Louca sua miga

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Resenha do Livro "Ugly Love" / O Lado Feio do Amor de Colleen Hoover

Demorei para publicar a resenha do livro "Ugly Love" da Colleen Hoover porque estava extremamente atarefada. Mas, aqui estamos nós!

O Lado Feio do Amor Colleen tem por sua essência escrever estórias carregadas de emoção. Elas sempre têm um "tchan" no meio do enredo que torna uma estória clichê em algo unicamente emocionante. Aconteceu isso com "Métrica", "Pausa" e "Um Caso Perdido". Mas não com "O Lado Feio do Amor". Você vai entender o porquê nesta resenha.

Resenha do Livro: Ugly Love
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 336
Gênero: Ficção Juvenil | New Adult | Romance
Editora: Galera Record
Classificação

O enredo de um amor proibido com um mocinho dono de um passado misterioso sempre anima viciadas em romance. Sempre me anima! Mas, por ser a Colleen, a minha autora predileta, eu esperava o tal "tchan". Veja, o livro "Ugly Love" é ótimo, emocionante, toca o seu coração mas não tem nada que outros romances românticos não tenham. Ao contrário, senti que Hoover cedeu à pressão do modismo literário e carregou sua obra com cenas de sexo. Pareceu-me que ela não tinha o que incluir na estória além do mistério de Miles. Por isso focou em cenas quentes e um desfecho previsível (Eu juro que na metade do livro já sabia todos os segredos de Miles! E eu juro que não fui até a última página do livro pra ler o desfecho! Porque, sim!, sou dessas!)

Resenha do Livro Ugly Love de Colleen Hoover
Resenha do Livro "Ugly Love" de Colleen Hoover
Recebi muitos comentários  de vocês falando sobre o quanto Miles é apaixonante. Não me julguem, não me batam, muito menos joguem pedras nas janelas da minha casa por causa desta resenha... Colleen não apresentou características apaixonantes de Miles, apenas seu físico! O garoto tem um passado triste, Ok!, mas não podemos nos apaixonar pelas tristezas da vida de alguém, certo? Certo! Daí, vocês podem justificar afirmando que no passado ele era apaixonante. Mas, gente!, quem se apaixona pelo passado de alguém? Por algo que ela foi, mas não é mais. Conclusão: o que senti por Miles foi compaixão e pena, não amor.

Clique em "Continue Lendo" para ler a Resenha Completa

Além desse fato, fiquei encucada com a falta de amor próprio da nossa protagonista. (Eu sei! Estou falando muito mal de um livro que eu tinha 99% de certeza que iria amar... Acho que minhas expectivas estavam altas demais...) "Ok" ela estar apaixonada pelo cara e se comover com seu sofrimento misterioso. "Ok" ela correr atrás do amor da sua vida e dar a iniciativa. Mas não é nada "Ok" ficar transando com um cara que, independentemente de seus motivos, chama o nome de outra mulher enquanto transa com ela. Mas, não só isso... Ele fala que não te ama e muito menos tem a intenção de te amar. Nenhum motivo no mundo pode ser desculpa para alguém roubar sua dignidade. Ele tem problemas? Ok! Mas seus problemas não são motivos para ser uma pessoa assim.

Resenha do Livro Ugly Love de Colleen Hoover - O Lado Feio do Amor
Resenha do Livro O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

E, se você leu a obra, provavelmente vai me dizer que "ele falou desde o início suas intenções". Mas o fato é que ele corria atrás dela, brigava por ciúme quando ela estava com outra pessoa, atrapalhava sua vida, pedia explicações como se tivesse um relacionamento mais sério do que umas transas às vezes, mas não a assumia e muito menos contava seus motivos.

A conclusão a que cheguei foi a seguinte: a estória é ótima, o enredo é gostoso de acompanhar, é um amor proibido que não te deixa desgrudar das páginas, você quer ler, ler e ler o tempo todo!, porém, ele pode ser, infelizmente, igualado a vários outros New Adult's e romances previsíveis que são publicados o tempo todo. "Um Caso Perdido" continua sendo meu predileto e, pelo que estou vendo e lendo, vai continuar sendo por um bom tempo.

Perdoem-me! Não me matem! Mas eu realmente estou um pouco decepcionada...

Coisas Legais que você deve Gostar:




6 COMENTÁRIOS:

  1. Mah, ainda não li nenhum livro da Colleen. Mas pretendo ler, pena que segue na minha grande listas de desejos que não termina NUNCA kkk. Eu estava louca para ler esse livro, acho a capa dele linda, porém depois que li sua resenha, me desanimou um pouco. Só que vou tentar ler ele ainda, para que eu possa tirar minhas próprias conclusões.
    Abraços!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Mar, vou mora onde mesmo? hahaha...
    Esse foi o segundo livro da Collen que li. Talvez por isso eu tenha gostando bastante do livro, apesar dessas falhas que você citou, porque elas realmente existem e eu senti isso também.
    Me identifiquei muito foi com a Rachel. Na cena de reencontro foi quando me veio as lágrimas e lágrimas e lágrimas... Nossa! O que achou dessa cena?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oii Mah, eu te recomendei ler Beleza Perdida primeiro!! Kkk
    Com ele.vc não vai se decepcionar! ;)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã alucinada da Colleen, li todos os livros dela menos November 9, que acabou de sair, amo todos, mas meu favorito até agora é Maybe Someday, muito amor esse livro, quando li não sabia quase nada sobre ele e me surpreendi completamente, chorei rios. Gostei de O lado feio do amor, porem entendo seu ponto de vista, Miles não é só apaixonante no seu passado, no presente também, mas ele é um homem torturado e com problemas, tanto que só consegue seguir em frente quando se reencontra com a ex, acho que a Tate deveria ter chutado o pau da barraca, talvez assim ele ia logo procurar o encerramento que ele tanto precisava. Acho que com esse livro Colleen saiu da sua zona de conforto, o que na minha opinião não é uma coisa ruim, contanto que o autor não perca a sua essência, o que pra mim não foi o caso dela com esse livro. Mudando de assunto, não vejo a hora de Maybe Someday ser lançado aqui, necessito desse livro nas minhas mãos, e estou torcendo para manterem a capa e o titulo original, por que o titulo traduzido "O lado feio do amor" não rolou pra mim. ;)

    ResponderExcluir
  6. Mar sua resenha ficou muito boa! Não li nada da Collen mas já tô com Hopeless e Ugly Love no criado mudo. Sua resenha me deixou com medo haha prq odeio mocinhas q não tem amor próprio. Mas enfim, sempre gosto de ler pra ter meu ponto de vista. Depois digo oq achei.

    Jessica Fernanda.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016