Louca sua miga

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Resenha "Memória Falsa" - Dan Krokos

Quando me interessei por Memória Falsa achei que fosse uma distopia só por conta da capa. Digam-me que não dá para deduzir isso? O livro não é uma distopia. É uma mistura de suspense com ficção-científica adolescente. E eu adorei!


Conheça o livro "Memória Falsa"


LivroMemória Falsa Edição: 1
Gênero: Suspense/Ação
Editora: V&R / Ano: 2015
Páginas: 320
Autor: Dan Krokos
Classificação:
Sinopse do livro "Memória Falsa"Miranda acorda sozinha em um banco do parque, sem memória. Em pânico, ela libera uma energia misteriosa que incita puro terror em todos ao seu redor. Exceto Peter, um menino que não está de todo surpreso com a capacidade chocante de Miranda. Deixada sem escolha a não ser confiar neste estranho, Miranda descobre que ela foi treinada para ser uma arma e fazer uma parte de uma força de elite de adolescentes geneticamente alterados que possuem habilidades de combate impecável e poderes fortes o suficiente para destruir uma cidade. Mas ajustar à sua antiga vida não é fácil, especialmente com Noah, o namorado que ela não consegue lembrar que ama. Quando Miranda descobre uma verdade sombria sua equipe precisa fugir. De repente, seu passado não parece importar quando não se pode ter certeza de um futuro...


Resenha do livro "Memória Falsa"

Miranda North acorda sem nenhuma memória do passado. Só o que sabe é seu nome e idade. Na praça de alimentação, em um shopping, ela avista um segurança e decide pedir sua ajuda, mas ele a ignora e isso acaba abrindo sua mente para um poder desconhecido. Todos na praça de alimentação entram em pânico e saem correndo, fugindo de algo invisível. Muitos acabam mortos ou feridos. O que ela fez?

Livro Memória Falsa - Dan krokos
Livro "Memória Falsa" do autor Dan Krokos

É quando ela vê um rapaz sentado em uma das mesas, ele se chama Peter. Calmo e a olhando de longe, ele a chama para se juntar a ele. Por que aquele garoto não fugiu como os outros? Será que ele poderia ter respostas sobre o seu passado? Peter sabe o que Miranda fez e quem ela é. Está disposto a ajudá-la. Sem memória, ela não tem como descobrir se ele a conhece de verdade, mas terá que arriscar.

“Eu podia ficar ali e continuar sem respostas, ou podia me arriscar com o garoto maluco sem medo. Eu não tinha muita escolha.” Página 21

Com Peter, ela descobre que os dois fazem parte de um programa genético desde crianças, onde os professores lhes deram habilidades de combate. Uma delas é o poder psíquico de instalar medo no cérebro das pessoas. Os professores denominam as pessoas com esse poder de Rosas, por causa do cheiro de rosas que eles exalam quando o usam. Isso foi o que Miranda acabou fazendo com as pessoas na praça de alimentação quando se sentiu ameaçada. Uma habilidade poderosa dessas poderia ser muito perigosa se usada de modo leviano.

“- Você é parte de um experimento. Para obter paz por meio do caos. Você é a esperança de um futuro melhor.
- Isso soa clichê, doutor.
Ele assentiu com a cabeça.
- E muito. Mas esse é um dos sacrifícios que fazemos.” Página 50

Enquanto Peter a leva de volta para a “casa”, ele lhe conta que existem mais duas pessoas assim como eles: Olive e Noah. Os quatro sempre foram inseparáveis, formam uma família. Porém, por algum motivo, Olive e Noah fugiram e agora eles devem descobrir o porquê.

Livro Memória Falsa - Dan krokos
Livro Memória Falsa - Dan krokos

Com apenas alguns flash de seu passado, Miranda decide seguir Peter e descobrir mais. Essa busca acaba se tornando mais do que ela imaginava. Alguns perigos e segredos assombrosos vão sendo revelados. Talvez o passado esquecido tivesse sido uma melhor opção.

Além desses quatro principais personagens, alguns outros vão surgindo, onde um deles é uma peça bem importante para alguns mistérios: Rhys.

Esse livro começa com muito mistério, mas as coisas vão sendo bem reveladas. A escrita é bem dinâmica e dá a impressão de uma leitura bem rápida. É como se o autor não conseguisse esperar para contar ao leitor o que está acontecendo. Adorei isso! Nunca tinha lido um livro com uma dinâmica tão boa. Porém isso acabou comprometendo um pouco algumas pequenas partes. Algumas cenas passavam tão rápido que o autor esquecia-se de certos detalhes a serem ditos antes de outros serem afirmados. Mas calma! Nada que comprometa o entendimento da história. E se você está atrás de um livro com ação, luta e correria, esse livro é a minha recomendação.

Opa! Não posso esquecer de dizer que Memória Falsa faz parte da Trilogia Falsa. Os outros dois livros já foram lançados aqui no Brasil. Não posso deixar de me empolgar para ler essas continuações. Se o ritmo continuar o mesmo, vai ser show!

Trilogia  Falsa - Dan krokos
Trilogia Falsa - Dan Krokos

Resenha feita por Crislane :*

3 COMENTÁRIOS:

  1. Ótima resenha, se eu tivesse apenas olhado a capa não tinha me interessado (raramente gosto de distopia). Porém, suspense eu adoro. :)

    ResponderExcluir
  2. Oláaa!
    Realmente, com essa capa tem muito cara de livro de distopia! haha
    Parece muito interessante a história e bastante original.
    Achei que a capa do primeiro livro destoou das outras, mas achei todas maravilhosas.Espero poder ler em breve!!
    Bjoss
    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Tatah.
      Também achei as capas bem diferente. Não faço ideia do por que mudaram.
      Beijão!

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016