Louca sua miga

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Livro A Queda da Casa de Usher - Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe
HQ clássico de Edgar Allan Poe

Hoje trago resenha da HQ A Queda da Casa de Usher do Edgar Allan Poe. Quando solicitei a HQ não sabia o que esperar, só sabia que o Poe era muito famoso, então mantive minhas expectativas neutras e fiquei imaginando o que poderia conter aqui e o que posso adiantar é que gostei bastante.
A editora Farol Literário lançou vários contos do Edgar Allan Poe em forma de HQ e eu simplesmente quero todas!

O Enredo e a Narração

Em "A Queda da Casa de Usher" somos apresentados há um momento da vida de Roderick Usher. No entanto, os fatos são narrados pelo ponto de vista do seu amigo do qual não sabemos o nome e o mesmo não é dito em momento algum da HQ.

A queda da casa de Usher
A Queda da Casa de Usher

Roderick está com um grande problema: sua irmã está definhando e não há nada que se possa fazer. Assim, esperando apenas o momento da morte, seu amigo (sem nome) tenta animá-lo e começa a passar um tempo com ele.

Ele diz que Roderick está doente, perturbado, mas não é dito o que ele tem e temos apenas noções do que pode ser. No entanto, o Sem Nome diz que a doença dele se mostrou contagiosa...

É a partir daí que a história começa a ficar maluca, coisas estranhas acontecem, diálogos sinistros e o tom de verde começa a dominar a HQ.

Ilustrações Internas de A Queda da Casa de Usher
Parte interior da obra de Edgar Allan Poe


Livro Físico

Não posso contar muito, a HQ possui poucas páginas e se eu me demorar posso acabar dando algum spoiler. Sobre o papel ele é em couche dando maior brilho nas páginas e eu amei isso, ficou belíssimo!

O tom de verde é o que mais chama a atenção em todo o visual da obra, é simplesmente lindo e magnífico, como se a cor estivesse te seduzindo a entrar naquele mundo louco e perturbado. No entanto, nem tudo são flores. O meu exemplar está com um problema: está descolando e eu tenho medo que as páginas se soltem algum dia já que não há costura...

Livro no Geral

A HQ é para quem gosta do sombrio e para se questionar sobre o que é real e não é, imaginar o que pode ter acontecido pois os fatos aqui não ficam explícitos, você mesmo tem que dar a sua opinião sobre tudo o que aconteceu, deixando a história bem aberta.

Você já leu a HQ?
Quais são as suas teorias?


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016