Louca sua miga

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A Sinopse do Meu Livro: "Para os Meus Pais - A História de Clara e Amanda"

Para quem ainda não sabe:

Estou escrevendo um Livro!

Neste post, você vai ter uma "palhinha" do que será a minha obra. E, como sempre, eu conto com vocês com uma tomada de decisão! A seguir, deixo duas sinopses, ambas elaboradas por mim, para vocês escolherem qual que é melhor. Depois disso, eu conto um pouquinho sobre a proposta da obra - pra quem ficou curioso depois de ler a sinopse - e deixo o link de download das primeiras letras de "Para os Meus Pais - A História de Clara e Amanda".

A Sinopse de "Para os Meus Pais - A História de Clara e Amanda"

Opção.: 1

Clara é uma menina ingênua que é criada pela avó. Seus pais? Estão focados em alavancar suas carreiras. Um dia, Clara conhece Amanda, sua vizinha. A menina tem um grande segredo que nunca contou a ninguém.

Mas um dia Clara viu. Viu o segredo. E Amanda a fez jurar que não contaria nada a ninguém. E Clara jurou. E surtou. E se martirizou. E derramou lágrimas por todos os lados. E deixou sua vida abandonada. E sofreu. Sofreu muito. Pois sabia que se contasse, estragaria a vida de Amanda, mas poderia salvar outras centenas de pessoas no mundo.

Qual o segredo de Amanda?

Opção.:2

Amanda e Clara são amigas. Amanda tem um segredo. Clara conhece o segredo. Amanda a faz jurar não contar para ninguém. Mas Clara acha certo fazer a diferença e contar ao mundo. Amanda cala Clara. Clara sofre com Amanda. Contar o segredo pode estragar a vida de Amanda. Contar o segredo pode salvar a vida de milhares de meninas no mundo.

O que Clara deve fazer?


A Proposta de "Para os Meus Pais - A História de Clara e Amanda" e o Livro em Si


A ideia surgiu há muito tempo. Há muitos anos, aliás! E eu venho trabalhando há anos em como iniciar a estória, o que eu quero com o livro, onde quero chegar, como quero impactar... São tantas perguntas... Que eu só consegui responder neste mês. E ainda sim nem todas têm respostas.

Eu estou o escrevendo desde o fim do ano passado. Mas não sem intervalos. Ao contrário, escrevia uma vez ao mês e parava. Isso porque eu queria estar extremamente inspirada quando digitasse cada palavra. Isso fez com que muitos fatos fossem se perdendo em minha lembrança e, por isso, estou revisando todo o livro - estou no finzinho - para deixa-lo redondinho.

A proposta é fazer pais lerem. Mas além disso, jovens também. É um trabalho para se ler rápido, engolir tudo em uma tarde e enxergar as coisas diferentes. Os temas abordados são inúmeros, desde abandono familiar, até a tensão na tomada de decisão de uma adolescente. A ideia é passar relances da vida de Clara e Amanda fazendo o leitor acompanhar aceleradamente o que está acontecendo em suas vidas. O foco não são os ambientes e ações e sim os sentimentos e decisões. Por isso, quando você ler meu livro vai ter a sensação de que o tempo passa muito rápido. Mas, relaxe!, é proposital. Afinal, realmente o tempo passa muito rápido. Tão rápido que às vezes você não percebe o que está acontecendo na casa de sua vizinha.

Por sorte, e dedicação!, o livro está finalizado. Já enviei a alguns leitores-beta que me fizeram algumas ponderações, as quais adorei e agradeço muitíssimo, e estou fazendo os ajustes finais. De acordo com meu Kindle, já revisei 80% das páginas. Assim que chegar a última, irei enviar os originais para algumas editoras preferidas. Tomei a decisão que se meu livro não for aceito pelas minhas editores prediletas, eu irei disponibilizá-lo na Amazon, como e-book. Estou tomando a decisão levando em conta o número de pessoas que irei atingir e a identidade de cada produção editorial com a minha obra.

Gente! Eu queria agradecer imensamente cada comentário carinhoso, isso me motiva muito! Eu sei que ainda há uma jornada pela frente e sei que sou uma escritora iniciante (nem sou escritora ainda!) mas, acreditem!, tudo o que estou fazendo é por um bem maior. É além dos meus sonhos. Acreditem!


Como agradecimento, e como forma de deixar vocês um pouco menos curiosos, ou mais!, não sei!, deixo o link de download dos primeiros capítulos do meu livro: Para os Meus Pais - A História de Clara e Amanda

Por favor, depois de lerem os primeiros capítulos, deixem suas opiniões nos comentários. Ah! E se quiserem se arriscar publicando outras sinopses - levando em consideração as informações dos primeiros capítulos disponibilizado para download - fiquei à vontade! Publiquem nos comentários! E quem quiser receber mais páginas da obra - não tudo! Risos! - deixe um e-mail público nos comentários para que eu possa enviar! Espero que vocês curtam!

7 COMENTÁRIOS:

  1. Prefiro a opção 1...achei mais empolgante....se quiser me enviar mais capítulos meu email ta sempre aberto a receber.....robertafaver@gmail.com....vou adorar !!!!

    ResponderExcluir
  2. Maaaar, que sinopse maravilhosaaaaa! <3 Preferi a opção 1!
    Vou ler os 2 primeiros capítulos e te digo o que achei! E se puder, manda no meu emaaaail outros capítulos *-* julianafry@hotmail.com
    Boa sorte nessa fase e estou torceeeeendo para que as editoras decidam publicar o livro! E você vai ver, terão editoras disputando pela sua obra! hahaha :)
    Beeeeijos!
    www.chadecaneca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mar, gostei bastante da notícia sobre a futura publicação de seu livro. Não posso engar que gostei de ambas as sinopses e a sua premissa de criar um ambiente tanto para pais quanto para jovens me cativou bastante em Para os Meus Pais - A História de Clara e Amanda. Entretanto, escolho a sinopse 1.

    ResponderExcluir
  4. Maar sua linda! Já li e já aprovei seu livro! Muita sorte e sucesso e que logo possamos comprá-lo!

    ResponderExcluir
  5. Estava dando uma olhada nos blogs quando entro no seu....QUE COISA LINDA!Li as sinopses e preferi a 1 acho que trará mais leitores curiosos,e estou ansiosa para ler seu livro irei lê-lo logo.Pode contar comigo,quando esse livro lançar eu já vou ter :3

    ResponderExcluir
  6. Mar, fiquei muito feliz com a noticia de seu livro! Parabéns viu, esse é um grande passo e espero que venham muitos livros mais. Gostei mais da 1 sinopse, é a que me deixa mais curiosa sobre a estória. Quero ler o livro assim que for lançar, conta comigo se precisar de mais opiniões :).

    ResponderExcluir
  7. Adoraria receber o restante do livro, se puder me mandar meu e-mail é erykasousa11@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016