Louca sua miga

terça-feira, 24 de março de 2015

Resenha do Livro "Cure meu Coração" de Melissa Walker

Cure Meu Coração"Cure Meu Coração" é um Young Adult escrito por Melissa Walker e publicado pela Farol Literário no Brasil. O livro narra a estória de Clementina, uma menina que traiu a sua melhor amiga e perdeu uma das coisas que mais considerava importante em sua vida: seus amigos. Clem precisa superar seu erro, mas ela tem ódio de si mesma, por ter se apaixonado pelo namorado de sua melhor amiga, por ter metido para ela. Clem não se perdoa.  Em "Cure meu Coração", nós vamos vê-la crescer, superar e se perdoar.  E, se a sorte estiver ao lado dela, quem sabe dar uma nova chance ao amor?
Título: Cure meu Coração
Autora: Melissa Walker
Gênero: Young Adult
Páginas: 272
Editora: Farol Literário

O livro começa quando os pais de Clementina resolvem velejar no verão. Isso significa que ela ficará off-line por um bom tempo. Essa viagem tem um ponto positivo, talvez ela consiga fugir da realidade assustadora em que ela se meteu, mas também tem o negativo, em um barco de 40 pés, vai ser difícil ficar sozinha em pensamentos.

Eu me identifiquei com Clem! De cara! Sou do tipo que não se perdoa quando erra. Posso  até não falar ou confessar aos outros, mas quando sei que estou errada, sofro com isso, em silêncio. E nossa protagonista também é assim. Ela não se perdoa. Acredita que fez tanto mal à sua melhor amiga, que se encarrega de se auto castigar.




A narração é ótima. Leve e gostosa de acompanhar. O enredo não traz nada de muito diferente, porém, foi bem aproveitado. O livro não tem sal, nem açúcar, metaforicamente falando.  A obra propõe problemas profundos, mas não se aprofunda, e isso não foi uma redundância. Isso acaba por deixar o livro em um estado de emoção neutro, você não chora, mas também não ri. Ele é como uma comida sem sal, mas com tempero. Entenderam? Entretanto, isso não é um fator negativo. Ao contrário, achei a quantidade de drama perfeita pro tipo de história.

Eu diria que este livro mexeu um pouquinho com o que eu tenho dentro de mim. "Cure meu Coração" é uma estória de superação na adolescência, mas, além disso, é uma reflexão sobre "nós achamos que nossos problemas são sempre maiores que os dos outros, até entendermos os dos outros". A obra dá um pontapé inicial para uma reflexão elaborada, propõe que olhemos nosso interior com curiosidade e que demos valor ao que temos, mesmo que queiramos outra coisa.


Clique em "Continue Lendo" para visualizar o restante da resenha!


Aprendi muito com cada personagem. Cada um com seus problemas, com seus carmas. O livro mostra como algumas pessoas conhecem  A arte de sorrir verdadeiramente mesmo quando se está destruído por dentro. Eu formulei essa frase pensando em James, um dos coadjuvantes da obra, e acho que será um dos meus lemas de vida daqui por diante.



O livro físico está divino! A arte gráfica ficou perfeita, encaixou-se perfeitamente com o enredo da obra. Acompanhou a semântica e deu um toque de feminilidade juvenil que eu simplesmente adorei.

Eu o indicaria para jovens que curtem refletir sobre a vida, sobre seus problemas, sem se aprofundar a ponto de chorar. Cure meu coração é um livro light, gostoso, que dá pra ler em qualquer momento da vida. Eu super indico pra quem gosta de Young Adult.

CLASSIFICAÇÃO:


2 COMENTÁRIOS:

  1. Olá,
    Não tem nada a ver com o post rs, mas gostaria de saber se você poderia contar sobre a experiência de ter comprado a cortina no aliexpress.
    Bjos e adoro seu blog

    ResponderExcluir
  2. A capa tá linda mesmo! E a história me deixou bem curiosa também. Adorei a resenha!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016