Louca sua miga

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

5 Livros que eu Quero Muito!

OLÁ GAROTAS! OLÁ GAROTOS!
Estive um pouco sumida nesta semana. Minha vida está bem enrolada, como sempre. Por isso, dei uma sumida dos vídeos... dos posts criativos... Mas, vão vir algumas boas notícias aqui para o blog
 (A primeira, que acho que passei na Universidade Federal da cidade onde eu trabalho, então, terei mais tempo para blogar, porque hoje eu moro em uma cidade, trabalho em uma outra e estudo em outra mais longe ainda! Não é confirmado e ainda não sei mesmo se vou abandonar a Universidade que estou hoje para cursar esta outra... Mas... É um boa opção. Mais perto de casa... Mais tempo pro blog... A segunda boa notícia é que vamos ter umas surpresinhas aqui no blog, um layout novo que facilite vocês encontrarem o conteúdo que querem ler e também um sorteio de aniversário do LaGarota! Sim! Vamos comemorar um aninho de LaGarota!)

 Vamos deixar as explicações de lado e ir para o que interessa então?



OS DIÁRIOS DE BLUEBELL - A VIDA DEPOIS DE IRIS 
A Vida Depois de IrisEste livro eu encontrei durante uma visita minha na Livraria Saraiva. A capa meio doida dele me chamou muito a atenção. Achei essas bordas um tanto inusitadas (elas realmente diferenciam o livro dos outros), ela me lembrou muito o estilo de "Menina Morta-Viva" - capa à direita. Depois, quando peguei para ler a sinopse, senti que tinha algo de especial e que talvez eu me surpreendesse com ele.

Sinopse: Iris, irmã gêmea de Blue Gadsby, morreu há três anos, e sua família nunca mais foi a mesma. Numa série de transcrições de filmes e textos de diário que fará o leitor rir, chorar e agradecer a dádiva de ter uma família, Bluebell capta de maneira pungente o sofrimento e as tribulações de sua família, que se desintegra, se transtorna completamente e finalmente consegue se recompor.

AS VARIAÇÕES DE LUCY
As Variações de Lucy"As variações de Lucy" eu conheci durante uma visita a livraria Travessa (Não sei se foi essa mesmo, mas acho que sim) enquanto eu passeava pelo Rio de Janeiro com a família do meu namorado. Gente! Que livro é este? Eu realmente preciso muito! "Os diários de Bluebell" e "As variações de Lucy" estão no pico da minha lista de livros que eu vou comprar neste ano.
Apesar da capa nada convidativa, a obra me chamou atenção!

Sinopse: Lucy Beck-Moreau é uma menina de 16 anos que cresceu com seu futuro já selado pela família: o de se tornar uma grande pianista. Desde pequena, sua carreira é conduzida à risca pela mãe, uma pianista frustrada, e o rigoroso avô. Com um grande talento para a música, ela passa a ser requisitada para concertos e recitais no mundo todo. Prestes a se apresentar em um importante evento em Praga, porém, ela recebe a notícia da morte da avó e sente-se traída pelos pais e pelo avô. Nesse momento, ela desiste de tudo. Seu irmão mais novo, Gus, assume então a missão de se tornar o grande pianista dos Beck-Moreau, enquanto Lucy passa a viver um processo intenso de autoconhecimento, passando por momentos de dúvida, culpa, arrependimento, rebeldia, liberdade e amor. Acaba redescobrindo sua paixão pela música e pelo piano através de Will, o novo e vibrante professor de piano do irmão. E começa a traçar, por escolha própria, o seu destino.

ENTRE O AGORA E O NUNCA
Entre O Agora e O NuncaEste aqui eu tenho uma história para contar. Há uns meses, eu solicitei no Skoob o livro "Entre o Agora e o Sempre" porque confundi com este aqui. Depois de ter solicitado o livro pelo PLUS que eu percebi que tinha acabado de pedir o segundo da série, e não o primeiro.
Já que eu tenho "Entre o agora e o Sempre", preciso ter seu antecessor!

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

FALE!
Fale!Laurie Halse é uma escritora que gosta de abordar temas que ninguém aborda, ou pelo menos ela é uma das primeiras que começam a falar sobre.
Li "Garotas de Vidro" dela, uma obra que narra sobre distúrbios alimentares, e adorei como ela discorre sobre um tema embaraçoso. Adorei a iniciativa de Halse em colocar em letras os sentimentos de pessoas que não são compreendidas adequadamente. Adorei!
Quando conheci "Fale!", logo pensei: "I need it! I need it now!".
Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS!
A Garota Que Você Deixou Para TrásComo assim eu nunca li Jogo Moyes? Como assim uma obra da autora já vai ser adaptada para o cinema e eu ainda nem tive contato com um livro dela? Não pode! Não mesmo! Eu preciso ler algo de Moyes, dizem que ela é tão encantadora... Pretendo ler este "A Garota que você deixou para trás" e "Como eu era antes de você".  Nem sei do que se tratam... Nem sei se são continuações... Preciso ler pra conhecer a Jojo!

Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

8 COMENTÁRIOS:

  1. Mar, A garota que você deixou pra trás é excelente!
    É um livro que faz você se envolver bastante com a história. Comprei o meu a alguns meses e não me arrependo! Com certeza vale o investimento.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Mar, invista em A Garota que Você Deixou para Trás! O livro é lindíssimo e me emocionou muito. Vale cada segundo de leitura e é impossível não amar os personagens.

    Beijos!

    Camila | www.lendoporai.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mar!
    Tenho duas experiências distintas com a Jojo: Um livro eu odiei, mesmo, tipo, muito! O outro (Como eu era antes de você), eu simplesmente me apaixonei. Chorei, me emocionei e não me arrependo nadinha de ter dado mais uma chance a autora! Quero muito este outro também.
    Tenho Garotas de Vidro aqui mas morro de medo de começar a ler, tipo, mesmo! Quase que eu solicitei Fale! sem saber que era da mesma autora, aff, devia ter solicitado pra me acalmar com a escrita.
    Tenho Entre o agora e o Nunca e pretendo super ler esse ano ainda!
    Espero que consiga todos esses livros, viu?
    Beijos Xará!

    O Cantinho Literário

    ResponderExcluir
  4. "Entre o agora e o nunca" e "A garota que você deixou para trás" estão em minha meta de leitura, estou louca para ler. Tenha uma boa tarde!

    hojeediadelivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mar!
    Não é só você. Eu também nunca li Jojo Moyes, mas pretendo conferir algum livro da autora. Só não sei por qual começar, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mar! Tudo bem? :D
    Também morro de vontade de ler 'Entre o agora e o nunca' e 'A garota que você deixou para trás'. Já li outra obra da Jojo e me apaixonei! Ela escreve de uma forma maravihosa, vale super a leitura! <3 Ainda não conhecia 'Fale!' e muito menos sabia que era da mesma autora que "Garotas de Vidro". Já li esse e gostei pra caramba! :D

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bastante curiosa com o primeiro livro, que da sua lista era o único que ainda não conhecia. Espero que adquira todos eles e que sejam leituras maravilhosas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  8. Fale é um livro ótimo!

    Bjs
    Eunice

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016