu e grinalda e entrar em uma igreja. Nunca tive. Mas não condeno quem tenha. Sei que para quem tem sonho, o casamento é uma realização. Mas, ao meu ver, quem não tem a expectativa de um casamento, a comemoração é apenas uma festa de status.

Então, eu prefiro morar junto. Prefiro que você more junto antes de casar. Porque a parte mais difícil de tudo é a convivência, a conversa, a compreensão, a mudança de ambos os lados. E não organizar durante dois anos uma grande festa ,enquanto vocês, como casal, ainda nem se conhecem e muito menos sabem se vai dar certo e se realmente haverá motivo para se comemorar.

Sobre morar junto antes de casar

Acredito que o casamento deveria vir depois de "morar junto". Afinal, dessa forma você teria algo para comemorar: você conviveu com alguém, gostou, mudou e se sentiu feliz. Porém em um casamento tradicional você comemora antes de entender o que se está comemorando.

Enfim, morar junto aos 21 anos é bom?

Sim! É! Independentemente se um dia seu relacionamento acabar, você vai amadurecer e vai ter responsabilidade. Vai ter valido a pena! Você vai enxergar a vida com olhos de adulto. Vai ter força para perseguir seus sonhos e vai criar outros. E vai evoluir ao lado de alguém que ama você. Enquanto seus amigos bebem na balada e procuram carentemente alguém que os ouça falar suas besteiras.

Mas, lembre-se, você não deve pular suas fases. Se você não se sente preparada, não vá. Dúvida, é normal. Sempre temos dúvidas sobre o desconhecido. Mas preparação, não. Quando você realmente está preparada, pode acreditar, não não saberá o significado de "dúvida". 

1 COMENTÁRIOS:

  1. Oi!
    "Um mês de tpm" kkkkkkkkkk Parece até o Edu me perturbando.
    Mar, minha experiência é um pouco parecida coma sua. Mora na casa dos meus pais, mas trabalho em outra cidade e algumas vezes na semana fica na casa do meu namorado. Então é um pouco dessa experiência, mas nem tanto. Ainda assim é um treino. rsrs...
    Já tenho minha casa (está sendo paga por mim), mas as condições de viver lá agora não dá. Infelizmente, as condições não estão boas no momento, mas rezo sempre para essa fase passar logo e poder viver na minha casinha com o Edu. :D
    Beijão!

    P.s: Abner, aparece mais nos vídeos! rsrsrs

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016