Louca sua miga

domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha do livro Primeiro Amor de James Patterson


Se você tem um melhor amigo que ama demais , você irá se emocionar muito com esse livro . 

Um romance , com uma boa dose de drama , que nos faz rir , e chorar ao mesmo .

Eu quis esse livro desdo momento que vi a capa em diversos blogs e no próprio site da Novo Conceito , eu não fazia ideia do que me aguardava , eu imaginei obviamente um simples romance , mas foi mais que isso . 

Título: Primeiro Amor
Autor(s) : James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014 - 1ª edição (Brasil)
Gênero: Romance | Drama 
Classificação:
  


Primeiro livro do James Patterson que leio , sim é possível , eu não conhecia as suas obras de perto , vi comentarem algumas vezes sobre seus lançamentos , comentários positivos mas eu nunca tive interesse real para lê-los .  Mas , o livro " Primeiro Amor " caiu' em minha mãos e fiquei admirando o quão bonito é o trabalho da gráfica , a diagramação , a capa , tudo nele é PERFEITO . Um trabalho tão lindo que eu peguei ele com gosto para ler , e só parei no ponto final de cada biografia dos autores  no final do livro kkkk '



Eu me emocionei muito lendo essa história , que eu lembre o único livro que havia me causado tamanho efeito depressão foi " Um amor para recordar " , de Nicholas Sparks, também lançado aqui no Brasil pelo selo da  Novo Conceito. Não sei dizer se superou a choradeira , mas chegou perto . 

Tive o prazer de conhecer um casal de melhores amigos incríveis , Axi & Robbison , esses dois são encantadores , me vi sendo a Axi e ficou difícil não imaginar o Robbison sendo o meu melhor amigo que como ela , eu amo demais , tanto como amigo , como sendo o homem da minha vida  



Bom , vamos conhecer os personagens ?!





Axi Moore é uma garota certinha, que vive a vida da maneira mais correta possível, é estudiosa, uma boa filha, não demonstra nenhum tipo de rebeldia, eu me identifiquei muito com essa personagem, e ainda mais pois como eu já disse, tenho um melhor amigo, e por essas razões gostei muito de Robbison, consegui enxergar do mesmo modo semelhança em minha amizade que recentemente virou namoro   .

Robbison é tipo o oposto de Axi, se ela é uma boa menina, ele é um menino que prefere seguir os caminhos que por muitos são vistos como os errados , mas pra mim no caso dele é mais como uma forma de se esvaziar , ser livre , e lógico que a amizade entre eles é linda .


Eles são bem divertidos juntos , é bonito ver como a amizade tem muito valor, a amizade de verdade é muito rara e quando se tem um amigo especial temos sim que demonstrar e não descolar , as vezes acabamos esquecendo que aquele alguém é uma parte de nos e que sem esse parte nos deixamos de existir de certa forma . 



"Era estúpida, irritantemente impossível. Não me admira que eu não tenha escrito nada decente por tanto tempo. Eu não conseguia nem mesmo dizer a um garoto que o amava. Que, toda vez que olhava em seus olhos, sentia como se estivesse me afogando e sendo salva ao mesmo tempo. Que, se tivesse que escolher entre morrer amanhã e passar o resto da vida sem ele, eu seriamente consideraria optar pela morte iminente."     - Axi Moore


FORMULA PERFEITA PARA UMA BELA AMIZADE :: AMIZADE + AMOR = AVENTURAS


 Axi cansada de sua vida super correta , decidi quebrar as regras pela primeira vez .Consigo ela leva seu fiel amigo , Robbison que aceitou logo de primeira essa viajem , aproveitou e mudou o percurso planejado por  Axi . 


"Salvamos um ao outro, Robinson e eu. Ou, pelo menos, ele me salvou."  - Axi Moore




O que eles não imaginavam era que esta viajem fosse muda - los completamente , aproxima-los mais ainda .De início pensei que fosse impossível , mas foi possível , houve uma evolução em cada personagem , em decorrência dos acontecimentos , e o amor entre eles eram muito maior do que eu imaginei .




Aprendi uma grande lição ao ler este livro , todos nós sabemos como é sempre melhor aproveitar o momento enquanto ainda temos tempo , demonstrar , amar , ser feliz a cada momento vivido, é o esperado para a vida , algo tão simples de cada ser humano fazer , mas por falta de atenção , perdemos tempo e em muitas vezes quando realmente paramos para olhar para o que importa , é tarde.





O mais surpreende desse livro é realmente saber que vamos iniciá-lo sabendo que foi em base de algo que alguém viveu , e isso é muito gratificante para mim , foi uma leitura muito emocionante , não apenas por saber que o autor viveu algo parecido , mas por ver que temos realmente dar valor para as pessoas que amamos , que não nos imaginamos vivendo sem e acima de tudo esse livro me mostrou que o amor nem sempre é ruim , que não devemos temer .


1 COMENTÁRIOS:

  1. Nossa, esse livro parece ser tão bom!! Já está na minha listinha há algum tempo, mas eu ainda não consegui ler!! :(
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016