Louca sua miga

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha do Livro "Essa Garota" de Colleen Hoover

Livro "Essa Garota" de Colleen Hoover, meu exemplar  

Essa Garota
Resenha do Livro: Essa Garota - Slammed #3
Autora: Colleen Hoover
Gênero: Drama / Romance / New Adult
Ano: 2014
Editora: Galera Record

O livro "Essa Garota" é o terceiro da série "Slammed", da autora Colleen Hoover. A obra foi publicada no Brasil pela editora Galera Record, em 2014, e a versão brasileira é composta por 330 páginas. A série é um New Adult muito diferente do que é visto pelas prateleiras brasileiras hoje em dia. Por isso, é uma das minhas prediletas. Quando eu soube da publicação de "This Girl" no Brasil, eu fui correndo ler. Afinal, se a autora mantivesse a qualidade, este seria mais um dos meus prediletos.



Colleen manteve o mesmo tipo de narração de seus livros anteriores neste. O que é muito positivo, afinal, o que mais me cativou em suas obras foi a escrita cheia de sentimentos e muito bem planejada. Em "Essa Garota" temos uma narração muito parecida com o primeiro livro da série, narração pura intercalada com as poesias declamadas durante as apresentações de SLAM. O que faz o livro ser muito, mas muito, emocionante. Vou admitir que várias vezes eu tive de recuar a leitura para não soltar lágrimas em público.


Essa Garota de Colleen Hoover


Jogo mais uma pedra e entro no carro. Voltamos para casa com muitas coisas que precisam ser ditas, mas ninguém diz absolutamente nada. 

O enredo é o mesmo dos livros anteriores. Em "Essa Garota", Will narra o que aconteceu em "Métrica" e "Pausa" sob sua perspectiva. Porém, diferente das séries que têm uma outra perspectiva  publicada, "Essa Garota" não se restringe a contar o que aconteceu no passado sob outro olhar, mas, também, dá um desfecho mais completo à série.


Poema que Will declama para Lake

A escolha do título do livro foi espetacular! Quanto mais o leitor vai lendo as páginas, mais ele entende o porquê que Colleen escolheu "Essa Garota". Quanto ao livro físico, não tenho nada a reclamar. Muita qualidade em todos os aspectos. Porém, tive alguns problemas com a tradução, a falta de palavras para coesão, que pareceram ter sido 'engolidas' por quem digitou, mas, nenhum erro de português. Se teve, eu passei direto.

Ela leva a mão para a minha nuca, e pressiono meus lábios levemente nos dela. Estão molhados, frios e perfeitos, mas assim que separo seus lábios e sinto seu gosto, perfeito passa a ser o eufemismo do ano.

Não fiquei tão entusiasmada na leitura de "Essa Garota" como fiquei com seus antecessores. Porém, isso não aconteceu pela qualidade do livro/estória, mas, sim, porque eu não curto reler uma estória que eu já conheço. Por isso, não dei a quantidade de estrelas máxima em sua classificação. Eu meio que empurro um pouco com a barriga esse tipo de livro porque não fico curiosa com muita coisa e é isso que me faz ler rápido! Eu confesso que enrolei um pouco para ler a obra por isso! Mas, isso é uma coisa pessoal. Vale muito a pena ler "Essa Garota".

Última página da obra.

CLASSIFICAÇÃO:








3 COMENTÁRIOS:

  1. Que blog mais lindo gentem!
    Confesso que toda vez que leio uma resenha tão detalhadinha, me deixa cheia de vontade de ler.
    vou anotar na minha listinha
    beijos

    followcintia.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha, bem cheia de detalhes não só desse livro, mas dos antecessores, formou uma contexto muito bom. Fiquei bem curiosa em ler essa série.

    Beijinhos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer isso: PRECISO começar a ler Essa Garota AGORA. Venho adiando, desde que terminei Pausa, há quase uma semana, e acho que estou de ressaca literária por causa dele. Não consigo começar nenhum livro, do tanto que o segundo me emocionou.
    Mar, sua resenha está perfeita, me dá vontade de largar tudo aqui e ir ler o último dessa série que conquistou meu coração. Beijos!

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016