Louca sua miga

domingo, 24 de maio de 2015

O LaGarota vai mudar! Só um pouquinho!

Olááááá! Quem me acompanha aqui levanta a mão! Então, gurias, as coisinhas vão mudar um pouco no blog LaGarota, mas não se assustem! Porque antes de tudo eu gostaria de consultar vocês sobre o futuro do nosso blog! Vou precisar de cada uma de vocês! Então bora!


blog livros e maquiagens
Que tal um pouquinho de mudanças?

Para quem não sabe, eu estou mudando de cidade, e decorrente disso, o blog ficou um pouco abandonado. Não abandonado literalmente, mas não teve tantos posts como de costume. As redes sociais ficaram um pouco mais paradas. E eu deixei minha caixa de e-mail lotar! Porém, toda essa situação me fez enxergar a página e a minha função com olhos diferentes!

Nesta semana atarefada, eu percebi que eu sou apaixonada por livros (avá!), porém, percebi também que nem só de livros eu vivo! A minha vida é mais ampla... Com mais variedade... E apesar de amar falar sobre livros, eu também amo falar sobre outras coisinhas.

O fato é que nesta semana eu me peguei questionando os estereótipos das meninas e das jovens mulheres. Eu tentei me encaixar em um deles. Na verdade, esse sempre foi o dilema da minha vida: eu não queria ser fútil, nem patricinha, nem nada do estilo, mas eu gostava de maquiagem, cores, moda, decoração e etc. Mas, em contrapartida, eu amava livros de história e estória, estudar, conhecer coisas novas, fazer faculdade, ler sobre psicologia, publicidade, marketing, livros técnicos e me empenhar em aprender! Porém, também não era NERD nem GEEK... Eu simplesmente gosto das duas coisas: livros e maquiagem.

Quando percebi isso, tive a surpresa de que não existe um blog, pelo não de acordo com o Google, que escreva sobre as duas coisas paralelamente. Parece que ou as pessoas curtem estereótipos, ou não existe um público que goste das duas coisas, ou então as pessoas só estão esperando surgir um blog com essas duas opções (eu prefiro acreditar na terceira e última opção!)

A partir daí eu fiquei pensando "Tudo bem que até sejam públicos diferentes, mas, peraí, a mulher não pode se encaixar em dois estereótipos. Peraí, de novo!, ninguém se encaixa perfeitamente em estereótipo. Então... Por que não transformar nossa página em algo que não existe? Um blog sobre livros e maquiagem? "

Para quem ama ler: Não! Eu não vou abandonar vocês! De forma alguma. Eu amo vocês! De verdade, falo sobre meus leitores com meu namorado, amigos e família como se conhecessem alguns há muito tempo (eu fico acompanhando os meus leitores fieis e fofos!) e eu não vou deixar de dar dicas a vocês! De forma alguma! Eu amo fazer isso. Mas, o LaGarota vai ter conteúdos com dicas de maquiagem também. Das mais básicas, até as mais elaboradas. O que me vier na cabeça! O que me inspirar!  

Eu sei que no início vai ser complicado! Mas toda mudança é complicada! Porém, quando acreditamos que a mudança vai dar certo, e que ela é a certa e que vai nos fazer felizes, vale a pena arriscar! (Eu estou no ano do "Arrisque e vai que dá certo!")

Há um ano, eu estava com meu blog Imaginayre com muitas visitas e leitores. Tudo o que um blogueiro de livros queria. Mas tive vontade de mudar para o LaGarota. Naquela época, fiquei com medo também! Mas quando mudei, percebi que foi a melhor escolha da minha vida. Então, por que essa nova mudança não pode ser outra melhor da minha vida?"

Por favor, eu preciso, I need a lot!, da sua opinião! Clique Aqui para falar o que você achou! Você é muito importante, de verdade! Ah! E para quem quiser um contato direto comigo expondo a sua opinião (vou ficar extremamente feliz e responder todos) o e-mail do blog é

bloglagarota@gmail.com

5 COMENTÁRIOS:

  1. Olá!
    Mudanças são muito importantes e acho que será legal para você fazer isso! Questionário respondido!
    Beijinhos!
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a mudança, acho que tem blogs que falam das duas coisas sim, mas são chamados de blogs pessoais, que são os blogs que não se encaixam em um assunto especifico,mas falam de assuntos que o blogueiro curte. O seu talvez seja uma mistura dos dois, e isso é legal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mar!

    Adorei a ideia!
    Eu mesma já aderi a ela e desde o incio do ano venho postando resenhas e novidades sobre maquiagem e produtos diversos, além das resenhas dos livros já tão costumeiras! ^_^
    Não encontrou blogs que falem de moda e livros?
    Tem o "Fútil, mas inteligente" e o da Bruna Vieira (que eu não lembro o nome, pois visitei uma vez por curiosidade!). O Balaio de Livros fala sobre diversas coisas também, incluindo livros e maquiagem!
    Sabe, eu penso assim: O blog é meu! Não das editoras... Isso não é um trabalho, é um hobby para o dia a dia! Quem gostar de você e o do que vc escreve vai te acompanhar mesmo se você falar sobre tomadas! Não tenha medo de mudar! Fale sobre o que gosta e seja feliz! \o/
    <3
    Beijokinhas da Giiii

    ResponderExcluir
  4. r! Eu não tenho acompanhado seu blog com frequência, por isso não vou dar minha opinião no link que você indicou :(. Mas eu queria muito dar minha opinião aqui, espero que tudo bem... Eu conheço uma menina que ama livros e maquiagem, então acredito que aparecerão muitas pessoas para o seu blog que gostem das duas coisas, como também pessoas que gostam de uma ou outra coisa. Eu não ligo muito para maquiagem, eu gosto mas não muito, mas eu gosto de pesquisar sobre produtos de cabelo, gosto de moda e amo livros e achava estranho, rsrs, mas assisti a um vídeo da Bruna Vieira que falava de estereótipos e, percebi que realmente, a gente não é uma coisa só, pelo menos não precisamos ser. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Mar, super apoio sua mudança! Sou a garota que ama livros, maquiagens e etc, e adoro blogs mais variados, essa mudança vai fazer eu gostar ainda mais do blog!
    Boa sorte com tudo, espero seus posts sobre makes! <3
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016