Louca sua miga

sábado, 15 de novembro de 2014

O Dia em que encontrei o Cid do Blog "Não Salvo"

Para quem não sabe, eu faço faculdade de Publicidade e Propaganda (vou fazer um vídeo contanto como é estudar e trabalhar na área de Publicidade para quem tem interesse, ainda mais depois do Enem!) e trabalho com Mídias Sociais em uma agência de marketing da minha região. Além disso, acho que vocês não sabem... Eu blogo! Piada boba, mas valeu! Então, quando eu soube que Maurício Cid do blog Não Salvo iria dar uma palestra sobre o que eu trabalho, o que eu estudo e sobre meu hobbie, Nossa!, a única coisa que eu pensava era em ir !

O blogueiro foi levado para a cidade com o objetivo de participar da caravana Rio Criativo, que percorre, como o nome já diz, o estado do Rio de Janeiro inteiro. Com entrada franca, esse projeto tem o objetivo de incentivar "criativos" a abrirem a própria empresa com ideias inovadoras. Não teve só o CID, vários palestrantes se apresentarão nesta semana ainda! Mas, a palestra que mais me chamou atenção foi a dele.

Na verdade, antes dele entrar para se apresentar, outros dois palestrantes subiram "ao palco", um mini palco!, para falar sobre  a indústria criativa e o mercado de jogos para computador e mobile. As duas apresentações foram muito motivadoras e interessantes, elas percorreram o universo das incubadoras e foram até o ítimo das pessoas quando estão na frente de uma tela. Porém, a estrela principal era o Cid. Ele foi o último a se apresentar, pra variar!

Cid, além de blogueiro, criou uma agência de comunicação e conteúdo. Hoje, o bruto de seu salário é retirado do blog "Não Salvo", por conta de publieditoriais. Porém, ele tem vários outros projetos que complementam sua renda, outros blogs, sua carinha em propagandas, consultoria em conteúdo, etc! O cara é super relax. Quando começou a falar, mais parecia um stand-up do que aquelas paletras tradicionais a que somos submetidos várias vezes.


Clique em "Continue Lendo" para ver o restante


Na minha cidade, digamos, que as pessoas não conhecem o termo "publicidade bem feita", pelo menos a grande maioria delas, não! Muita gente faz as coisas "nas coxas", não maldem, ok? E não foi diferente com essa. Foi tão mal divulgado que tinha umas 20 pessoas apenas - mesmo eu conhecendo outras 30 que iriam se soubessem que o CID estava lá... Então, pudemos fazer várias perguntas e tirar fotos com ele! Fiquei até feliz por ter tão pouca gente!

Eu e Cid! Valeu a fotinha!
Ele contou que antes de entrar para a internet como blogueiro, ele passava o tempo com comunidades no Orkut. Depois de ser expulso de uma delas, por ter feito uma piada com Michael Jackson, que gerou repercussão e até foi transmitida pelo Fantástico, resolveu criar um local virtual onde ele não pudesse ser expulso, "a não ser que ele expulse a si mesmo", foi mais ou menos essa frase que ele disse! Criou o blog "Não Salvo" e escreveu nele durante o trajeto entre São Paulo e Santos, que fazia para ir para o trabalho e voltar. O blog começou a fazer sucesso e ele percebeu que dava para monetizar a página. Porém, ele contou que conseguiu ganhar algum dinheiro significativo após uns três anos e meio! Demorou muito e ele teve que criar muitos conteúdos bons para chegar aonde o blog chegou. Eu gravei um pequeno vídeo da palestra que você pode conferir aqui!

A partir daí, ele contou que o "Não Salvo" ficou tão famoso que ele precisou de uma equipe. No começo, era só ele e o computador, hoje, o blog tem uma equipe de 20 escrevendo posts que se tornam virais muito facilmente. Além desses conteúdos, Cid contou que produziu blefes de notícias mentirosas que percorreram veículos de comunicação mundiais. Ele elaborava um projeto e fazia a notícia parecer verdadeira e jornalistas, com medo de não dar a notícia de primeira mão, acabavam replicando a notícia mentirosa, viralizando a coisa toda. O cara é feira, não é? Além disso, ele contou a brincadeira que fez com seu pai quando contou que o Google era o Twitter, assim, tudo que seu pai queria saber ele Tweetava, todo mundo sabia o que o pai de Cid queria procurar, e era umas coisas bem bizarras!


Veja Notícias que sairam em Veículos de Comunicação sobre os Blefes do CID:

Cid também respondeu a uma pergunta que eu fiz sobre ser garoto-propaganda de marcas, como foi recentemente pela "BIC" em sua campanha "BIC-SE". Ele disse que nos blogs é muito difícil aparecer o rosto do blogueiro, e por isso as pessoas não devem blogar com o objetivo de "ficar famoso" ou "ganhar dinheiro". Mas, uma época, ele forçou a barra para se aparecer. Com brincadeiras zoando jornais enquanto estavam ao vivo, aparecia no fundo com caretas e fazendo palhaçadas, ele começou a ser reconhecido. Os internautas começaram a se identificar com essas brincadeiras e só assim ele foi chamado para estrelar campanhas.

A palestra, além de muito divertida, é educadora, não era esse termo que eu queria escrever, mas estou ansiosa para colocar esse post no ar, então, vai assim mesmo! Meu horizonte abria à cada palavra que ele falava. À cada projeto que ele contava como fez. Foi suuuper interessante! Eu gostei muito! E, para quem tiver a oportunidade de conhecer um pouco sobre o que ele faz, vale a pena! Afinal, ele foi um dos blogueiros que mais fez sucesso no Brasil! Para quem é da área de comunicação, além dos blogs, acho que deveria assistir para abrir horizontes! Ele tem uma entrevista no Jô super interessante, que você pode conferir a seguir. Acho que dá pra ter uma ideia assistindo ao vídeo de como foi a palestra que eu fui!


2 COMENTÁRIOS:

  1. Que legal que você o encontrou..
    Estou agorinha dando uma passada do blog dele para conhecê-lo melhor depois de assistir ao vídeo dele falando com o Jô...
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar eu não conhecia, assisti os vídeos disponíveis nos links e li as reportagens, sem sombra de dúvida é um rapaz muito inteligente, me assusta um pouco essa irreverência toda pela inversão de valores que os jovens de hoje tem como exemplo, tipo... usar o próprio pai para uma pegadinha... não achei isso legal...
    bjus

    Caprichos & Leituras

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016