Louca sua miga

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Resenha do Livro "Vivian contra o Apocalipse"

Vivian Contra o ApocalipseVivian Contra o Apocalipse: Imagine um pastor falar que algumas pessoas serão salvas deste mundo amanhã. Imagine se milhares de americanos acreditassem fielmente nas palavras deste pastor. Mas, mais do que isso, imagine se um dia você se desse conta de que realmente aconteceu: algumas pessoas sumiram da Terra, inclusive seus pais, mas você, que era considerada boa pela grande maioria dos homens, foi deixada para trás. Junto com outros milhares de "crentes" não salvos. O que há de errado?

Resenha do Livro: Vivian contra o Apocalipse
Autora: Katie Coyle
Editora: Agir Now
Gênero: Young Adult
Classificação

O enredo de "Vivian contra o Apocalipse" é este! Basicamente, a menina acorda um dia e seus pais se tornaram "crentes". E dias depois eles foram "arrebatados". Mas, parece que o coraçãozinho da menina está resistente em acreditar nessa versão apocalíptica que está diante de seus olhos. A situação é trágica e triste, homossexuais morrem nas mãos de "crentes" que "interpretam mal" as palavras do pastor e entendem que alguns seres estejam "atrapalhando" sua salvação, casas são pixadas com palavrões, "PUTAS", "VADIAS", "CONDENADOS", o mundo se esfacela e as pessoas que não aderem à crença, são "condenadas", porém, não por Deus, mas por e nas mãos de homens. Homens quaisquer. Que brincam de ser Deus.

Resenha do Livro Vivian Contra o Apocalipse
Resenha do Livro Vivian Contra o Apocalipse - Li no meu E-Reader Kindle

Eu, admito!, adoro estórias relacionadas à religião. Gosto muito porque sempre acreditei que, infelizmente, muitos religiosos são usados como massa de manobra para políticos, malfeitosos e ambiciosos. Esses enredos me atraem muito! E não seria diferente com "Vivian contra o Apocalipse".

Foi o principal ponto no qual meus pais falharam em me convencer enquanto tentavam me converter: que eu não era boa, que eu precisava mudar para ser boa. Porque tudo o que fiz a vida inteira foi ser boa.

O livro é uma grande aventura. Como citado anteriormente, existe uma pulga no coração de Vivian que indica a ela que essa estória está muito mal contada. Ela, junto com sua melhor amiga e um recém-amigo que parece saber de muitas coisas à cerca da Igreja Americana, saem em busca de respostas.

Clique em "Continue Lendo" para ler a resenha completa!



Resenha do Livro Vivian Contra o Apocalipse
Resenha do Livro "Vivian Contra o Apocalipse" 
Algumas vezes, parece que tenho anos pela frente. Outras, apenas mais alguns meses. A segunda opção começa a parecer melhor. Menos horas para preencher. Menos expectativas.

As personagens são bem bacanas. Curti bastante cada uma! Mas, creio que não seja este o forte do livro. O ponto forte da obra está em sua proposta: ser um Y.A. (Young Adult) que aborda um tema extremamente singular. Afinal, eu não vejo livros falando sobre apocalipse nas prateleiras da livraria. Pelo menos não Y.A. Acho que é isso que o torna diferente.

O que é preciso para ter conforto hoje em dia? Não só conforto físico, mas espiritual, emocional.

A narração é bem simples. Fácil de ser acompanhada. A velocidade também é ótima. Apesar de achar "Vivian contra o Apocalipse" um pouco infantil, com ações "previsíveis" e "bobas", eu adorei a obra. Principalmente porque eu não consegui decidir qual desfecho eu gostaria que a estória tivesse.

Em falar em final... Está aí um ponto frustrante! A autora deixou muitas pontas abertas como, por exemplo, a finalidade de seu pai. Até hoje estou me perguntando onde ele está! Você vai entender quando ler! Mas, além disso, ela não solucionou várias questões (que vou comentar em um próximo post cheeeeio de Spoilers!). Acho que ficará para um segundo livro, mas realmente acredito que a autora deveria solucionar nesse primeiro mesmo!

De modo geral, este livro foi feito para quem crê pensar "Quem sou eu para julgar? Quanto de sabedoria eu tenho para interpretar exatamente o que Deus quer? E quem sou eu para machucar, humilhar e julgar alguém?" 

Algumas pessoas devem entender que o livro é um tanto surreal. Que à cada página a coisa se torna mais "louca". Mas deixo para vocês um fato que aconteceu há não muito tempo e que pode ser relacionado com o enredo da obra. Eu realmente me empolgo com essas estórias! De verdade! Depois gravo um vídeo para vocês verem minha animação! Shaushaushuahusa


O Suicídio em Massa da Seita Religiosa "Templo do Povo" de Jim Jones




Saiba mais sobre a Seita Religiosa de Jim Jones  Acompanhe La Garota nas Redes Sociais e confira nossas dicas de livros

Beijinhos no 

1 COMENTÁRIOS:

  1. Visto que neste momento cada vez vemos mais discussões acerca da religião, achei o livro muito interessante.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016