Louca sua miga

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Resenha do livro "A Outra Face do Desejo" - Luis Eduardo Matta


Hoje, a resenha é do livro A Outra Face do Desejo escrito pelo autor Luis Eduardo. Confesso que quando eu recebi este livro não tinha tantas expectativas sobre ele e assim que comecei a ler me vi envolvida em uma narração e enredo muito bem trabalhados.

"A Outra Face do Desejo" conta com 436 páginas muito bem estruturadas e divididas em "partes", estas possuem nomes, mas não acho que eu deva falar pois pode dar spoilers. O livro possui 62 capítulos e eu senti que cada parágrafo, cada linha foi de total importância para o compreendimento da história.
Resenha do livro A Outra Face do desejo
Livro "A Outra Face do Desejo"


Título: A outra face do desejo
Autor: Luís Eduardo Matta
Editora: Primavera Editorial
Gênero: Thriller / Romance
Ano: 2013   / Páginas: 436
Classificação: 5 (favorito)

Livro cedido em parceria com a editora.
Autor nacional

Sinopse: Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no nal da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um Thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos con fitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.



No começo nós conhecemos Fernanda Soares que acabara de ficar viúva aos 36 anos de idade, seu marido Guilherme morreu de causa natural: um infarto. Amparada por sua melhor amiga Miriam, ela saíra dali e vira seu amigo, Breno, da agencia em que trabalhava correr para ela e lhe dar uma abraço, porém alguém observava aquela cena com um ódio crescente no coração.

Adelina Figueiroa é mãe de Guilherme e naquele momento viu que sua odiada nora estava trocando carícias com um homem sendo que havia acabado de ficar viúva, Fernanda ficou com medo do olhar da sogra, mas resolveu deixar para lá.

Já dona Adelina nunca iria se esquecer daquela troca de carícias que ela achava como uma afronta e uma falta de vergonha por parte de Fernanda, afinal, como uma mulher que havia acabado de se tornar viúva poderia estar de abraços com outro homem? Assim, ela contratou um advogado, Erasmo, para que investigasse Fernanda já que acreditava intimamente que aquele mesmo rapaz que a abraçara era seu amante.

Erasmo a investiga, mas vê que eles não passam de simples amigos. Adelina não quer de forma alguma acreditar nos fatos de seu advogado e insiste que eles tem alguma coisa e olhando para um jornal ela vê uma notícia que faz com que ideias mirabolantes rodeiem sua mente.

No jornal ela havia visto que um coreano havia sido preso por roubar antiguidades e vendê-las, assim veio em sua mente: porque não acusar Fernanda como interceptadora de obras de artes roubadas?

Ela começa a arquitetar todo o plano maquiavélico para destruir a vida e a carreira de Fernanda. Nesse meio tempo sua amiga Miriam acaba descobrindo algo, uma trama cruel que estava sendo armada para Fernanda e como advogada ela não iria permitir isso, porém tudo sai dos trilhos com a morte dela e Fernanda acabando caindo naquele molho de armações, já que não conseguira ouvir o que sua amiga tinha de tão importante para lhe falar.

A história é levada em um ritmo quase sufocante já que você não consegue parar de ler e quer desvendar toda aquela loucura, sim, loucura pois paralelamente aos planos de Adelina uma outra coisa acontece para afetar Fernanda. 

Quando cheguei ao final do livro fiquei chocada em como aquela história havia se tornado uma completa bagunça! Não no sentido de estar mal escrito, mas no sentido de que tudo foi sendo revelado e fui ficando embasbacada com a forma que o autor pensou em tudo aquilo. Eu JAMAIS conseguiria escrever uma trama tão bem feita quanto essa.

A diagramação do livro é perfeita e somente no final da história que eu fui compreender, de fato, a importância do título. Não é um livro hot e há apenas um capítulo onde a cena de sexo é descrita, mas eu achei que ela coube muito bem dentro da história para fechar com chave de ouro.

Apesar de ser um livro com muitas páginas, a fonte, se eu não estiver enganada é tamanho 9, ou seja, bem pequenina. Acredito que foi uma estratégia da editora para que o mesmo não ficasse com muitas páginas e consequentemente aumentasse o valor do livro.

Na minha opinião a capa deveria ter sido um pouco mais caprichada para dar uma ar de Thriller, mas tirando isso está tudo de forma impecável inclusive com a revisão, não encontrei um erro sequer. 

Este livro é recomendadíssimo! Com certeza irá se surpreender e se maravilhar com toda a história.

Até depois!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016