Louca sua miga

sábado, 9 de maio de 2015

[Post Coletivo] Livros para as Mães!




O LaGarota e os blogs  A Rosa do Príncipe,  Meu Mundo Inabitável, Trocando o Disco, e Vivemos de Livro fomos convidados pela fofa da Yara, dona do blog Harlan Coben Brasil, a participar de um #PostColetivo hiper interessante de Dia das Mães.  A ideia era darmos dica de  livros de vários gêneros para as mamães! Então, se você ainda não comprou o presentinho da sua mamis, aqui está um post rápido para te ajudar na escolha! Mas ó!, Anda rápido porque o dia já é amanhã e eu não faço a mínima ideia até que horas as lojas da sua city ficarão abertas!

Então bora ver o que eu indico para as mamis por gênero!

Dica de Livros para Mães (Fotografia por LaGarota)
Clique em "Continue Lendo" para ver mais dicas!

Biografia
A biografia de Marilyn Monroe é perfeita para mostrar o potencial feminino! É inspiradora e mostra o quanto uma mulher pode ser forte e superar os obstáculos da vida a favor de um sonho!


Livro "Marilyn Monroe" (Fotografia por LaGarota)
Drama
"Adultério" é um livro mega adulto do escritor brasileiro Paulo Coelho
Quando li esta obra, pensei que talvez eu precisasse dele quando tivesse meus 30 ou 40 anos (Leia a Resenha Aqui) As páginas nos fazem refletir sobre a monotonia do casamento quando se atinge certa idade, a falta de frio na barriga, paixão e a vontade de se sentir vivo novamente. Eu super indico! Provavelmente sua mãe já passou por algum momento assim: onde reparou que só viva para o marido, os filhos e sociedade e nunca para si. 


Livro "Adultério" de Paulo Coelho (Fotografia por LaGarota)

Romance
Eu acabei de ler "O Destruidor de Corações", uma obra adulta erótica cheia de romance e valores femininos. Como disse na resenha recentemente publicada, este livro vai contra todos os outros eróticos publicados - onde temos uma mulher submissa ao homem. 

"O Destruidor de Corações" é um livro onde a mulher entende o seu valor e enxerga que o que faz pelo homem é por amor e bel-prazer, e nunca, jamais, pode ser por submissão. 
Leia a resenha completa do livro aqui!
Livro "O Destruidor de Corações"  (Fotografia por LaGarota)

Fantasia / Sobrenatural
"Sussurro" é o primeiro da triologia "Hush Hush". Se a sua mamis curte continuar lendo vários livros sobre uma mesma estória, esta dica vale para ela! 
Escolhi o primeiro de Hush Hush porque acho que é uma das séries sobrenaturais mais adultas que já li. As outras de minha estante são extremamente voltada ao público jovem! (Leia a resenha de "Sussurro" aqui)
Livro "Sussurro" da série Hush Hush (Fotografia por LaGarota)


Ficção Científica
Eu considero  "Jogos Vorazes" como uma crítica espetacular à sociedade. Acredito que as pessoas mais velhas entendam o que estou falando. Infelizmente, não pude pegar a obra para ler por falta de tempo e porque tenho uma quantidade de livros assustadora que ainda faltam ler. Mas, com certeza, os livros valem super a pena serem lidos! Se a sua mãe é uma adulta antenada no futuro que gosta de filosofar sobre o caminho de nossa sociedade atual, com certeza terá uma visão bem diferente, assim como eu, dessa trilogia! Vela a pena!


Livro "Jogos Vorazes" (Fotografia por Melina Souza)


Negócios
Se a sua mãe é empreendedora, ou então tem o sonho de ser, "Se eu fosse você, o que faria como gestor de marketing", da série "Novos Gestores" da editora Campus é uma dica ótima! Mas, se ela trabalha este livro também vale para ela! Isso porque ele tem uma linguagem mastigada para quem ainda é novo na área e porque marketing é uma coisa comum a todos os negócios, todos têm que ter. Então, independente da área que a sua mãe atua, este livro vai ser super benéfico para ela, tanto para praticar marketing pessoal, quanto para aplicar as ideias em uma empresa já existente, ou a um sonho.

Como citei anteriormente, a obra não tem linguagem técnica, o que facilita, e muito, a compreensão; E é dotada de exemplos clássicos para mostrar como a teoria é praticada no mundo empresarial. Super interessante! Estou finalizando a leitura da obra agora e mais pra frente comento "Se eu fosse você, o que faria como gestor de marketing" aqui no blog com mais detalhes! Mesmo ainda na metade, já o indico para mães com coração empreendedor e para mães que querem transmitir uma boa imagem!


Livro "Se eu fosse você, o que eu faria como gestor de Marketing" da editora Campus  (Fotografia por LaGarota)


Policial/Suspense
Essa foi fácil! Eu com certeza indico "Confie em Mim" (Leia a resenha aqui). A obra é espetacular. Só o slogan já fala por ele "Até onde você iria por amor à sua família?".
Este livro me fez refletir sobre a minha relação com meus pais, minha família, sobre confiança, sobre até onde nós, como pais ou irmãos mais velhos, podemos nos intrometer na vida de nossos familiares, e até onde nossa proteção é benéfica para quem nós amamos. 
Tenho certeza que sua mãe irá adorar refletir sobre isso! É uma ótima dica! 

Este livro abriu caminho para outros livros do Harlan Coben em minha estante. Ele se tornou meu autor predileto e se você quiser ler outras coisas sobre ele, clique aqui!


Livro "Confie em Mim" de Harlan Coben  (Fotografia por LaGarota)




Chick-Lit
Eu teria dezenas de livros para indicar aqui, mas, como a ideia é indicar para as mamis lindas eu escolhi "A filha da minha mãe e eu". Ainda não li a obra, porém, li comentários interessantes sobre! O livro "A filha da minha mãe e eu" narra a relação conturbada entre mãe e filha. 

Na blogosfera, li que esta obra é cheia de drama e sentimentos fortes!  Clicando aqui você consegue mais informações sobre a obra!


Livro "A Filha da minha Mãe e Eu" (Fotografia por LaGarota)
Então foi isso gente! Espero que tenham curtido as dicas! Elas foram elaboradas com carinho e muita atenção! Ah! Depois me digam se a mãe de vocês curtiram a leitura! 

2 COMENTÁRIOS:

  1. Adorei o post ;)
    Você colocou muitos livros que quero ler nessa lista, vou acabar comprando-os pra mim Haha.
    Beijos

    meumundoinabitavel.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra ler O Destruidor de corações!
    Amei a lista, Mar.
    Beijo!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016