Louca sua miga

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Obra do Meu Quarto via Instagram

"Era uma vez uma menina de dezenove anos de idade, que já fazia faculdade e trabalhava como gente grande. Tinha responsabilidades de adulto. Mas tinha sonhos de criança." Eu me resumo assim! Meu sonho desde pequena era ter meu quarto próprio. Sempre que eu ia ter um, alguma coisa acontecia e eu acabava não tendo. #Triste 

Dividi meu quarto com a minha irmã mais nova durante anos, eu amava ela, mas meu sonho mesmo era poder escolher desde as cores da parede até o tipo de lençol que vai ser estendido na cama. 

Neste ano, quando eu estava prestes a completar meus vinte anos, faço 2.0. em Dezembro, podem me presentear!, meus pais resolveram subir mais um andar na nossa casa e construir dois quartos, um pra mim e um pra minha irmã caçula! Era meu sonho se realizando! <3


Dentre muitos preparativos, pesquisas de móveis provençais e cores vintages (eu amo os estilos provençal e vintage!) eu comecei a desenhar meu quarto. Resolvi colar papel de parede, escolher estante e até mesmo a minha tão sonhada cama box! 

O quarto ainda está no início. A obra ainda não terminou. Mas eu quero compartilhar um pouquinho desse comecinho com vocês. Todo o conteúdo é postado diariamente no meu Instagram , então, dá pra você acompanhar mais se quiser! Vem ver!


Como eu disse antes, meus pais tiveram que construir mais um andar na nossa casa. São dois lances de escadas para subir até meu quarto. E olha... Eu descobri quantos livros eu tenho e como eles são pesados neste dia! Precisei levá-los dos andares debaixo para o de cima sozinha. Alguns poucos tive ajuda da minha avó - brigada vó! - mas a grande maioria foram meus bracinhos bem fortes que carregaram! Não me arrependi de ter levado eles. Mas na hora eu quase me questionei "Pra quê tantos livros? Porque você não compra um Kobo ou Kindle de uma vez?". Mas logo voltei ao meu estado de espírito normal! 



 

Clique em "Continue Lendo" para continuar.



 No meu quarto tem um dequezinho, que você consegue ver na primeira "polaroid" desse post. Ficou uma fofura. Diferente! Mas, eu queria coisas mais diferentes e que resumisse meu gosto "vintage"! Eu sou bem chata quanto a isso! Pois bem, por que não um papel de parede? Por que não nas cores que eu mais amo? Por que não flores? Muitas flores? Pois é... Eu escolhi um dos papéis de parede mais bonitos, claro!, e comprei pela internet mesmo. Gastei cerca de R$300 com o papel e mais R$200 para a mão de obra, a tão famosa colagem. O papel era auto adesivo, então, nada de sujeira! Até mesmo porque, à essa altura, eu estava cansada demais para limpar mais sujeira!

 

De forma geral, a única coisa que está pronta no meu quarto é a minha parede, a minha varanda, meu dequezinho... Quer dizer... Está tudo pronto! Só falta mobiliar! E nisso eu quero a ajuda de vocês! Neste final de semana, eu vou gravar um vídeo com dicas sobre decoração de parede, onde você pode comprar papéis, quais são as melhores estampas... Fiquem ligadas! Ah! E não se esqueçam de acompanhar o blog! Vou fazer mais post quando o quarto estiver todo prontinho e com fotografias da câmera e não do celular, como são essas, a qualidade fica ruinzinha né?! 


Estou esperando o comentário de vocês sobre o que acharam! :D

LaGarota

O Resultado "final":

7 COMENTÁRIOS:

  1. nossa que lindo estou feliz por você por está realizando um sonho de criança e realmente fantástico quando isso acontece.espero que seja muito feliz no seu novo quarto. estou imaginando aqui como sua estante vai ficar linda com tantos livro.mas uma vez parabéns esta ficando lindo e pode demorar mas faça tudo do seu jeitinho não existe nada melhor do que realizar um sonho. bjussss.

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pelo seu quarto!! Parabéns viu?! Que você possa fazer tudo do seu jeitinho, curta muito essa parte da decoração (já fiquei com vontade de redecorar meu quarto) na verdade estou precisando mesmo. Hahahahaha' E quanto aos livros: esse é o único momento que dá vontade de ter uma esteira rolante em casa só para o deslocamento deles. Deixando o momento preguiça de lado, estou muito feliz por você estar realizando seu sonho. Um grande beijo e amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns está ficando muito lindo !!
    Quando pequena eu também sempre quis meu quarto, quando fiz 18 anos e ganhei fiquei muitooo feliz. Mas os anos já se passaram e eu estou louca por uma mudança. Parece que em 3 anos muita coisa mudou e meu gosto já não é o mesmo. Contudo tem também a vontade de morar sozinha, ai doi no coração imaginar uma casa e só ter um quarto rs!
    Porém com calma as coisas vão se resolvendo não é mesmo ?
    beijinhos

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Está ficando lindo Mar, é meu sonho também ter um quarto só meu e bem fofo.
    Parabéns pelo sonho realizado Deus te abençoe.

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  5. O quarto está ficando super fofo! Eu acabei de conhecer o seu blog, eu gostei bastante e já estou seguindo!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tá ficando tão lindo, Mar! ♥ Adorei a escolha do papel de parede :)

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir
  7. Que papel de parede mais lindo!
    Preciso de um aqui em casa, quero colocar na sala.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016