Louca sua miga

domingo, 28 de dezembro de 2014

Como trocar livros no Skoob pelo Plus?

Você troca livros pela internet? Gostaria de trocar livros com pessoas do Brasil inteiro? Eu troco livros há uns quatro anos através do Skoob e vou te dizer que consegui muitas obras geniais através dele. O Skoob foi meu melhor amigo na hora de desapegar das obras que só ocupavam lugar nas estante, como livros repetidos, e ganhar novos sem gastar dinheiro, além dos correios, que não são caros para livros! Vou contar um pouquinho aqui como você pode trocar seus livros tranquilamente através do site!

Existem duas formas de trocar livros pelo Skoob, o Plus e o Livro por livro. O primeiro, o site te ajuda na segurança, enquanto que o segundo é um "boca-a-boca" entre os usuários e estes devem verificar se o outro é confiável ou não. Vou explicar como funciona o Plus e em uma futura postagem como trocamos Livro por Livro! Vamos lá...!

O Skoob:
Alguns livros disponíveis para troca no Skoob


O Skoob, depois de enxergar que seus usuários estavam trocando muitos livros pelo "boca-a-boca", resolveu "profissionalizar" toda a coisa. O site desenvolveu a ferramente "Plus" que indica quando a pessoa é confiável ou não. 

Como funcionam as trocas?


O sistema funciona através de créditos. Você disponibiliza os livros que você deseja trocar por 1 ou 2 créditos, que, mais tarde, você poderá usar na solicitação de outros livros desejados por você. É como se fosse o "dinheiro" do Skoob. Mais ou menos isso!

Essa ferramenta é superior ao boca-a-boca não só na segurança, mas também na agilidade da coisa. No "Livro por Livro" você tem que achar uma pessoa que queira trocar um livro que você quer, mas que também queira receber uma obra que você esteja disponibilizando. Aqui, no Plus, você só precisa de alguém para receber e uma outra pessoa para solicitar. As chances são bem maiores e a rapidez das trocas são significantes.

Para acessar o Plus de troca, acesse "Explorar" -> "Plus - Trocas"




Clique em "Continue Lendo" para acessar o restante do tutorial!



Como ser Plus Azul no Skoob?
Todo usuário de "Plus - Azul" ganha este ícone de confiança/segurança


Para ganhar o "Plus azul", que é a cor da "confiança", o usuário deve ter enviado pelo menos dois livros através da ferramente. Quando o perfil ainda é " Plus amarelo" significa que ele ainda não foi testado pelo Skoob. Ou seja, ainda não enviou a quantidade para garantir segurança.


Como disponibilizar meus livros para troca?

Para começar a trocar, você precisa pausar a sua estante para não correr o risco de ter solicitações enquanto você edita seus livros para troca!
Para acessar o Plus de troca, acesse "Explorar" -> "Plus - Trocas"

Para pausar sua estante, primeiramente você deve clicar em "Meus Livros" e depois em "Pausar".


















A seguir, você precisa disponibilizar seus livros na ferramenta! Basta pesquisar o livro que você deseja trocar e marcá-lo como "Troco"


No campo de Busca na área superior do site, busque o livro que você deseja trocar.




Logo abaixo da capa do livro, há um menu de ícones. Clique no que significa "Troco". Passe o mouse por cima para verificar o significado de cada um! Este menu é muito importante para o Plus!



O terceiro passo é você retornar à sua estante de trocas e desapausá-la.

Agora você precisa fazer o processo inverso! Novamente clique em "Meus Livros" e depois em "Ativar" assim como mostrei acima!

Agora, você precisa aguardar que usuários se interessem pelos seus livros e solicitem. Assim que algum usuário solicitar um exemplar seu, você precisa confirmar se aceita a troca ou não.

É importante lembrar que, se você quer se tornar PLUS azul mais rapidamente ou então deseja se desfazer do livro com mais rapidez, você deve colocar suas obras a um crédito. Os usuários geralmente colocam a dois créditos livros raros ou que estão muito caros no mercado!

