Louca sua miga

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Mais 3 livros que NÃO me deixaram dormir - Parte 2


No dia 1 de Outubro, eu fiz uma postagem que indicava quais foram os três livros que não me deixaram dormir. O post ficou suuuper bacana e eu fiquei com a consciência pesada de deixar de citar tantos livros que me deixaram com insônia. Além disso, vários leitores me pediram uma continuação, uma segunda parte, e aqui está ela: Mais 3 livros que NÃO me deixaram dormir!
Clique em "Continue Lendo" para ver a lista!
"Para Sempre - Os Imortais. vol.1"

Fotografia por AntesSala
  Acredite! "Para Sempre" da Alyson Noël me deu insônia! (Leia a Resenha Completa) Quando eu li este livro eu tinha meus quatorze anos e ele foi fundamental para eu me apaixonar, logo em seguida, pelos livros sobrenaturais. Hoje, eu vejo a série de Noël um pouco boba demais! Clichê! Mas, na época... Foi algo tão especial, que me causou arrepios... Ele realmente influenciou a pessoa leitora que eu me tornei.
   Os dois primeiros livros da série eu li em mais ou menos em três ou quatro dias não me lembro bem, porque já faz um bom tempo!  Com certeza, hoje se eu fosse ler uma estória dessas eu ia ficar enrolando. Mas, de qualquer forma, ele me deu tanta insônia que fiz meu pai, na época, ir até a cidade vizinha buscar a continuação.
   Infelizmente, com o passar do tempo eu a abandonei, não finalizei os sete ou oito livros da série porque senti que eu estava crescendo, mas os livros não estavam me acompanhando. Eles continuavam bem infantis.

"Um Caso Perdido - Hopeless vol.1"
Foto por LaGarota.com.br
   Na primeira parte desse post, (Leia a Primeira Parte) eu tinha desabafado como fiquei chateada de não ter colocado "Um Caso Perdido" na lista". Este livro foi um dos principais motivos para eu ter elaborado uma segunda lista!
   Quem acompanha o LaGarota sabe como sou fanática por Colleen Hoover e seus livros. Principalmente por "Um Caso Perdido" (Leia a Resenha Completa). Ele me causou insônias quase durante todas as noites que eu lia algumas páginas. Eu ficava querendo sabe o que ia acontecer e pensava até minha cabeça desistir de adivinhar e dormir.
   Tinha vezes que eu ficava tão em dúvida entre ler ou dormir que eu lia dois minutos, cochilava outros dois e depois voltada para o livro. De tamanha indecisão!

Foto por VoarLonge
   "Stolen - Carta ao meu Sequestrador" foi um livro único! A obra é narrada como se o leitor fosse o sequestrador da protagonista. O pronome utilizado na estória era sempre "Você... Você me pegou e me forçou a comer algo que eu não queria... Você me sequestrou quando eu estava com a minha família..." E isso me aterrorizou! De verdade!
   Durante as noites de leitura eu ficava pensando tanto no livro que eu chegava a sonhar com o deserto - ambiente que é passada a estória. Sem dúvidas, foi um livro inesquecível!

VEJA A PARTE 1 3 Livros que NÃO deixaram eu dormir

Que tal deixar a sua segunda lista de livros que te deram insônia? Ah! E não esqueça de me contar também quais desses livros te deixaram com mais curiosidade! <3

2 COMENTÁRIOS:

  1. cara, Stolen tá a mil anos na minha lista de desejados, pelamor, mas nunca consegui comprar D:
    uma coisa que você disse que gostei muito foi "eu estava crescendo, mas os livros não estavam me acompanhando. Eles continuavam bem infantis." e isso aconteceu comigo quando li Hush Hush, então te entendo completamente HUAEHUAEHAUE

    besos
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas escolhas, mas se me permite, tente terminar a série Os Imortais, parei por um tempo pois estava achando muito fraco e irritante, mas vale a pena terminar, a Ever finalmente cresce espiritualmente e o último livro é ótimo. ^^

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016