Louca sua miga

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Resenha do livro "Quando o Amor Acontece" - Thaís Santos Lurco

Quando o Amor Acontece
Thaís Santos Lurco
Editora: Charme
Gênero: Romance/ Juvenil
Páginas: 192
Lançamento (Brasil): 2015
Nota: 

Sinopse: Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários.
Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não.
Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece...  Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?

Me cativou desde a primeira página.

A História começa com Alex sozinha em casa no seu 17º aniversário. Super triste por sua mãe não ter lhe deixado nem ao menos um bilhete de parabéns. Desde os 10 anos de idade, Alex vive com a mãe, Mary, que se tornou alcoólatra depois de se separar do seu pai, o qual, só liga para ela uma vez ao ano e olhe lá. 


Comemorando sozinha seu aniversário, Alex decide ir a um parque, senta-se em um banco e ali chorando ela conhece então Jake, um estranho que simplesmente começa a conversar com ela, perguntando se precisa de ajuda, com raiva da intromissão dele, Alex, mal responde suas perguntas e ainda é grossa com ele. Por fim, mesmo sem conhecê-lo, ela resolve dar uma chance quando ele pergunta se ela quer que ele o leve para casa.

"Feliz. Aniversário. Ele diz apenas duas palavras e meu peito começa a acelerar. Porque, pela primeira vez em dezessete anos, sinto que é dia 20 de abril."

Me apaixonei pela capa.

Jake é tímido e novo na cidade. A amizade com Alex com o passar dos dias evolui para um romance e quando Alex começa a passar por vários problemas, encontra em Jake a força que precisa para enfrenta-los. Além dele, Alex conta com a melhor amiga Anna que também não está passando por uma fase muito boa na vida e as duas se unem ainda mais por causa destas dificuldades.

"Me sinto um livro aberto com Jake. Cada vez que começo um novo capítulo, ele já sabe o desfecho de cor."

Gostei bastante do enredo, amei a capa, achei que a editora arrasou na diagramação. Mesmo sendo uma história juvenil, um romance adolescente, eu me apaixonei desde a primeira página, o li super rápido e sabe aquela leitra fácil e rápida e que você simplesmente não consegue largar?

Para quem curte leituras assim, para que assim como eu ama romances, esse é um livro pra ficar lá, na cabeceira da sua cama.

"Sonhar é de graça, mas realizar vem com a vontade de querer mudar.

Apenas viva e não deixe nada para depois."

Livro super fofo.

Gostaram?

Beijos. *_*

4 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir
  2. Ai, Mar, que fofo o livro! Que fofa a sua resenha! Gostei muito! Vou adicionar esse livro na minha listinha de "quero ler".

    Beijo!
    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016