Louca sua miga

domingo, 7 de setembro de 2014

Resenha do livro " O começo de tudo " de Robyn Schneider

Olá , me chamo Raquel e sou a nova colunista do La Garota e se você procura uma história que faça com que você reflita sobre sua vida e suas escolhas , este é o livro ideal . " O começo de tudo " te ensina a não perder o foco nos momentos mais difíceis que a vida nos põe para prova .


" Quando o chão é tirado dos nossos pés , nem sempre temos a opção de cair " . 
Título: O Começo de Tudo (The Beginning of Everything)
Autor (a): Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Gênero: Drama
Classificação 
Ganhei este livro em um top comentarista , eu já havia visto ele no catálogo dos lançamentos da Novo Conceito , mas não despertou meu interessado para lê-lo , só que eu participei e terminei ganhando , tive sorte! Assim que chegou eu comecei a ler imediatamente , sabe quando vemos o objeto e terminamos mudando de ideia ? Foi exatamente isso que aconteceu , comecei a ler e não conseguir parar até chegar aos agradecimentos finais . 


Robyn Schneider entrou na lista de observação , seu livro realmente me tocou de uma forma especial , me fez refletir muito sobre as pessoas e o modo como algumas delas agem diante da sociedade  , principalmente os adolescentes quando estão se redescobrindo . 



Temos como personagem central um jovem chamando Elza Faulkner , que tinha tudo para ser o rei do baile , mas isso foi antes - antes de ser traído pela namorada , antes de ter a perna quebrada em um acidente e antes de se apaixonar por Cassidy Thorpe .

Elza é o típico adolescente que tem aquela estrela que brilha lhe acompanhando , é um menino de ouro , pelo menos era , sofreu um acidente grave e sua estrela se apagou . 

" Ás vezes acho que uma tragédia vive à espreita de todo mundo; por isso , as pessoas que vão comprar leite na esquina ou que cutucam o nariz enquanto aguardam o sinal abrir estão a apenas alguns minutos de um desastre . Na vida de todos , não importa quão comum seja , existe um momento que se tornará extraordinário - um único ambate após o qual tudo o que realmente é importante vai acontecer . "( Pág.5) 


Sua vida mudou do dia para a noite literalmente  depois de ter flagrado a namorado o traído , e logo depois sofrer um acidente em que detonou com o seu joelho , ou seja , nada de praticar esporte , sua vida se resumia ao tênis , o esporte que dava a sua popularidade , a admiração de seus " amigos " , e como isso foi tirado dele , todos se foram , ou quase todos , os amigos de verdade costumam ficar do nosso lado nesses momentos e é isso que Toby , seu amigo de infância faz. 

Elza mudou sua rotina , e seu estilo de vida , acuado pelos cantos decidiu fazer parte do grupo de jovens craques em debates , aqueles que não são nem um pouco populares . Elza sente falta dos olhares de admiração , só consegue ver pena redirecionando a ele , e por conta disso ele fica bem depressivo , mas tudo mudo mais ainda quando Cassidy Thorpe é apresentada como a mais nova aluna da Eastwood High . 


" O mundo quebra todo mundo ,e posteriormente , alguns ficam mais fortes nos lagares quebrados . " - Ernest Hemingway 


Cassidy uma jovem que assim como o Elza tem uma estrela que brilha , se ele é o menino de ouro , ela é a menina de ouro dessa história , fera na esgrima , tem uma trajetória muito conhecida como esgrimista , mas ela desistiu de sua carreira , e ninguém sabe o porquê  , enquanto Elza quer a fama de volta , Cassidy se recusa a tê - la . 

Misteriosa , e encantadora termina fisgando o coração de Elza , o relacionamento surge depois de uma amizade , enfim , a vida de Elza  se torna melhor , ele não é mais o mesmo , não é mais tão lindo aos olhos de todas de sua escola , não é mais o capitão do time de tênis , mas tem as pessoas certas ao seu lado . Mas , até quando ? 


" Eu me apaixonei por sua coragem , sua sinceridade e seu flamejante autorrespeito . E é nessas coisas que eu acredito , mesmo que o mundo todo mergulhasse em uma suspeita selvagem de que ela não era tudo que deveria ser ... Eu a amo , e isso é o começo de tudo ."  - F. Scoot Ftzgerald


A vida parece que quer algo de Elza , pois novamente ele passa por um momento muito doloroso , e a única coisa que posso dizer é que Cassidy fez a diferença nessa história e na vida de Elza , ela foi como um anjo que surgiu para dar a visão a ele , a visão que lhe faltava para ver qual o caminho que era certo para ele seguir . 

É um livro doloroso no final , mas que carrega tanta lição que chega a emocionar de tão linda que é a mensagem desse livro . A superação é tudo na vida de uma pessoa que passa por algo difícil , temos que ser forte e tentar enxergar o mínimo e assim aprender com tudo que acontece . 


" A verdade de tudo é que , durante toda a minha vida , eu vinha perseguindo a experiência errada , e , embora Cassidy tenha sido a primeira pessoa a se dar conta disso ela não incorporou os elementos que me permitiriam prosseguir por um caminho diferente . Ela acendeu uma fagulha , talvez , ou assoprou a chama , mas o incêndio era meu . Oscar Wide disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo , porque a maioria das pessoas apenas existe , e isso é tudo . Não sei se ele tem razão , mas sei que passei um longo tempo existindo , e , agora eu pretendo viver . " ( Pág.287 )



2 COMENTÁRIOS:

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016