Louca sua miga

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como foi assistir ao filme "Annabelle" ?

Hey pessoal! Vocês já devem ter ouvido falar do filme "Annabelle", não é? Pois bem, na minha cidade vizinha estreiou uma franquia de cinemas muito legal, daqueles beeeem TOP, e eu fui conferir, claro! Foi eu e meu namorado dar uma olhada nos filmes que estavam em cartaz. O que nos chamou atenção foi o tal "Annabelle", logo compramos os ingressos para ver a bonequinha que estava arrepiando as pessoas do mundo inteiro.



Resenha do Filme: AnnaBelle
Gênero: Terror
Lançamento: 2014
Classificação
Sinopse: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha, e compra para ela uma boneca. Mas, quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Até aí, seria tudo perfeito e normal. Porém, eu devo dizer uma coisinha antes: Eu não assistia filmes de terror desde meus quatorze anos (Eu tenho 19, e daqui a um mês, 20). Sabe o que acontece? Eu tenho toda uma chatice... Eu fico achando que os espíritos do filme vão vir atrás de mim, que tem gente andando e me seguindo, daí eu fico olhando toda hora para trás e para os lados e, sim, é bem difícil dormir! Parece infantil, talvez seja, mas isso acontece mesmo comigo! Então, imagine como foi assistir "Annabelle"...

O enredo se baseia numa bonequinha amaldiçoada que é dada de presente pelo marido à grávida - que eu não me recordo. A mulher parece colecionar essas "adoráveis" bonecas e fica apaixonada pelo presente, só faltava "Annabelle" para completar sua coleção.

Porém, tudo muda quando a boneca entra naquela casa. O casal sofre um atentado de um outro casal  que participa de uma seita satânica, ela, morre com Annabelle nos braços, ele, por tiros da polícia. Enfim, eles decidem se mudar daquela casa e recomeçar suas vidas com o nascimento do bebê. Mas, parece que não vai ser fácil assim se livrar da boneca e das coisas que estão por trás dela.

















Eu gritei! Chorei! Arranhei meu namorado! Arranhei a mim própria. Fechei os olhos durante algumas cenas. Quase desisti de ver o filme! Mas, saí viva do cinema! Como eu disse, não tenho muita experiência com filme de terror, "Annabelle" foi mais uma experiência que eu me forcei a ter para parar com essas bobeiras de crianças do que qualquer outra coisa. Não posso comparar com outras tramas recentes. Mas, acredito que o filme arrepie qualquer um. Na verdade, eu fiquei mais tensa com imagens do "bicho ruim" no filme do que da própria boneca. É um bom filme para se ver em uma noite em que você não vai dormir sozinha!

Um ponto negativo do filme são as performances dos atores. O casal protagonista foi muito fraco! As expressões do marido muitas vezes pareciam cómica, e não irônica! As da mulher pareciam... Vazias! Senti falta de uma atuação mais forte por parte do elenco. Parece que o diretor apenas focou sua atenção na boneca e no ambiente. Por isso eu retirei uma estrela da classificação deste filme!

Eu recomendaria a pessoas com estômago, no sentido figurativo da coisa! O filme não é tão pesado! Pelo menos, não como aqueles antigos e tradicionais  "O Chamado" e o "O Grito", estes eram da época que eu assistia! Ouvi dizer que "Invocação do Mal" deixa com muito mais medo do que "Annabelle". Mas, se eu fiquei com medo deste, não quero nem ver os outros...

A história real da boneca Annabelle é um pouco diferente da que foi contada. Por isso, existe a especulação de que terá um segundo filme. No final dessa trama, a história real começa a ser contada, mas logo acaba o filme. Ou seja, teremos continuações...!

7 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Mar, tudo bem?

    Eu achei Annabelle horrível. História fraca, atores horríveis (assim como você citou), clichês tão ridículos que dava vontade de rir. Realmente não gostei do filme. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que medo, menina faz moh tempo que não assisto filmes de terror. E não sei se iria assistir Annabelle, essa coisa de filme com boneco não faz sentindo pra mim.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu normalmente fujo de filmes de suspense terror, quanto mais velha fico mais medrosa sou hahaha mas antes de encarar Annabelle preciso ver o primeiro filme de onde ela saiu! E poder então entender um pouco mais sobre este sucesso!

    Ahh.. estamos participando juntas dessa promo e resolvi passar em todos os blogs participantes e seguir, adorei o seu blog e com certeza passarei mais tempo! se quiser conhecer o meu cantinho sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Senhor... esse filme está passando no cinema daqui, e eu mesmo adorando cinema, me recuso a ver. Também não consigo dormir quando assisto esse tipo de filme, gosto de filme pra relaxar, quanto mais água com açúcar melhor...(hahaha). Achei excelente sua análise sobre o filme, parabéns!

    http://www.caprichoseleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ouvi e li tantos comentários a respeito desse filme (Annabelle), que no último fim de semana, resolvi assistir. Confesso que não achei nada de assustador, pelo contrário. Achei a produção muito pobre, o enredo muito estranho e, ás vezes, desconexo. Não fiquei com medo ou com aquela semi sensação de pulo de susto na próxima cena ... Enfim, não recomendaria o filme pra ninguém rs

    Parabéns pelo espaço!! :)

    ResponderExcluir
  6. Filmes de terror são os meu preferidos.. gostei do filme Annabelle. Mais invocação do Mal é bem melhor.. fiquei todo arrepiado assistindo esse filme

    ResponderExcluir
  7. Filmes de terror são os meu preferidos.. gostei do filme Annabelle. Mais invocação do Mal é bem melhor.. fiquei todo arrepiado assistindo esse filme

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016