Louca sua miga

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha do livro "A Seleção" de Kiera Cass

Oie gente!! Eu sou nova por aqui e para a minha primeira resenha, eu resolvi escolher para resenhar o meu livro favorito, "A Seleção", um best-seller da autora americana Kiera Cass, publicado aqui no Brasil pela editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras, no ano 2012. Vale lembrar que este é o primeiro de uma série, que atualmente tem quatro livros, sendo um bônus. Um livro que conquistou muitas fãs, por ser uma história, digamos, de princesa. 

Título: A Seleção                                                                                                Autora: Kiera Cass                                                                                    Editora: Seguinte                                                          Gênero: Ficção Juvenil                                   Classificação                        

Depois Quarta Guerra Mundial, os Estados Unidos da América, não existe mais, dele nasceu uma nova nação chamada Illéa. A democracia e a república acabaram, voltando aos tempos da monarquia. A sociedade é dividida em oito castas, sendo a primeira a da realeza e a oitava a de deficientes, fugitivos, mendigos e pessoas que foram abandonadas. Esse sistema designa sua profissão, quantidade de dinheiro e posição na sociedade, algo que é visto por muitos como algo injusto, pois oferece muitos privilégios para poucos. As princesas de Illéa, são obrigadas a se casar com príncipes de outras nações, como as da Noruécia e Italiana, enquanto os príncipes são obrigados a se casar com plebeias. Assim surgiu a Seleção, um concurso que seleciona trinta e cinco garotas, uma de cada província, que disputarão o coração do príncipe herdeiro.

Fotografia por Melina Souza

Não queria ser da realeza.

Não queria se Um.
Não queria nem tentar.
 Pág.7 

America Singer é uma Cinco, a casta dos artistas. Ela vive um romance proibido com Aspen, um seis. Proibido, porque há muita burocracia para se casar com uma pessoa de casta diferente, e para uma garota é quase inadmissível se casar com alguém de casta inferior. Um dia chega a carta da seleção do príncipe Maxon para ela e tanto a sua mãe, como o seu namorado a convencem de participar. Ela só topa, porque tem certeza de que não vai ser sorteada, mas não é bem isso que acontece. 

Fotografia por Gigi Talents

                   -Está tudo bem, querida? - ele perguntou.  
                                                     - Eu não sou sua querida.  

                                                                                      Pág. 126   

Você encontra muitas emoções neste livro e ao contrário do que muitos dizem, não é bem uma história de princesa para as garotas, é para garotos também. Esse livro realmente mudou a minha vida, comecei ver o mundo de uma forma completamente diferente, então é por isso que eu super recomendo ele para vocês. Espero que vocês gostem tanto como eu gostei e que tenham uma boa leitura, caso tenham ficado curiosos para ler.

- Faço parte da Seleção. Estou aqui por Maxon, e não posso me encontrar com você, nem com ninguém enquanto a competição continuar.
Pág. 355

6 COMENTÁRIOS:

  1. Este livro está na minha lista de desejados, sempre ouço falar bem dele.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Seleção é muitooooooooooooooooooo bom!!! A Kiera arrasa *-* leia logo os próximos!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?? Ainnn que felicidade entrar no seu blog e ver a resenha de uma série que sou apaixonada! Adorei! Amo a Seleção e todo o mundo mágico que a Kiera criou uma pena eu morar tão longe e não ter conseguido ir a Bienal e tentar pegar um autografo dela =/

    Ahh achei seu blog através da Pah do Livros & Fuxicos e amei, já estou seguindo se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Mas eu ainda acho que A Seleção é o mais fraquinho dos três u_u
    eu JURAVA que as gurias eram mortas depois de eliminadas da competição :<

    ResponderExcluir
  5. Livro maravilhoso, excelente, história super envolvente.

    ~ oquenaocabenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo o livro, sua resenha está muito boa!!!!
    A Seleção e a Escolha são os meus favoritos da trilogia hahah
    (o primeiro e o último)
    Bjs !
    Blog: http://a-leitora-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016