Louca sua miga

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Resenha do livro "Tentação sem Limites" de Abbi Glines

Tentação Sem Limites"Tentação sem Limites" é a continuação de "Paixão sem Limites", primeiro livro da série "Sem Limites" escrito por Abbi Glines e publicado, no Brasil, pela editora Arqueiro. Classificados como New Adult's, os livros dessa série traz mais uma história comovente e de doer o coração para as estantes juvenis e adultas.
Título: Tentação Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção / New Adult
Classificação
Pode conter Spoiler do primeiro livro da série - Paixão sem Limites

O primeiro livro finalizou com o casal protagonista,  Rush Finlay e Blaire, separado. A pressão dos conflitos da família, principalmente da irmã de Rush, Nan, do passado e de qual lado Finlay tomaria partido culminaram nesse afastamento.Mas, um fato maior fará com que Blaire esqueça seu orgulho e vá até Rush para decidir suas vidas que, agora, estarão interligadas para sempre: Blaire está grávida.

Boa parte das primeiras páginas é tomada pela confusão na cabeça de Blaire. A menina, jovem, órfã por parte de mãe, abandonada pelo pai e afastada de seu namorado, não tem facilidade em decidir o que é melhor para seu bebê: permanecer na cidade ao lado de Rush e enfrentar sua família e conflitos, ou fugir para longe e criar uma vida nova, só ela e o filho.



O enredo foi ótimo e a temática - gravidez na adolescência - foi uma alvo perfeito. Abbi conseguiu dar uma problemática maior à série que, por causa do primeiro livro, parecia mais um N.A. dentre muitos outros. O segundo livro da trilogia, por causa da temática e do enredo bem aproveitado, foi bem melhor que o primeiro.
Clique em "Continue Lendo" para ler o restante da resenha.

A narração é intercalada entre os dois protagonistas, Blaire e Rush, fazendo o leitor enxergar os pontos de vistas de ambos. O que nos faz entender os sentimentos de cada um e não ficar com raiva das atitudes da personagem. Nós as entendemos porque sabemos o que elas sentem. Meu coração ficou apertado por causa disso, vi o quanto foi difícil para Rush decidir os caminhos de sua vida e a escolha entre as duas mulheres que mais amava, ele precisava proteger as duas, mas não dava para proteger ambas ao mesmo momento.


Infelizmente, as atitudes dos personagens coadjuvantes pecaram. Na verdade, acho que o ponto fraco do livro são os coadjuvantes. As posições de Bethy, Grant e do ex-namorado de Blaire eram confusas, cada hora eles achavam e defendiam uma posição diferente. Se uma hora Bethy defendia Rush por ele não saber sobre a gravidez, outra ela o odiava por não procurar Blaire. 


No geral, sabe o que eu senti enquanto lia este livro? Senti que estava em uma montanha-russa! Lembra-se da sensação de frio na barriga? Senti algo parecido, só que no coração. É verdade, gente! Parecia que assopravam meu coração à cada nova emoção por causa das letras de "Tentação Sem Limites". É um livro muito bom! Nada muito forte, apenas uma história sobre uma menina perdida e grávida que tenta encontrar o seu lugar no mundo. Muito bom!

1 COMENTÁRIOS:

  1. Acho que esses livros foram crescendo na graça e história. Li uns 5 ou 6 da série e fui gostando cada vez mais, só que esses do Rush não foram...amor, pra mim. Sabe aqueles livros que você ama ler e ai como a história é fofa e blá blá blá? Nesses não deu pra mim. A história deles não me convenceu. Tem partes que acho demais, e outras que enjoam, porque parecem sempre a mesma coisa. Sei lá, isso é com cada um que lê e o que acha. Esse livro até que foi mais fofinho, só que a trama meio que peca pra mim na hora da mesmice =/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016