Louca sua miga

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha do Livro "A 5ª Onda" - Rick Yancey

Oi! Meu nome é Crislane, sou a nova colaborado do blog. :3
Fiquei imensamente feliz quando a Mar me convidou. <3 Mar sua linda!
Então, sempre que puder, as quintas-feiras eu apareço aqui com uma nova resenha. Pelo menos duas vezes no mês. Espero que curtam as postagens. ;D

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.
Edição: 1 
Editora: Fundamento 
Ano: 2013
Páginas: 368
Autora: Rick Yancey
Classificação: 


Distopia + ficção científica = livro massa!

Mais um livro para minha lista de favoritos: A 5ª Onda. \o/

Em um mundo onde alienígenas, os Outros, invadiram a Terra, os seres humanos que restaram tem que lutar para sobreviver. Quatro formas, ou Ondas, foram utilizadas para erradicar os humanos da terra:

1ª Onda: Apagam-se as luzes
2ª Onda: Começa a arrebentação
3ª Onda: Pestilência
4ª Onda: Silenciador

E agora a 5ª Onda está vindo. E ela pode ser a pior de todas.

Cassie Sullivan está sozinha, tendo que enfrentar o mundo sem ajuda de ninguém. Como uma garota de 16 anos, sozinha, consegue se virar nesse mundo? Cassie é forte, esperta e corajosa. Sabe que para se manter viva, precisa ser cautelosa e evitar contato com qualquer outra pessoa. As pessoas são perigosas, não são confiáveis. Ela aprendeu isso da pior maneira.


“Era o começo da 4ª Onda. Brequei, deslizando no chão antes de chegar ao conjunto. O cheiro quente de pólvora. Fios de fumaça saindo em espiral das janelas do barracão. Havia uma pessoa rastejando na direção do depósito. Era meu pai.”  Página 79

Cassie está a procura de seu irmão Sammy. Ele foi levado pelo exército para a base Wright-Patterson. E para manter a promessa de encontrá-lo, ela precisa seguir suas próprias regras: não confiar em ninguém e ficar sozinha. Apesar disso ela acaba encontrando Evan Walker. Um garoto de poucas palavras que a salvou. Por que não confiar naqueles olhos cor de chocolate? Gente, esse menino é um charme! Mas aparência não é sinal de caráter. Leiam e descubram se ele é ou não gente boa. ;)

Meu exemplar

Algo interessante é a mudança de Cassie. Ela nos diz que antes da Chegada dos Outros, ela era o tipo de pessoa que não machucaria uma mosca, mas a Cassie pós-Chegada não é a mesma de antes. O sarcasmo parece ser seu melhor amigo, o que deixou a nossa protagonista mais dinâmica e engraçada. Sempre com uma resposta na ponta da língua. Adoro!

“- Mas, por que verde?
- Por que verde é a cor do dinheiro, da grana, das folhas dos carvalhos e das bombas alienígenas. Como diabos vou saber por que era verde?”  Página 130

Além da busca de Cassie pelo irmão, temos Ben Parish. Ben foi uma paixonite de Cassie no colégio. Agora seu nome é Zumbi e ele faz parte do exército. Está sendo treinado com seu esquadrão para combater os alienígenas. Ele fala sobre seu dia a dia para se tornar um combatente e vingar a morte de sua família. Uma nova integrante entra em seu esquadrão, a Especialista. Juntos, eles vão descobrir que nem tudo é o que parece.

O livro vai virar filme! \o/ Estou muito empolgada com esse filme. Tipo, MUITO empolgada! É uma das minhas distopias favoritas da vida. O filme estreia em 21 de fevereiro de 2016.

Elenco

A Chloë vai ficar perfeita de Cassie, mas Alex e Nick não tem nada a ver com os seus personagens. Evan tem olhos castanhos chocolate assim como os cabelos, ele tem um rosto que inspira bondade. E Ben já um rapaz forte e atlético. Já que a aparência de Alex e Nick é distorcida de seus personagens, só posso torcer para que a atuação seja nota 10. E pelo trailer, acho que vai ser sim!



Meu Deus!!! Estou tendo um ataque cardíaco enquanto faço esse post...

Imagem do filme

Imagem do filme

Ah! Uma música, que para mim, combina muito com o tema do livro é “Today’s The Day” da Aimee Mann. Confiram a música e a tradução em http://letras.mus.br/aimee-mann/134164/traducao.html

O livro tem uma história incrível. Envolve e nos transposta para dentro da história. A cada página vamos descobrindo mais sobre o que está acontecendo na terra. Misturando distopia com ficção-científica o autor fez uma jogada genial. O segundo livro já foi lançado: O Mar do Infinito. Ganhei do lindo namorado! Lerei assim que assistir o primeiro filme. Já o terceiro, tem previsão de lançamento para ano que vem. O título é The Last Star, ou A Última Estrela em tradução livre.

Poster do filme

Posso confessar que já tenho duas blusas personalizadas com o tema do filme? hahahahaha... :3
Agora é esperar fevereiro! <3 <3 <3



10 COMENTÁRIOS:

  1. Você é muito custosa Crislane, me faz ficar maluca para ler um livro sendo que tenho mais ou menos 150 antes... nem digo nada. Sei que deve ser bom, mas não espero muito do filme, esse pessoal consegue fazer o impossível estragando tudo em filmes. Mas, deixa meu pessimismo de lado e vamos esperar e ver verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... Cinthia, assista ao filme. Quem sabe você gosta e passa o livro na frente?

      Excluir
  2. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alef!
      Esse livro é realmente bom.
      Amanhã estarei indo ver o filme. o/ Ansiosa demais.
      Ah. Parabéns!!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mar!
    Fiquei empolgada com a sua resenha, mas acho que não vou conseguir ler o livro antes do filme. Eu vi o trailer e NOSSA! Com certeza vou ao cinema!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália.
      A resenha é minha. rsrsrs...
      Sou a nova colaboradora do blog.
      E vá assistir sim! Amanhã é a estreia. o/
      Beijão!

      Excluir
  5. Li o livro e amei,muito empolgada para ver o filme!!

    ResponderExcluir
  6. Li o livro e amei,muito empolgada para ver o filme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andreza.
      Já vou assistir amanhã! o/
      Espero gostar.
      Beijão!

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016