Como enviar meu livro para quem solicitou?
Todo mundo quando se cadastra no Plus, adiciona o endereço de entrega! Assim que você aceita a troca, o PLUS disponibiliza "o endereço do destinatário" na mesma hora e na mesma página.

Envie nos correios pelo Impresso Normal e Registro Módico (temos uma taxa para envio de livros e cds fixa ao redor do Brasil! Não deixe o atendente do Correio te enrolar, você tem esse direito!)

Lembre-se de colocar o código de registro (aquele que sai no comprovante do correio) na plataforma de troca para seu usuário acompanhar o pacote. Só assim você confirma que enviou o pacote!

As reputações
É interessante você verificar as reputações de quem você envia ou solicita livros. Lembre-se que uma troca que você recusar, deixará sua reputação com alguns pontinhos vermelhos. Você pode acessar a reputação de todos os usuários de PLUS!

A quantidade de crédito que você possui fica ao lado inferior do menu! 



Pois bem... Agora você já tem créditos!
Mas, como solicitar seus livros?

Uhul! Você já conseguiu seus créditos! Agora vem a parte mais interessante da coisa toda... Escolher seus livros! Essa é fácil! Você precisa ir até a parte de trocas do Skoob e buscar o nome do livro que deseja! :D Ou então, clicar em "Desejados" que você será informado quando os livros que você marcou como "Quero ler" estão disponíveis para troca!


Mas, e se alguém não enviar o livro solicitado?
É muito difícil acontecer! Até hoje, eu não tive nenhum problema como este. Mas, caso aconteça, o Skoob cancela os créditos caso você não receba!

Caso vocês tenham alguma dúvida ainda, podem comentar aqui no blog que eu vou respondendo! :D

Boas trocas, pessoal!

9 COMENTÁRIOS:

  1. Oi!
    Adoro as trocas no skoob. Tanto pelo plus quanto livro por livro. ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crislane, eu sou apaixonada por lá!
      Nunca tive problema algum! E sempre consegui óóótimos livros <3

      Excluir
  2. Adorei esse post, me tirou várias dúvidas, já que nunca troquei livros pelo Skoob.
    Mas desde que conheci esse método de troca fiquei curiosa pra saber a respeito do crédito porque segundo eu entendi eu também posso comprar o crédito, mas como funciona? E quanto vale cada crédito?
    Agradeço se puder responder, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Thalita, tudo bem flor?
      Fico meeega feliz que você tenha curtido nosso post.

      Então, até onde eu sei, não está vendendo mais créditos. O site vendeu para fazer o sistema funcionar no início. Porque quem solicitaria livro de quem se ninguém tivesse crédito, não é? Mas não vende mais. Se não, as pessoas só comprariam créditos e não disponibilizariam livros.

      Enfim, até onde eu sei... Eles não vendem mais! :D Bjos!


      Excluir
  3. Olá!! Adorei o post, queria muito fazer trocas pelo Skoob,mas não tenho tantos livro pra trocar ai fica meio complicado,mas eu espero que logo possa começar a usar essa plataforma tãao legal!
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  4. Bem útil esse post, tô aprendendo ainda, deu uma mexidinha e ativei mas ainda falta algumas coisas para eu entender realmente como tudo isso funciona, mas gostei mesmo do post :)
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  5. Oi Mar, tudo bem?

    O post ficou excelente, parabéns! Eu gosto mais de trocar livros por "boca a boca" mesmo. Nunca deu errado comigo e espero que não dê. Geralmente olho a reputação da pessoa e pergunto se quer trocar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha entendido direito como funcionavam as trocas no skoob. Amei o seu post, foi muito esclarecedor!
    Gabi, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nunca troquei livros mesmo tendo alguns bem abondonadinhos na minha estante

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016