Louca sua miga

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Resenha do Livro "Não Olhe para Trás"

Não Olhe Para TrásO livro "Não Olhe para Trás" é uma mistura de suspense, com drama e romance proibido. Misture tudo isso e obtenha uma poção mágica e viciante em forma de páginas. 


Título: Não Olhe Para Trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Gênero: Suspense / Policial / Romance
Editora: Farol Literário 
Quantidade de Páginas:438

Samantha, nossa protagonista, sofreu amnésia dissociativa, um distúrbio pós-traumático que faz do indivíduo um ser-humano raso de lembranças, após um incidente que deixou morta sua melhor amiga. Com a constatação da polícia de que Cassie, sua melhor amiga morta, não tinha nenhuma chance de ter se suicidado, Samantha passa a ser a principal suspeita. Mas nem ela sabe, ou pelo menos não se lembra, se teria coragem de matar alguém. 



Meu exemplar de "Não Olhe Para Trás", de Jennifer L. Armentrout, cedido pela editora Farol Literário

Minha vida era uma bagunça, mas, quando meus olhos foram atraídos pelo mogno lustroso do caixão, entendi que minha vida, por mais bagunçada que estivesse, era melhor que vida nenhuma. (Pág. 235)

Antes de mais nada eu devo admitir que não esperava nada desta obra. De verdade! Eu nem tinha muito interesse em ler. Pensei que fosse só mais um livro. Olhe... Eu imagino que deve ter outros livros melhores que este... Deve ter! Mas, até que me mostrem um à minha frente, eu não vou acreditar. 
É claro que eu tenho ótimas leituras e não estou declarando que "Não Olhe para Trás" é o meu favorito. Mas, vou te dizer: ele realmente tem potencial para ser! O chato é que eu já li muitos livros, então, fica difícil escalar apenas um favorito. 



O livrinho é bem grosso, né?



Por mais que eu quisesse ignorar a pessoa que eu fora um dia, não havia como escapar de um passado do eu não lembrava. (Pág. 100)

"Não Olhe para trás" tem uma narração viciante. Cheia de diálogos. E que te prende muito! Eu realmente mergulhei na estória! Não podia perder uma linha sequer porque tudo era parte de um jogo de suspense, de adivinha, e se você perdesse uma palavra, talvez não conseguisse decifrar o enigma - você não perdendo já é difícil... Imagine se deixa algo escapar!


"Não Olhe para Trás" é um suspense adolescente viciante

As personagens... Oh!... Eu me apaixonei por Carson. Sei que não posso dar spoiler... Mas, o livro inteiro nós ficamos divididos se Sammy matou Cassie ou se tinha uma terceira pessoa no ato. E eu fui até a última página pedindo que não tivesse sido Carson. Podia até ser Samantha, mas Carson, não. Ah, não! Só para deixar claro, ele é um dos pares românticos de nossa protagonista! 


O que era pior? Ser responsável pela morte da Cassie ou a possibilidade de o criminoso ainda estar à solta?  (Pág. 190)

Também curti muito as outras personas. O irmão de nossa protagonista era um fofo. Sua namorada, apesar de sem sal, também era fofa. E olhe... a caracterização ficou ótima! Todos muito diferentes, com personalidade e características bem construídas.

<3
O livro físico é de arrasar! A capa ficou belíssima. Não tive problema com tradução, exceto com uma palavra "abrigo" que acredito que seja "casaco", fiquei confusa na hora. Mas não foi nada que atrapalhasse a leitura. 

"Não Olhe para Trás" é um suspense adolescente viciante que não te deixa pausar a leitura. Quando você pausa, fica doida para voltar a ler. Eu adorei! Assista ao vídeo que eu comento sobre este livro clicando aqui!


Classificação:


3 COMENTÁRIOS:

  1. Ouvi muitos comentários a respeito desse livro e foi a primeira resenha que li e gostei muito. Vou add na lista dos desejado e claro rs aumentar a fila de livros pra ler.

    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu sou louca para ler um livro da Jennifer L. Armentrout e fiquei bem ansiosa quando vi que uma editora brqsileira -finalmente- estava publicando uma obra dela na nossa terrinha. Infelizmente eu ainda não tenho o livro, mas espero poder adquiri-lo logo logo e a cada resenha que leio só tenho mais certeza de que irei adorar esse livro *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Esse livo estava nos meus "desejados", Mar. Mas acabei tirando porque priorizei outros e nenhuma resenha que eu tinha lido, tinha me convencido... até eu ver a sua! Assim que eu voltar a ler suspense (estou numa vibe romance de época e ficção científica agora rs) lerei Não Olhe Para Trás.

    Beijo!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016