Louca sua miga

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resenha do livro "Belo Casamento" de Jamie McGuire


ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers dos livros Belo Desastre e Desastre Iminente!
Título: Belo Casamento - Belo Desastre 2.5
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2014
Gênero: Romance/Romance Hot
Classificação: 
Oi, gente tudo bem com vocês?
Hoje a resenha que trago para vocês é do livro Belo Casamento. Nele vamos conhecer tudo o que aconteceu por trás do casamento repentino desse casal tão querido e amado por nós, Abby e Travis.

O livro começa com uma espécie de retrospectiva do final do livro Belo Desastre, após o casal escapar do incêndio no local da última luta de Travis. Narrado em primeira pessoa, com alternância entre os pontos de vista de Abby e Travis, entendemos a real razão pela qual o casal selou esse compromisso, através do casamento.

"Não tínhamos controle sobre tudo em nossa vida, mas tínhamos um ao outro, e isso era mais que suficiente."
Num primeiro momento, fiquei um pouco chocada quando li o porquê do casamento, mas no decorrer da narrativa, passei a compreender melhor as razões da Abby para propor ao Travis. Sim, teve uma razão além do "eu te amo e quero ficar com você para sempre" e confesso que até agora ainda não decidi se gostei completamente dela.

"Nem tudo seria cor de rosa, mas lutar em momentos difíceis era o que fazíamos de melhor, e tivemos momentos difíceis o bastante para saber que podíamos passar por eles."

A passagem mais emocionante do livro acontece pouco antes da cerimônia do casamento em si, em que Travis entrega uma carta a Abby que foi escrita pela mãe dele. Claro que ela escreveu antes de morrer, e a deixou para a "futura Senhora Maddox". Foi incrivelmente emocionante ler essa carta, e confesso que quase derramei algumas lágrimas.


O livro é de leitura bem leve e rápida, até porque é uma história bem curtinha, com apenas 126 páginas. E embora eu não tenha sentido as emoções com a mesma intensidade que senti nos outros, ainda assim fiquei fascinada com o desenvolvimento dos fatos.

"Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos o caminho até este momento."

Belo Casamento foi um fechamento para a história de Abby e Travis. Terminei o livro já sentindo saudades, mas com o sensação de que teve um final digno. Jamie conseguiu manter a escrita que prende o leitor e as características cativantes dos personagens.
Particularmente, sou apaixonada por essa série e se você, assim como eu, ama a intensidade desse casal, esse livro é mais que recomendado. Damos um adeus ao amor incondicional deles em grande estilo.

"O verdadeiro casamento começa bem antes do dia em que a cerimônia é celebrada (...) é necessário haver uma vida de amor, comprometimento, perdão e consenso para tornar uma união durável e eterna."
"Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo casamento."

4 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, Virgínia
    Tudo bem?
    Adoro esse livro, é super legal mesmo. Concordo plenamente com a tua resenha, não me arrependo por ter o livro, recomendo a todos!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha pq não quero spoilers de Desastre Iminente, mas estou LOUCA para ler esses dois livros logo, Belo Desastre é uma paixão pra mim! *-*
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Virgínia =)
    Nossa já ouvi falar muito desta série, não tenho vontade de ler ainda, mas a cada vez que leio resenha vem uma pequena vontade hahaha, li uns pedacinhos da sua com medo dos spoillers e parece q vc gostou do desfecho da história né?!

    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Agora estou muito mais ansiosa pra ler Belo casamento!
    Li Belo desastre e Desastre Iminente e AMEI ♥

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016