Louca sua miga

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Resenha do livro "Linhas" de Sophia Bennet

Meu exemplar como decoração do meu Quarto
O livro "Linhas" de Sophia Bennet narra a estória de três amigas, Nonie, Jenny e Edie, que conhecem uma menininha muito talentosa que cria peças de roupas perfeitas, Crow. As meninas não sabiam que mais tarde o talento da pequena mudaria a vida de todas elas.


LinhasResenha do Livro: Linhas
Autora: Sophia Bennet
Gênero: Young Adult / Drama
Editora: Intrínseca
Tipo: Série
Nonie é apaixonada por moda e é entendedora deste universo, mas não tem talento suficiente para ser uma estilista de sucesso. Edie está ocupada em ter um currículo cheio para conquistar sua vaga na universidade. Jenny ganhou um papel como atriz coadjuvante em um filme importante de Hollywood. E Crow... unirá ainda mais as três amigas em torno de um único objetivo: mostrar o talento dela ao mundo.

Quando peguei meu exemplar em mãos pela primeira vez fiquei apaixonada pelo seu físico, brilhos, cores vibrantes e femininas e muito capricho em cada detalhe da arte. Vou te confessar que adquiri um exemplar mais pela capa do que qualquer outra coisa! A capista, ou o capista, fez um belo trabalho. Porém, quando peguei o livro,  pensei que, por ter essas cores, brilhos e tantos enfeites se trataria de um livro adolescente apenas sobre amores e conflitos da idade. Não vou dizer que não tenha. Mas tem um "Q" a mais nesta obra!


Veja os brilhos da capa!
Clique em "Continue Lendo" para ler a resenha do livro!

O enredo criado por Sophie Bennet misturou assuntos adolescentes, como a paixão por um ator de Hollywood, com causas maiores, como as crianças invisíveis que caminham em noites escuras de guerra fugindo de rebeldes na África. A estória não é elaborada, mas tem um "Q", como disse anteriormente. Digamos que é um livro de adolescente, mais pré-adolescente, com um toque de realidade. Bem leve, mas chega a ser um toque.

O livro é bem sutil. Não narra nada que pudesse abalar corações ou enjoar estômagos. As partes que narra sobre Crow, que viveu na Uganda fugindo de rebeldes até chegar na América, mas deixou parte de sua família no território em guerra, não são nada pesadas. Na verdade, o problema nem é aprofundado. Talvez nos próximos livros seja, afinal, "Linhas" é uma série.

A arte do livro "Linhas" é simplesmente linda! Toda teen e cheia de detalhes que se completam e combinam.


Quanto às personagens, não me identifiquei com nenhuma delas. Porém, todas são bem caracterizadas. O tópico que acho justo citar é o crescimento da personagem Nonie. Ela é uma das que mais aparecem no livro e da primeira página até a última, percebemos que a maturidade de seus pensamentos mudam, se tornam mais adultos. Ela finalmente descobre que é realmente boa em algo. 

"Linhas" é um livro muito gostoso. Eu diria que é perfeito para aquele adolescente que quer começar a ler coisas mais maduras, porém, sem mudar de 8 para 80, se é que me entendem. A estória não é madura, mas também não é infantil. É uma transição entre os dois! Eu curti bastante! Talvez não tenha ficado tão encantada por já ter passado dos meus 16 anos, por isso as poucas estrelas na classificação!, mas acredito que muita gente dessa idade ficou maravilhada. 

Classificação:

3 COMENTÁRIOS:

  1. Já li Linhas e achei bem legal!!
    Eu recomendo que leia Brilhos, a sequência que também é muito bacana, principalmente na parte das viagens e passeios!

    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiii, adorei a capa deste livro (nós mulheres q se deixamos levar pelas capas ..rsrs), mas o contexto parece ser legal tbm!

    Beijos
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. GEEENTE, QUE CAPA LINDAAA!!! Eu não conhecia esse livro, mas me apaixonei pela capa e já quero ler!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016