Louca sua miga

domingo, 30 de novembro de 2014

Minha 1ª experiência no AliExpress


Quem não conhece o AliExpress aqui? Você não sabe o que está perdendo! O site é como se fosse um "EBay" da China com produtinhos em todas as áreas, desde roupas, até lustres para a casa! É sério! E o melhor de tudo é que os preços são tão baixos que você consegue comprar  tudo o que quer sem gastar muito.

Na aba de roupas nós temos tanta variedade que ficamos perdidas e queremos levar tudo! Eu quase fiz isso! De verdade! Quem quiser mais informações sobre o site, é só deixar nos comentários as perguntas que em uma próxima postagem eu vou cessando as dúvidas! Na primeira vez que eu usei o site, comprei um vestidinho vermelho com as costas de fora. Este que vocês vão ver hoje! De lá pra cá, já comprei uma cortina, que não foi uma experiência muito boa, mas eu tenho uma parcela de culpa, conto depois pra vocês e mais dois outros vestidinhos, que ainda não chegaram. Mas assim que chegar vou fazer um post especial sobre!



Clique em "Continue Lendo" para ver mais!

Fotos do vestido no AliExpress! 

Meu Vestido
Mas vamos lá!... Nesta minha primeira compra, eu tive um probleminha sério com os Correios Brasileiros! O produto não demorou a chegar no Brasil, em menos de um mês ele já estava em solo verde e amarelo. Porém, quando chegou aqui, eu tive de esperar dois meses para receber. Quando passaram os dois meses, eu fiz uma reclamação nos sites dos Correios brasileiros e no outro dia minha mercadoria estava lá aqui em casa! Agora, eu faço as reclamações antes mesmo de ter problema, porque a melhor maneira de receber o produto rapidamente! E é tão fácil de fazer... É só entrar nos sites dos correios e clicar em "Contato", preencher as informações pedidas (se pedir remente, você coloca suas próprias informações!). 

Com o produto, eu tive um pequeno probleminha: ele veio grandinho demais e eu tive de levá-lo a uma costureira para apertar! Isso porque eu pedi o tamanho "S" um dos menores que tem! Mas, depois que a costureira o arrumou... Eu fiquei apaixonada!


Eu paguei menos de R$20 por ele. Na verdade, o que acontece, o Aliexpress devolve seu dinheiro se o produto não chegar até 90 dias, dependendo do vendedor pode ser até 60 dias! E como meu vestido demorou bem mais do que isso para chegar, eles me devolveram o dinheiro em crédito no meu cartão! Ou seja: meu vestido saiu de graça! Tecnicamente só gastei com a costureira, que me cobrou R$8 para apertar!


Meu primeiro vestido do AliExpress
Sobre a qualidade do vestido, ele é todo feito de chifon, é um paninho todo transparente! E pelo jeito os chineses amam Chifon, porque tudo lá é deste pano. Ou amam, ou é barato demais! Mas enfim, o vestidinho veio com forro! Então, não tive problemas com a transparência! Eu curti bastante o "custo x benefício" do produto! Não me decepcionei com a qualidade do vestido! A minha primeira experiência, deixando de lado a demora e a ansiedade, foi muito positiva! A segunda não foi lá tanto, mas isso é assunto para um segundo post!

Eu achei que o vestido me deixou com aspecto de gordinha! #chora Ele não me acinturou direito. Acho que a costureira errou na mão na hora de elevar a cintura. Mas eu amei do mesmo jeito! O que vocês acharam?

Para comprar um vestido igual ao meu, clique aqui!
Para ver outros produtos deste vendedor, clique aqui!



10 COMENTÁRIOS:

  1. Ai que vestido lindo!!!!
    Eu acabei de fazer compras. Faz um mês. Espero que chegue logo.

    Comprei uma blusa, e várias bijous.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Mar, e o preço de entrada do produto aqui no Brasil? Você pagou algo? Comprei em um site de fora uns relógios e tive que pagar uns 50 reais de impostos!!! Fiquei com muita raiva!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oooi Crislane! Não paguei nada!
    Disseram-me que se o pacote for de valor inferior a 50 dólares, a receita brasileira não taxa! :D Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Mas se você comprou só o vestido, que você pagou só 20 reais, como não pagou nada? Me ensina esse truque!!!!!!

      Excluir
    2. Na verdade querida, eles estão taxando de tudo. O que eles não taxam são valores menores que 50 dólares (incluindo o produto e o frete), só que de pessoa física pra pessoa física, sendo um presente. Eu, até hoje, já fiz 18 compras no AliExpress que já chegaram e nenhuma delas foi taxada. Isso porque foram pacotes pequenos, os próprios vendedores colocaram valores pequenos no pacote e vieram escrito "gift" (se você pedir, eles fazem isso com a sua compra).
      Mas vai de sorte também já que eu comprei 2 vezes camisetas em um site americano (threadless) e nenhuma das duas compras foram taxadas e vieram em menos de um mês (e eu nem paguei frete). Em uma delas, inclusive, o valor for maior que 50 dólares, apesar de ser uma compra de pessoa jurídica.

      Excluir
    3. Como assim gift? E onde pede para eles fazerem isso?

      Excluir
  4. Oii!
    Ele é lindoooo Mar *-* Nunca comprei lá, tenho medo sabe de dar errado e ainda tem que ter o cartão internacional, mas quando for maior de idade vou tentar *-*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo Mar, não ficou gordinha não. Eu já vi várias pessoas que compraram no Ali, mas eu tenho medo mesmo assim kkkkkk.
    Faça mais posts com os outros produtos.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Amei o vestido! *-*
    Eu tenho duvida sobre o valor que se paga pro produto entrar no país e tal,ai sempre fico meio receosa pra compra.Se puder fazer mais post contando sobre isso eu ficaria grata.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que li sobre a reclamação.... pq tenho um produto preso a mais de 2 meses lá.... reclamei... agora vamos ver

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016