Louca sua miga

quinta-feira, 5 de março de 2015

Resenha do Livro "Sem Esperança", Hopeless #2, de Colleen Hoover






























Sem EsperançaO livro "Sem Esperança" é uma releitura da obra "Um Caso Perdido" e não uma continuação. Neste segundo volume, lemos a mesma estória narrada no primeiro, porém, com uma única diferença: agora é o ponto de vista do Holder.


Título: Sem Esperança - Hopeless #2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 317
Gênero: Drama | Romance

Antes de mais nada eu preciso escrever que eu sou fan número 1 da Colleen Hoover. Acho que de tanto eu repetir isso, todos já decoraram! Por isso, por ser fan e adorar sua escrita, e tudo mais, fui com altas expectativas para ler a obra. Não vou descrever como é a estória porque é a mesma do primeiro, então, acho desnecessário.

Preciso que ela entenda que estou tentando. Talvez eu não esteja bem e talvez nunca descubra como superar a morte de Less, mas estou tentando. (Pág. 152)


*** PODE CONTER SPOILER DE "UM CASO PERDIDO - O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE"

Quando decidi ler "Sem Esperança", esperava que fosse encontrar dezenas de páginas sobre o passado de nosso Holder ou da Less. Imaginei que a autora exploraria cenas que não foram narradas no primeiro. Claro! Pensei que tivessem cenas de "Um caso perdido" mas que não atesse a isto. Eu queria muito que fossem incluídas cenas de Holder e sua vida social longe de Sky. Mas não foi o que aconteceu. Isso me frustrou muito! Foi narrada a mesma estória, exatamente!, sem acrescentar muita coisa sobre Holder. No máximo as cartas que ele escrevia desbafando. Para ter uma noção,  nem conheci seus pais direito, só soube que Holder estava afastado do pai e vivia com a mãe, conheci muito pouco da relação entre Holder e eles, ou até mesmo sobre sua irmã. Colleen não explorou nada disso. O livro todo girou em torno de Sky. Para dizer a verdade, a estória foi começar mesmo só quando ela encontrou Holder. Eu tive a sensação de que a autora apenas mudou o narrador e incluiu algumas cartas à obra. No geral, não trouxe nada de muito novo!

Clique em "Continue Lendo" para ler o restante da resenha!

Não quero que veja o quanto dói saber que ela é capaz de ficar tão perto de mim... e mesmo assim não se lembrar de mim... (Pág. 232)

É claro que foi incrível ler as cartas de Holder. Eu as adorei. Na verdade, acho que foi o que mais marcou na obra: as cartas de Holder. Mas, senti que as palavras estavam vazias. Diferentemente do primeiro livro, eu não consegui sentir emoção no que foi escrito. Tudo bem que muita coisa ali me chocou, mas do jeito que Holder sofreu, as palavras deveriam ter muito mais emoção. Além disso, ele parecia tão... clichê. Falando coisas tão... banais. Repetiu tanto que Sky era linda e estava apaixonado por ela e tudo mais... Que ficou massivo e forçado!

Se eu tinha uma alma antes de ouvir essas palavras, ela se partiu em duas. (Pág. 271)

Além disso, alguns fatos ficaram mal explicados. Não ficaram "redondinhos". Colleen não soube deixar claro muita coisa, como por exemplo, Less foi abusada pelo pai de Sky (isso nós descobrimos no primeiro livro, até aí... Ok!) porém, Colleen deixa claro como foi a primeira vez   que isso aconteceu e o leitor até entende, mas enfatiza que foram várias vezes e não explica como. Eu fiquei me questionando "Mas Less ia até a casa de Sky por livre e espontânea vontade para ser abusada? Se não... Porque voltava depois de ter sido abusada pela primeira vez? Se ela não voltava usando seu livre arbítrio... O pai de Sky, então, a forçava...? Mas se ele forçava... Sua mãe nunca percebeu ele levando sua filha à força pra dentro de casa???" Se alguém tiver uma resposta a essas perguntas, por favor, publiquem nos comentários porque eu realmente não as encontrei...!

Sem Esperança, Hopeless #2 , Colleen Hoover








Eu curti muito "Sem Esperança", porém, não pelo livro ser muito bom, mas, sim, por me lembrar de "Um Caso Perdido" que este, por sua vez, é realmente bom. Eu não recomendo para quem quer saber mais sobre o Holder ler "Sem Esperança", só para aqueles que querem reler a estória mesmo. Se você quiser mesmo conhecer um pouco dos sentimentos do garoto, leia apenas as cartas porque o resto... apesar de não ser literalmente cópia de "Um Caso Perdido"... É igual!

Classificação:

2 COMENTÁRIOS:

  1. Ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover. Queria muito ler. Adorei sua resenha e fiquei bem empolgada para ler esses livros.
    Na primeira foto tem um livro que estou louca,louca para ler, A Morte de Sarai, meu Deus. hahahaahha

    Beijos.
    http://adoroumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei daquele livro Desastre Iminente, que também é tipo assim.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016