Louca sua miga

sábado, 7 de novembro de 2015

É bom ler no Kindle? + Dúvidas Sobre o Kindle!

Muitos leitores me perguntam se é bom ler no Kindle e eu sempre respondo “Siiiiim” e logo em seguida recebo mais uma enxurrada de perguntas. Então, eu resolvi juntar as principais dúvidas sobre o e-reader Kindle dos meus leitores neste vídeo!

Como eu recebi muitas perguntas e o vídeo ficou muito gigante, eu o dividi em duas partes e ainda hoje eu divulgo a segunda parte para vocês conferirem!



Principais Dúvidas Sobre o Kindle

Eu consigo transferir arquivo do PC para o Kindle ou só baixados?

Resposta da Amazon: O consumidor tem acesso a duas opções. Para enviar documentos pessoais para os dispositivos de leitura Kindle, é necessário enviar um e-mail para o endereço de e-mail do Kindle – esse endereço é único e designado ao registrar o dispositivo ou aplicativo de leitura – ou transferir o arquivo do PC usando USB. O serviço de documentos pessoais suporta arquivos em formato Word, PDF, HTML, GIF, JPEG, entre outros. Vale ressaltar que o consumidor precisará estar conectado a uma rede sem fio e registrar o Kindle em uma conta da Amazon para comprar e enviar conteúdo ao Kindle. O registro também permite transferir itens comprados para dispositivos e aplicativos de leitura Kindle. Depois de adquirir um livro, o item será baixado automaticamente no Kindle. O conteúdo também é armazenado na Biblioteca Kindle para o consumidor possa baixá-lo em outros dispositivos Kindle ou aplicativos de leitura Kindle registrados na mesma conta.

Minha Resposta: Você não só consegue transferir os arquivos do computador por USB, mas também através de um sistema extremamente prático de envio de arquivos por e-mail, assim como mostrei no vídeo!

O Kindle vai deixar meus olhos doendo?


Resposta da Amazon: Não. O Kindle utiliza partículas de tinta reais e fontes feitas à mão para criar páginas nítidas, com um tipo de impressão semelhante ao que se vê em um livro impresso. No Kindle, assim como em um livro impresso, a luz ambiente ilumina a tela, sem necessidade de ajustes. A tela antirreflexo do Kindle garante experiência de leitura como no papel e, mesmo sob a luz forte do sol, proporciona conforto para os olhos. Já para o Kindle Paperwhite e Kindle Voyage, há possibilidade de ajustar a iluminação da tela para leitura em qualquer luz ambiente – seja no sol ou no escuro. Os dispositivos Kindle utilizam uma tecnologia de luz embutida de última geração que direciona luz na superfície da tela, diferente de tablets, que emitem luz em direção aos olhos.

Minha Resposta: De forma alguma! Se bobear o livro físico deixa seus olhos doendo mais do que Kindle, já que quando estamos em uma penumbra ou em um ambiente mal iluminado forçamos demasiadamente a vista. Enquanto que no Kindle podemos alterar a quantidade de iluminação de acordo com o ambiente.

Daqui a pouquinho vamos publicar a segunda parte com mais dúvidas!

Acompanhe nossas redes sociais para saber quando o vídeo vai ao ar!

Você tem alguma dúvida sobre o Kindle? Deixe nos comentários!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos no 

4 COMENTÁRIOS:

  1. Acho o valor dos ebooks um absurdo, leio no tablet ou livro fisico. Prefiro pegar o livro, sentir o cheiro, tocar...

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Kindle e adoro, mas não é sempre que leio nele porque ainda tenho um montãooo de livros físicos, que continuo preferindo. Mas o Kindle é superprático, facilita bastante, ainda mais quando o livro é daqueles grandões que não cabem direito na bolsa e tal.

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo! Já tinha lido que poderia enviar o vídeo por e-mail mas não tinha entendido como funcionava... Já vou testar no meu!!! Realmente o Kindle é maravilhoso para ler! Comprei porque meus olhos não estavam mais suportando a leitura no iPad e não me arrependo!!! Estou ansiosa pelo próximo vídeo!!! Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Faço muito é copiar direto para o kindle. rsrsrs...
    É bem simples usar o kindle. \o
    Beijão!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016