Louca sua miga

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

3 Livros que me Fizeram Chorar em 2014


 Eu fiquei um tempaço pensando em como fazer esse post. Eu queria escrever sobre os livros mais fortes que eu li no ano passado (nossa! 2014 já está tão longe...). Mas, não sei se a palavra "forte" seria adequada para os livros que eu tinha escolhido. Até cheguei a brincar com vocês nas redes sociais do blog pedindo um título para o post! Pois bem, eu queria um sinônimo para "forte" mas que expressasse o que eu senti de verdade lendo esses três livros... E a palavra que veio na minha cabeça foi "lágrimas".



Eu reuni nesse post os três livros que me fizeram chorar, ou que pelo menos me deram vontade de chorar (Porque eu sou uma pessoa muito difícil e não derramo lágrimas facilmente com livros! Mesmo que os ame muito!). Venha ver o que eu tenho pra falar sobre eles e me conte quais foram os que você chorou! Amo novas dicas! :D



"Um caso Perdido" de Colleen Hoover


Eu vivo falando deste livro. Ele foi um dos que marcaram meu ano de 2014. Eu li a maior parte das páginas em público. Tive de me conter para não chorar na frente das pessoas o tempo todo. O livro tem romance, sim!, como é de se esperar de um bom New Adult, mas o que nos faz chorar é outra coisa... Um segredo... Alguns sentimentos... Umas reviravoltas bem... emocionantes!

Leia a resenha completa de "Um Caso Perdido"


"Menina Morta-Viva" de Elizabeth Scott


Este livro é MUITO FORTE! De verdade, você tem que ter estômago. Eu não decifrei o que eu senti durante a leitura. Não sei se chorei de tristeza, de horror, de medo, de constrangimento... Não sei! Ele foi um dos livros que eu li que tem menos páginas. Mas, acredite, poucas páginas não significam nada para "Menina Morta-Viva".

Eu amo atingir meus limites, de me deparar com temas que eu nunca tinha pensado sobre... Mas este... Este... Conseguiu revirar tudo o que tinha dentro de mim. Eu não conseguia ler mais de 3 páginas direto. Precisava respirar. Precisava parar para não me sentir mal. Sério!

"Menina morta-viva" e "Um caso perdido" até possuem algumas semalhanças, mas só no tema , porque eles são muito diferentes quando se fala de choque!

Leia a resenha completa de "Menina Morta-Viva".

"A Verdade sobre Nós" de Amanda Grace


Este é o mais tranquilo da lista. Foi ele que me tirar a palavra "forte" da cabeça! Ele é um romance com muitas tristezas. Eu chorei, de verdade! Meu coração doía à cada página que eu passava.

Eu amei! Amei e amei! Leria novamente se eu não tivesse uma lista imensa de outros livros! 

Leia a resenha completa de "A Verdade sobre nós"


E você?
Quais livros que leu que te fizeram chorar?

17 COMENTÁRIOS:

  1. Não conhecia A menina morta viva, mas fiquei até curiosa para ler a obra depois dessa sua declaração. Acho que o livro mais intenso que li em 2014 foi Amora. A história é leve, doce, mas mesmo assim é muito intensa, muito real.
    Beijos

    http://vidasemrpetoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro que mais me fez chorar foi Como eu era antes de você, gente, chorei horrores com esse livro :( Estou doida para ler a verdade sobre nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acredita que estou querendo ler A menina morta viva desde o começo de 2014, justamente porque sei que é triste. Só que o preço dele é um pouco salgado, mais o frete que não ajuda, daí só me basta esperar. ahaha
    Hopeless sempre vai me trazer alegria, embora eu tenha chorado bastante! Saio recomendando pra todo mundo.
    E eu não conhecia esse ultimo livro, mas se é triste vou gostar. Não sei o que tenho com livros tristes, 90% do que eu leio é assim, mas não me arrependo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Você curtiu tanto "A Verdade sobre Nós" e eu não. :/ Apesar de já saber que eles não ficariam juntos, o desenrolar da história não me prendeu tanto.
    "Um Caso Perdido" não li ainda, mas desse ano não passa!!!!

    Os livros que me fizeram chorar ou me deixaram com o coração na mão, foram:
    As Batidas Perdidas do Coração - você que curte romances new adults, tem que ler Mar!!!!
    Como Eu Era Antes de Você
    Extraordinário
    A Culpa é das Estrelas
    Entre O Agora e O Nunca
    Os 13 Porquês
    Proibido

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mar,
    menina não li nenhum deles, mas.. pelos títulos eles parecem que fazem chorar mesmo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Jura que você chorou com A Verdade Sobre Nós? Eu adorei a história do livro e realmente, é muito triste, mas não cheguei a chorar. Estou louca para ler Um Caso Perdido da Collen.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Você citou livros que eu realmente quero ler. E no topo da minha lista está Um caso perdido, quero ele pra ontem!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie! Agora fiquei curiosa para ler esses livros..
    Principalmente o primeiro, amo livros que me fazem chorar e me emocionar rs..

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa pra ler " a menina morta-viva", gosto de livros que dão todas essas sensações que voce descreveu na gente.
    vou pesquisar haahha

    beijos
    followcintia.com

    ResponderExcluir
  10. Já anotei!! Adoro chorar lendo kkkk Meio masoquista eu né!!
    Um Caso Perdido será meu próximo!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as indicações Mar.
    Só não sei se vou ler A verdade sobre nós, achei tão triste. Não gosto muito de livro com final triste, posso até chorar, mas o final tem que ser feliz. Já basta a vida que só da rasteiras kkkk.
    #melancolica
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. o melhor livro que li e chorei...foi ANTES QUE EU VÁ,é um drama forte,uma coisa sobrenatural,chorei horrores com o final

    ResponderExcluir
  13. o melhor livro que li e chorei...foi ANTES QUE EU VÁ,é um drama forte,uma coisa sobrenatural,chorei horrores com o final

    ResponderExcluir
  14. O melhor não está nessa lista. "Dançando sobre cacos de vidro" essa narrativa é incrível e triste. Chorei tanto tanto..... Vale a pena!!!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016