Louca sua miga

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenha do livro "Um Caso Perdido" de Colleen Hoover

Um Caso PerdidoMeu Deus! Eu preciso respirar fundo antes de começar a escrever essa postagem...   Mas... Vamos lá!  "Um Caso Perdido" é o primeiro livro da série "Hopeless" escrita por Colleen Hoover - autora de "Métrica" e "Pausa". Publicado no Brasil pela editora Galera Record, "Um Caso Perdido" é um dos livros mais emocionantes já escritos e publicados no Brasil, com certeza.
Título: Um Caso Perdido - Hopeless vol.1
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014 - 1ª edição (Brasil)
Gênero: Drama | New Adult
Classificação
Onde Comprar: Por R$21,00 na Fnac
Meu interesse em "Hopeless" surgiu quando eu soube quem foi que o escreveu. Colleen Hoover, meu Deus!, foi a única autora que arrancou meu coração nas primeiras vinte páginas de um livro. Uma das poucas autoras que me fez soltar lágrimas enquanto eu lia. Ela se tornou minha predileta logo depois de eu ler seu segundo livro, "Pausa", e com certeza não deixaria de ler sua nova série, "Hopeless".



_ Não sei por que estou aqui _ digo. _ Talvez estivesse sentindo necessidade de testemunhar uma boa dose do pior da natureza humana antes de entrar no mundo real. Assim o choque não vai ser tão grande. (Pág.87)

Ela me surpreendeu. Vou começar a escrever esse parágrafo assim. Eu pensei que ela fosse escrever mais do mesmo. Afinal, tem autor que só sabe criar as mesmas histórias mas com personagens diferentes. Não expande horizontes e a linha de raciocínio é pobre. Mas Colleen? Não. Definitivamente, não! Ela criou uma história que não tem ligação alguma com sua série anterior, "Slammed", exceto pelo gênero, New Adult, e pela emoção ardente. Todas as personagens foram muito bem construídas. Eu diria que TODAS tinham personalidades. Não eram apenas nomes em livros. Elas tinham tanta personalidade que você chegava a acreditar que elas existiam. Ah meu Deus! Eu me envolvi tanto...

O sentimento é lindo, mas o esforço necessário para negá-lo é grande demais. (Pág.115)
Clique em "Continue Lendo" para ler o restante da resenha.
Uma das principais razões de "Hopeless" te surpreender é a sinopse. Ela não revela nada! Absolutamente N.A.D.A! Com adjetivos vagos e uma rápida apresentação das personagens, o pequeno texto na contra-capa e nas abas internas do livro só transmitem ao leitor o básico. E isso tornou o livro muito mais emocionante! Cada página, cada segredo, cada fato era uma surpresa. Nada de spoiler. Nada de saber o que vai acontecer!

Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos...  (Pág.247)



Continuo existindo, e ele continua existindo, mas não existimos juntos. (Pág.157)

Eu sei que não vou conseguir passar para você através dessa resenha o que eu senti quando eu li esta obra. Se eu não estivesse lendo nos meus intervalos entre meu trabalho e a correria do meu dia-a-dia, com certeza teria devorado o título em poucas horas. Porque é incrível. Porque me fez chorar. Fez-me gostar da minha própria vida. Fez-me ver que eu tenho que ter força independentemente de qualquer coisa. Que a vida não é bela. Nós que temos fazê-la ser um pouco melhor.  Ensinou-me um valor de amor muito diferente do que eu tinha antes, até mesmo do que eu lia antes. Ensinou-me que eu tenho que ser forte e aceitar o que a vida me dá com um sorriso. Vou admitir que eu chorei lendo. É incrível... emocionante... Aliás... É Colleen Hoover, minha gente!


Se Deus é o tipo de cara que condenaria alguém ao Inferno só por amar alguém, então não quero passar a eternidade com ele. (Pág.197)

7 COMENTÁRIOS:

  1. Oi, Mar!

    Já li inúmeras resenhas de "Um caso perdido", mas nenhuma teve tanta emoção quanto a sua! Dá pra perceber que você gostou mesmo do livro... Já pensei em lê-lo várias vezes, e também Métrica, mas sempre fico achando que não vou curtir, exatamente porque romances adolescente assim não me atraem muito.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar :)

    Eu estou completamente louco para ler esse livro, pois tenho certeza de que irei adorar. Já li Métrica e Pausa da autora me encantei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi fofa!

    Estou viajando e comprei hoje mesmo esse livro!! Tô pirandoooo pra ler logo, só leio elogios dele. Nunca li nada da Colleen. Quero virar fã! hahah

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros dessa autora. Ela cria histórias singulares, personagens marcantes e não tem tom de clichê. Pode até ter, mas pra mim é uma coisa exclusiva cada trama dela. Esse já tô pirando pra ler só por ser dela! Não consegui chorar com livro dela ainda, aqueles de Métrica foram demais, mas não pra tanto e um outro dela também foi muito bom de ler mas não arrancou lágrimas. Fico me perguntando se com esse vou desabar, porque todo mundo chora minha gente! Será? Espero ler em breve, tá aí uma trama cheia de ensinamentos e muito bonita pelo jeito.

    ResponderExcluir
  5. Bem. Não conheço nada da autora, mas nem preciso acrescentar que meus olhos brilharam com sua resenha! E o livro está indo pra listinha de desejados nesse instante!
    Amo um romance bem escrito..ainda mais com essa intensidade de emoções.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Mar, eu tbm amei esse livro! Eu já tinha adorado "Slamed", e tbm me surpreendi com a versatilidade da Colleen: quem vê a gente falar q tem drama e sofrimento nesse livro já pensa logo que ele vai ser igual aos anteriores, mas não imagina que a autora pode fazer tudo ser totalmente diferente, e ainda assim, mexer com a gente. Ai que confusa essa minha explicação, rsrsr. O negócio e ler o livro e entender esse sentimento, não dá pra explicar. Só sei que esse livro entrou para os meus preferidos de todos os tempos, junto com "Métrica", claro.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Resenha maravilhosa,esse livro é de tirar o folego,comecei a admirar a autora pela maravilhosa escrita no Slammed,simplesmente devorei os tres livros,e confesso que me prendi um pouco para começar Um caso perdido,mas como vc mesmo descreveu...que loucura!!
    Me tira uma duvida,por favor:Quantos livros serão em Hopples??
    Beijos lindinha e acompanho sempre seu blog e face.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016