Louca sua miga

domingo, 31 de agosto de 2014

Bienal de São Paulo 2014: Eu por lá

Um monte de gente apaixonada por livros no mesmo lugar. Cheiro de livros. Estandes com lançamentos e obras raras. É mais ou menos isso uma Bienal do Livro. Fui pela segunda vez na Bienal do Livro de São Paulo e me encantei com tantas pessoas tão apaixonadas por livros, apaixonei-me ainda mais pelo meu autor predileto, Harlan Coben, enfrentei uma multidão, filas e tirei muitas fotos!
 Venha conferir o que aconteceu durante a Bienal! Tem uma surprezinha para você no final do post!

Eu na saída da Bienal (Quando entrei, parecia ter um milhão de pessoas na fila)
Cheguei na Bienal de São Paulo por volta das 9:30h e me assustei com uma fila gigantesca. Escolhi ir no dia 23 por causa de Harlan Coben, meu autor predileto desde meus 13 anos. Eu sabia que iria ter muita gente, afinal, era Harlan, Cassandra Clare e Kiera Cass que estariam lá. Mas mesmo assim, quando eu vi aquilo tudo de jovens espremidos na fila de entrada mesmo antes dos portões se abrirem, digamos, eu me assustei. 


Assim que pus os pés dentro da Bienal, fui direto tentar pegar as senhas para os autógrafos de Harlan Coben. Eu estava tão nervosa! Eu sonhava com um autógrafo dele desde quando era pré-adolescente. Ia em todas as Bienais, do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas ele nunca vinha! Eu precisava de um autógrafo, precisava de uma senha. Mas assim que cheguei, tinham acabado todas. Meu Deus! Meu coração dilacerou!

Clique em "Continue Lendo" para ver mais


Eu fui para a palestra dele! Nossa! Ele é tão engraçado, humilde, inteligente e tãããão fera que até mesmo meu namorado, que não era fan dele, se tornou um. Eu estava triste porque não tinha conseguido uma senha, mas feliz por pelo menos vê-lo de perto. Afinal, tinha aguentado quase nove horas de viagem só para vê-lo. 

A editora Arqueiro anunciou que ele autografaria no estande o máximo de livros que conseguiria! Até mesmo os de pessoas sem senhas! E lá fui eu. E meu namorado. Minha companhia eterna em Bienal
Antes, aturamos uma fila de cinquenta minutos para almoçar no meio de uma multidão de pessoas sentadas no chão para aguentar as horas que ficaríamos na fila.


Não consegui bater fotos das pessoas no chão porque elas me encarariam e brigariam. Mas estava uma loucura! Muita gente! Tudo muito caro! Sem lugares para sentar, não tinha conforto! Muitas pessoas reclamando e outras com crianças abandonando o local. Terminei meu almoço e puxei meu namorado para a fila do Harlan Coben.

Na fila, ou naquele que chamavam de fila, tinha uma multidão com  "a tal pulseira azul", a senha, arrumando confusão porque outras pessoas que não tinham estavam na mesma fila. A minha vontade era de falar besteiras! Afinal, o pessoal da editora priorizaria todos que tinham senhas, claro, mas as pessoas sem poderiam ter seus livros autografados após as prioritárias das pulseiras azuis valiosas terem seus livros rabiscados por Harlan. Qual o problema de esperarmos perto delas? Não via problema algum. Mas tinha um pessoalzinho barraqueiro que... Pelo amor de Deus! Nem parecia que fazia parte da "classe culta e leitora brasileira". Bobagem! 

Na fila, conheci uma blogueira muito animada! A Lay do blog "Amo muito livros e filmes". O tempo passou voando na fila no meio de conversas sobre a Bienal.

Eu e Lay na fila de autógrafos de Harlan Coben
Por fim, consegui ter meus livros autografados e uma selfie perfeita e valiosa com Harlan!
Meus livros autografados por Harlan Coben - "Confie em Mim" e "Seis anos Depois"
Eu e "Harlinho"
Pulei, pulei, puleeeeeeeeeei! Editora Arqueiro, eu te agradeço muito por ter trago Harlan para o Brasil neste ano! Traga-o mais vezes!

Depois de ter meus livros autografados e bater uma selfie com meu autor predileto, fui percorrer os estandes! Fui questão de bater uma fotografia na frente de cada editora parceira. Veja

Estande das editoras Gente e Única
Estande das editoras Arqueiro e Sextante

Estande das editoras Arqueiro e Sextante

Estande do Grupo Editorial Record - Galera Record

Cartaz do estande Grupo Editorial Record
Estande do Grupo Editorial Record - Galera Record
Estande da Editora Novo Conceito
Eu e meu namorado muito animados!
No estande da editora Novo Conceito, os blogueiros tiveram algumas surprezinhas. Um kit com coisinhas para sobreviver à Bienal do Livro super lotada, com batatinhas, água mineral, barrinha de cereal e um Tic-Tac e um painel para assinaturas dos blogueiros foram disponibilizados. Que love essa editora!

Painel de assinatura de Blogueiros no estande da editora Novo Conceito
Eu assinando para o LaGarota

Assinatura do LaGarota

Kit entregue a parceiros da Editora Novo Conceito
Enquanto passava pelos estandes ia deixando uma marquinha do blog:

Marcadores de Livros "LaGarota"
 No fim, eu e meu namorado deitamos no chão esverdeado da área de descanso da Bienal. Perdi todos os encontro de blogueiros por causa de Harlan Coben, mas, blogueiros?, entendam-me!!! Ele simbolizou minha adolescência inteira!
Eu e meu namorado derrotados!
Fechamento da Bienal

Eu e meu namorado fechando a Bienal de São Paulo 2014.
PARA VER AS OUTRAS BIENAIS, CLIQUE AQUI!

7 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, esse post foi o primeiro que eu li que não reclamou da bienal. Deve ser muito emocionante conhecer um autor no qual se é fã por tanto tempo, fico feliz que tenha conseguido, e a foto ficou maravilhosa. Faz um post com suas aquisições da bienal, seria bem legal ^^
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a menina aqui de cima, finalmente um post positivo!! Hahahah Que legal que você encontrou seu autor favorito, acho que a sensação é indescritível. Adorei as fotos!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei Mar! E fiquei com invejinha branca. Apesar da Bienal aqui em Salvador ser relativamente grande, nem se compara com São Paulo. Mesmo com toda a confusão, deve ter valido muito a pena!

    Beijos

    www.lendoporai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mar, como vai?

    Eu queria tanto ir nessa bienal, mas infelizmente moro no fim do mundo e é complicado. Minha namorada estava em SP no período da bienal e disse que tudo foi tão fantástico, exceto a bagunça que você citou. Mas enfim... um dia irei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eaí, Mar! Olha, eu entendo você ter perdido os encontros por causa do Harlan hahaha (quase vi você pulando de alegria naquela foto que tirou com ele!). Dá uma dorzinha no coração ler sobre a Bienal pq eu não pude ir, mas fazer o que né?!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei Mar :D
    Eu fui no dia 24 domingo w a fila estava enorme, mas enorme mesmo! Mas eu amei ir na Bienal foi a minha primeira e espero ir nas outras!

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  7. Mar, adorei te conhecer. Espero não perder o contato.
    Acredita que depois desse dia eu fiquei gripada de cama e só agora que estou visitando os blogs rsrs.
    Bjos
    http://amomuitolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016