Louca sua miga

quinta-feira, 24 de março de 2016

Resenha de "O Príncipe do Prazer" - Nicole Jordan

O Príncipe do Prazer Resenha do Livro Nicole Jordan
"O Príncipe do Prazer" - Nicole Jordan
O livro O Príncipe do Prazer faz parte da Série Notorious, da autora Nicole Jordan, que é composta por cinco livros. O selo Essência pretende reformular todas as capas para ficar no padrão do quinto livro. Dessa forma, vai ficar mais parecido com as capas de romance de época. Lindo!

Livros da autora Nicole Jordan
Livros da Série Notorious da autora Nicole Jordan - "O príncipe do prazer" é o quinto da série



Resenha do livro O Príncipe do Prazer de Nicole Jordan
Edição: 1
Editora: Essência
Autora: Nicole Jordan
Gênero: Romance de Época
Ano: 2016 / Páginas: 352
Classificação:


Sinopse do livro "O Príncipe do Prazer": 

O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel. Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.


Resenha do Livro "O Príncipe do Prazer" de Nicole Jordan:

Dare e Julienne nasceram em mundo distintos. Ele é um inglês de sangue nobre e ela uma francesa imigrante, que apesar de ter nascido um dia em berço nobre, era dona de uma chapelaria. O comércio não atrai pretendentes nobres para a moça. O meio aristocrático sempre foi rígido quanto a não misturar seu sangue com trabalhadores.


Dare é o conde de Clune e o próximo marquês de Wolverton, título que herdará do avô, Robert North. Mas essa herança está fadada a não ser passada para ele. O marquês de Wolverton não aceita seu casamento com uma reles comerciante e ainda mais ela sendo francesa. E pretende fazer de tudo para que ele não se case com Julienne.

O pai de Julienne, que era conde de Folmont, foi morto nas Guerras Napoleônicas. Ela e a mãe vieram refugiar-se em Londres assim como vários outros franceses fizeram. Sem ter como se manter, Julienne montou um negócio para ter o seu sustento e o da mãe. Com isso, é renegada pela sociedade.

As coisas só pioram quando o marquês resolve interferir no casamento de Julienne e Dare. Depois de um desmanche sofrido do relacionamento, a vida de Julienne dá uma reviravolta. Acusada de traição e com a mãe doente, ela não vê outro meio a não ser sair do vilarejo de Whitstable com a mãe e deixar sua loja de chapéus nas mãos de uma vendedora.


Resenha do livro O Príncipe do Prazer de Nicole Jordan
Resenha do livro O Príncipe do Prazer de Nicole Jordan


“Julienne enrijeceu, percebendo subitamente o que ela tinha acabado de permitir que acontecesse. Sua mente rodopiava, e ela olhou para baixo para seu desalinho devasso e soltou um suspiro comprido, consternada. Por Deus...” Página 64


Em O Príncipe do Prazer, temos a aparição de alguns protagonistas dos livros anteriores, enquanto outros são apenas citados. Os livros podem ser lidos fora de ordem, se você não se incomodar de pegar pequenos spoiler’s dos livros anteriores. Porém, recomendo que leiam na ordem, pois há uma caçada por um inimigo do estado, chamado Caliban, que vai surgindo no decorrer de cada livro.

Dessa série já li Paixão, na edição portuguesa, e adorei! O Príncipe do Prazer é um livro clichê bem gostoso. A paixão que ressurge entre nossos protagonistas é intensa e avassaladora. E não só isso. Adoro quando os livros de época trazem uma mocinha forte para mostrar que mesmo em tempos remotos, ainda assim existiam mulheres que podiam lutar por si mesmas. E Julienne mostrou isso quando foi deixada por Dare. Ela soube se virar com o que tinha. Ainda teve o amor que Julienne sentia pela mãe. Ela se sacrificou para que a mãe tivesse todo o conforto que precisava. Achei isso válido. 

Resenha do livro O Príncipe do Prazer de Nicole Jordan
Livro O Príncipe do Prazer de Nicole Jordan
De uma forma geral, eu ecomendo o livro para os românticos de plantão. E, claro!, se você gosta de um romance quente, esse é uma ótima pedida. ;D



1 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Crislane, parece que é um livro ótimo de se ler e descansar de uma leitura mais pesada. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016