Louca sua miga

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha do livro "Amor sem Limites" de Abbi Glines



"Amor sem Limites" é o terceiro e último volume da série "Sem Limites" da autora Abbi Glines, publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro em 2014. A trilogia é um New Adult e narra a história hot do casal Rush e Blaire. Para quem ainda não leu os dois primeiros livros da série, convido a ler nossas resenhas: "Paixão sem Limites" e "Tentação sem Limites". Esta resenha pode conter spoiler dos dois anteriores, então, caso não os tenha lido, pule para os outros livros!

Neste terceiro livro, nosso casal hot está esperando um filho. E esta é a principal problemática do enredo. Pelo menos a que eu considerei principal. Porém, temos outros problemas que embalam a estória, todos muito conhecidos. A chatice de Nan, a irmã mais nova, e muito rabugenta, de Rush. A chatice de Rush ser possessivo o tempo todo mas cometer os mesmos erros desde o primeiro livro, deixar Blaire de lado sempre quando a garota mais precisa. E um monte de fatos que se repetem desde o primeiro livro da série.
Amor Sem LimitesTítulo: Amor sem Limites
Gênero: New Adult
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.




Abbi pecou muuuuito no enredo deste terceiro livro. Tive a sensação de que ela ficou totalmente perdida sobre o quê escrever! Ora ela inventava um novo familiar para Blaire, ora inventava uma nova paixão para Grant, mas nenhuma vez ela deu um desfecho para essas estórias doidas que ela inseria no livro. Estou me perguntando até agora o porquê de ela ter colocado Della nas últimas vinte páginas deste livro, deem-me um motivo maior sem ser para a publicação de uma outra obra. Ou então, porque colocar um amor entre Grant e uma pessoinha, que não posso citar para não dar spoler, que nem sequer teve contuinidade, parou do nada! Ou seja, em "Amor sem Limites", não temos um caminho traçado. Não temos um início, meio e fim. Temos um emaranhado de estórias sendo inseridas sem desfecho.

Uma outra coisa que me incomodou muito nesta obra foi o grau de previsibilidade dos fatos. Exatamente tudo eu conseguia imaginar antes de acontecer. Não fui surpreendida com nada. E isso me deixou bem triste porque me mostrou o quão foi pobre a imaginação da autora!

Um tópico que não posso deixar de destacar é a personalidade de Grant. Eu o achava um bom moço. Nos primeiros livros, Abbi soube caracterizar Grant! Ele tinha lá sua personalidade. Aparecia pouco nas histórias, mas era cheio de características. Porém, como Abbi estava perdida, colocou em algumas páginas, além dos pontos de vistas de Rush e Blaire, tradicionais de seus livros anteriores, os de Grant também. E, surpresa!, Grant era cópia de Rush! É sério! Esqueça o bom moço, de sorriso dos lábios que ajudou nossa Blaire quando foi até a casa de Rush pedir ajuda do pai no primeiro livro. Esqueça! Ele é tarado igual Rush! Não tem diferença! Não teve caracterização de personagens aqui! São todos bad-boys e as meninas são bobas! É tipo isso!

Infelizmente, decepcionei-me muito com "Amor sem Limites". Poxa! Eu tinha lido tantos comentários positivos à respeito dele que me animei e o coloquei na frente de "Essa Garota", da Colleen Hoover, que é a minha autora preferida. Coloquei-o na frente de um monte de livros que eu realmente acho que seriam melhores. Estou totalmente decepcionada. Desculpe-me quem amou o livro! :/

Classificação:

2 COMENTÁRIOS:

  1. Como eu não li ainda os outros livros, me recusei a ler a resenha rsrs
    Mas tenho uma colega que adorou essa série, ela super recomenda, então não vejo a hora de ler todos *-*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. Ah Mar... Eu gosto ada Abbi, os romances dela não terminam quando acabam (isso não faz sentido, rss), curto muito os livros dela porque posso ver o que se passa com eles nas outras séries! Inclusive achei a resenha porque tava pesquisando os marcadores da serie porque quero muito eles <3

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016