Louca sua miga

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha do livro "Louca por Você", de A. C. Meyer


Título: Louca por Você - After Dark 1
Autora: A. C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Gênero: Romance / Romance Erótico
Classificação:  
Oi, pessoal tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de um livro muito delicinha de ler: Louca por Você, da autora nacional A. C. Meyer.

Eu comprei esse livro meio que por acaso, quando estava passando pela livraria, pois de imediato a capa me chamou a atenção E depois de ler a sinopse resolvi arriscar, já que é de um gênero que eu gosto bastante. A apresentação do livro é linda, com desenhos de notas musicais e borboletas na parte de trás, a lombada e a orelha são de um rosa muito lindinho e os capítulos são numerados e sem nomes.
Julie nutre uma paixão platônica por Daniel, desde a infância, mas ele apenas a considera como sua irmã caçula. Eles cresceram juntos, depois que um trágico acidente tirou seus pais da vida dela. Julie nunca teve coragem de revelar esse sentimento, mas quando Danny a vê cantando no palco do After Dark, bar de onde é proprietário, fica louco por ela e resolve que fará de tudo para que eles fiquem juntos.

"Porque o amor é cego, surdo, mudo e idiota." (pág. 13)

No geral, o que temos aqui é uma mocinha que quer “flores e corações” e um mocinho que tem medo de compromisso (clichê, eu sei). No começo da relação vemos que ele está disposto a dar a Julie o que ela sempre quis, porém em alguns momentos da história, o medo dele chega a falar mais alto. Em geral, a trama se desenvolve dessa forma, com altos e baixos, momentos bons e ruins, como em qualquer relacionamento.

"(...) acredite em você e em seu potencial. Tenha fé no amor. E não desista. Mesmo que você tenha que ir por caminhos tortos para alcançar o seu objetivo." (pág. 57)

Eu devorei o livro em poucas horas e adorei! A narrativa em primeira pessoa alterna entre os pontos de vista de Julie e Danny, o que nos proporciona uma ideia melhor dos sentimentos de cada personagem. A linguagem é super leve, daquelas que você vai lendo e nem vê o tempo passar. Apresenta momentos cômicos, que, particularmente, me fizeram morrer de rir. A construção do relacionamento dos personagens acontece de forma adequada e sem exageros, na maior parte, mostrando dificuldades possíveis de acontecer em qualquer relacionamento real. 

No começo do livro, a atitude de Julie me incomodou um pouco, pois ela se mostrou extremamente sem personalidade e submissa ao Danny (antes deles se relacionarem), aceitando tudo o que ele dizia, sem questionar nada. Coisas do tipo: ele nunca deixou que ela se apresentasse no bar, pois era a "irmãzinha" dele e precisava ser protegida de caras que frequentavam o lugar - e ela simplesmente aceitou a decisão dele (odeio esse tipo de atitude)No entanto, no decorrer da historia, Julie começa a ter mais personalidade e acabou se transformando em uma mulher com muita atitude.

Claro que não poderia deixar de falar de George, o melhor amigo gay de Julie. Ele é o responsável por aqueles momentos que você tem que dar uma pausa na leitura para fechar os olhos e rir muito. Preparem-se, pois vocês vão amá-lo! 

"(...) as pessoas não são eternas infelizmente. Mas você não pode deixar de viver por medo de perder." (pág. 119)

No geral, foi uma história que me agradou muito e me prendeu do começo ao fim. É clichê sim, mas em geral, isso não me incomoda. Achei que a autora arrasou e, com certeza, os próximos livros farão tanto sucesso quanto esse, se seguirem esse mesma linha de romance. A série After Dark tem tudo para conquistar leitores do Brasil todo e devemos ter muito orgulho de termos uma autora nacional com tanto potencial.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016