Louca sua miga

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Como eu me apaixonei por MUSE



"Muse" é uma banda britânica que mistura rock alternativo e progressivo com Indie. Mas não estranhe! Não tem nada de pesado nas músicas do Muse. Na verdade, uma boa guitarra alta e uma voz alta misturada com ritmos lentos, é serio!, mas nada como "Slipknot" ou bandas assim!

O trio da banda é formado pelo vocalista e guitarrista e pianista e compositor e louco Matt Bellamy,  que é casado e tem um filho com a famosa atriz Kate Hudson, e por Dominic e Christopher, o primeiro baterista o segundo baixista. Só os três fazem mais barulho que muitas bandas com mais de cinco integrantes!


Eu conheci "Muse" no Rock in Rio, não fui, mas assisti na Globo! porém, já ouvia suas músicas antes mesmo de assistir àquele show que mais tarde me faria fan da banda. O trio emprestou uma de suas principais músicas, "Supermassive Black Hole" para o primeiro filme da saga "Twilight", Crepúsculo, e por isso se tornou conhecido por um público jovem apaixonado por vampiros. Mas, seu público, no geral, é muito variado!


Eu sou apaixonada por música Indie, não todas, claro, porque há muita porcaria!  E realmente prefiro muita música Indie às da Britney Spears ou Katy Perry, apesar de também escutá-las. Eu sou do tipo que ama músicas que não "vendáveis", pagas para tocarem nas rádios e que você fica cantando sem mesmo gostar! Não que "Muse" não esteja indo para este lado, mas a essência deles não é essa! Você vai ver!

Clique em "Continue Lendo" para ver o restante do post!




Pois bem, vou explicar como eu me apaixonei pela banda! Eles são incríveis no palco. Talvez nem tanto em estúdio, mas quando você assiste a um show deles, principalmente o do último DVD da banda, não tem como não ficar admirado. Você pode até não gostar, mas vai se espantar com a qualidade da voz do Matt e a quantidade de barulho bom que eles fazem ao vivo! E claro... com as reflexões loucas dessas músicas! Por isso, escuto todas as em "live", quase nada de gravação original em estúdio. A maioria do Rock in Rio mesmo! Ou então desse último DVD que está maravilhoso!

Matt tem uma voz de altos e baixos, ele vai lá em cima e desce rapidamente, com extremos entre finos e grossos. A maioria das músicas é de composição da própria banda, o maior número por Bellamy, que é o vocalista e segura o trio na maior parte das vezes.
 

Escolhi algumas músicas para fazer você entender como eu me apaixonei por MUSE. Desde aquele fatídico dia deitada na cama na casa do meu tio assistindo ao show mais legal que eu já tinha visto, até hoje quando passo pelas ruas cantando feito uma louca suas músicas, eu sou apaixonada por eles! Eu reconheço que às vezes tenho medo de Matt, de Dominic também, eles são meio loucos! Já li até que Bellamy, uma vez, pensando que o mundo ia acabar, comprou o máximo de quantidade de comida que conseguiu e estocou no porão de sua casa para sobreviver. Eles são tremendamente loucos mas sabem fazer muito bem o que fazem!






Ah! Conte-me o que você achou das músicas e da banda! Depois, se interessar a você, acesse o site oficial do trio britânico: www.muse.mu/

2 COMENTÁRIOS:

  1. Nossa Mar, adorei a indicação. Já vou baixar algumas músicas aqui :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. amo essa banda, tmbm conheci ela por crepúsculo, fui atrás e foi amor a primeira vistaS2 claro!!!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016