Louca sua miga

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eclipse e Eclipse e a Minha História com Um Deles

No ano em que aconteceu o raro Eclipse Lunar total, a saga Twilight completou 10 anos de publicação. E essa é a grande oportunidade para relembrar as coisas que Twilight trouxe para uma geração. O contato com livros, a abertura de um novo cenário literário, o sobrenatural romântico, e o meu relacionamento sério e duradouro com os livros.


Para quem não conhece a minha vida literária "desde seus primórdios"... 

Aqui está o meu Relacionamento Sério com Twilight


Love Edward Cullen animated GIF

O primeiro livro que eu li por prazer e sem obrigação foi "Eclipse". Acreditem, eu comecei a ler a saga de Meyer a partir do terceiro livro e nunca cheguei a ler o primeiro! Eu era apaixonada em "flogs" e "fotologs", antes do BOOM dos blogs, isso era o que tinha de moda na internet: publicar fotos em fotologs, e por lá haviam muuuuitos comentários e fotos de um tal "Edward Cullen". Nada que me chamasse atenção demais, eu via o moço bonito, achava-o o bonito e ponto final. Era essa a estória. Até aqui.


Clique em "Continue Lendo" para ler o restante!


Twilight Kristen Stewart animated GIF

Mas, um dia, eu fui para a cidade vizinha da que eu morava que, aliás, é a cidade onde eu moro hoje em dia para fazer faculdade, com a minha irmã mais nova, que na época era só um bebê, com a minha mãe e com uma amiga dela. Durante essa pequena viagem, fomos ao cinema ver um tal filme chamado "Twilight". Acredite, até a minha irmã que era um bebê ficou quietinha olhando para a telona do cinema. Eu acho que ali ela estava se apaixonando pelos Cullen's junto comigo. 

Eu e Minha Paixão platônica por um Vampiro que NÃO Existe


Conclusão: Fiquei apaixonada pelo Edward nos meus 14 anos. Eu queria casar com ele e ter filhinhos vampiros, e eu realmente pensava essas bobagens quando eu tinha essa idade! E se você está pensando "que tosca!" eu responderia que foi "uma das melhores épocas da minha vida e estou muito bem com esse meu passado gostoso, vergonhoso e na sua opinião 'tosco' "

Quando eu sai do cinema, eu só pensava naquela estória e no olhar deprimente de Edward lutando contra um amor proibido que ele desejava mais do que sua existência. Óh! Meu Deus! Que dor e amor lindos! É! Eu pensava essas coisas toscas! E neste momento eu vou ter que concordar com você que eu era realmente tosca. Mas eu era feliz com meu amor platônico por um vampiro que não existia.

Meu gosto pela leitura começou com "Eclipse"

Passei algum tempo apaixonada e logo comprei "Eclipse". Foi o primeiro eclipse da minha vida (a piada foi ruim, mas eu curti!) Nunca li o primeiro livro, nem depois de anos, eu fui direto para o terceiro e fiquei apaixonada por livros. Lembro-me que finalizei a leitura em uma semana. Cá pra nós? Para uma menina de 14 anos, que não lia nem três livros por ano, ler um livro de mais de 400 páginas em uma semana é muita coisa! Deixe eu colocar mais pontos de exclamação nisso aqui: Foi muita coisa!!!!!!!!!!!

Lembro-me de eu ficar deitada até de madrugada lendo "Eclipse" na minha beliche. A partir daí, eu virei uma leitora nata de livros sobrenaturais. Mas, eu nem sabia que eu mais pra frente eu iria me tornar uma leitora nata de livros de todos os tipos de ficção, além daqueles que falavam sobre vampiros românticos. 

Bella Swan Twilight Gif animated GIFBella Swan Twilight Gif animated GIF

E aqui estou eu!

Depois de todo esse tempo eu posso afirmar que Twilight está pra minha geração, assim como Harry Potter está para a geração anterior. Hoje, a conclusão que eu cheguei foi que não importa quantos eclipses venham ocorrer, não importa que todo o mundo ache a estória de Stephenie Meyer besta, eu acho besta hoje em dia!, não importa que existe centenas ou milhares de livros iguais, o que importa é que o Eclipse de dez anos atrás foi muito mais especial do que o de ontem.

E você não precisa entender isso.
Eu é que preciso sentir isso.

2 COMENTÁRIOS:

  1. Oi!
    Até hoje sou apaixonada pelos livros. Sou apaixonada!!!!
    Não importa o que digam, Twilight marcou muito minha adolescência. Apesar de não ter sido a saga que tenha me feito entrar no mundo da leitura, com certeza foi a que me fez infiltrar ainda mais nela.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. APOAIDA! Twilight é vida, e levou vida para muitos leitores, assim como eu <3

    http://harlancobenn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016