Louca sua miga

quinta-feira, 31 de julho de 2014

5 New Adult's que você precisa ler

Para quem não sabe, o gênero popularmente chamado New Adult abrange, basicamente, livros com protagonistas jovens, na idade entre 16 e 25 anos, que estão se transformando em adultos. Por isso o nome "New Adult - Novo Adulto". As obras geralmente narram histórias de superação com problemáticas comuns (ou não) da idade, sejam elas problemas familiares, com namorados, amigos, a saída da casa dos pais, a maturidade, as relações sexuais, entre milhares de outros temas.
 A grande maioria das minhas leitores são apaixonadas pelo gênero New Adult, assim como eu. Mas, muitas ficam procurando livros do gênero para ler e simplesmente não sabem onde procurar. Afinal, não vem escrito na capa das obras "Este é um N.A.", bem que poderia, não é? #FicaDicaEditoras
Fotografia por www.LaGarota.com.br
O gênero N.A. é um dos melhores para ser indicado ao sexo feminino. Alguns até para o masculino. Mas, ultimamente, com o sucesso latente dessa classe de livros, muita coisa ruim repetitiva está sendo publicada. Livros com as mesmas histórias, temáticas e até com personagens muito parecidos. Hoje, está difícil encontrar um que toque o coração de verdade e que te surpreenda. Por isso, resolvi reunir os cinco melhores New Adult's que já li para indicar a vocês. Vamos conferir?
Clique em "Continue Lendo" para ver os 5 melhores New Adults lidos por mim.
Easy
Fotografia por RaisaFalcao.com
"Easy" foi uma leitura muito gostosa! Apesar de Lucas não ser o estilo de menino que eu acho interessante, não foi difícil se apaixonar por ele. O cara parece todo errado de primeira mas... ele é todo certinho! É interessante, uma leitura leve... com momentos apimentados...e muito romance!

No Limite da Atração

Fotografia por Pscychobooks.com.br
"No Limite da Atração" foi aquele livro que comprei porque queria ler mais sobre o que tinha acabado de descobrir e gostar. Eu tinha finalizado a leitura de "Belo Desastre", meu primeiro New Adult, e tinha me viciado nas personagens, na trama, na narração e, sobretudo, no gênero. 
Em um "beeeeelo" fim de tarde, eu entrei da Livraria Saraiva da minha cidade vizinha... E eu me lembro bem quando meus olhos encontraram vários exemplares de "No Limite da Atração" e naquele momento eu sabia que um ali tinha de ser meu! E... pois é... tadinha da minha avó... eu estava com a minha avó paterna e ela notou meu interesse pelo livro e resolveu me presentear com ele. E, felizmente, eu não consegui ser educada e negar. 
Ainda bem! Porque foi uma bela história - eu fico irritada de escrever "história" com "H" porque não é verídica, mas "estória" se tornou uma palavra poética que caiu em desuso... E as pessoas chegam na cara de pau para falar que escrevo muito errado... Então... Lá vamos com (H)istória. 
Hoje, depois de ler muitos livros do gênero, eu não acho "No Limite da Atração" tão original! Mas, para quem está começando no gênero... É perfeito! E para quem já está nesse meio... É uma leitura gostosa!

Slammed - "Métrica" e "Pausa" 
Fotografia por AGarotaeoseuLivro.blogspot.com
O que eu poderia dizer dos dois primeiros livros de "Slammed"? Eles são emocionantes! Na verdade, pelo que tenho lido até agora, Colleen Hoover só escrever coisas emocionantes! Essas letras realmente acalentaram meu coração com muita poesia e sentimentos bons, além, é claro, de boas lições de vida! 
Você deve estar se perguntando... "Não seriam cinco livros?" Pois é... Coloquei ambos uma categoria porque os dois juntos são bons. Eles independente... São bons também. Mas nada se compara à história completa.

"Belo Desastre"
Fotografia por ResenhandodePijamas.com
"Belo Desastre"  foi o primeiro New Adult que eu li. E o primeiro nunca perde a majestade. Afinal, tudo é novidade! Eu cheguei de mente limpa para a leitura e não tive com que livro associá-lo. Tudo era muito novo! O Travis era único, a Abby era uma adolescente perfeitamente diferente, fora dos padrões e com erros. Era inacreditável ler um livro com uma heroína cheia de erros. E o Travis... Bem... o Travis era o erro em pessoa. 
Li o livro em uma madrugada e meia! Com uma leitura rápida e viciante, "Belo Desastre" é uma perfeita dica de romance apimentado, apaixonante e... tripolar!


Hopeless- Um Caso Perdido
Fotografia por LaGarota.com.br
Sem dúvidas, eu não poderia deixar "Hopeless" fora do primeiro lugar dessa lista! É simplesmente um dos melhores New Adults da face da Terra! Com temáticas fortes, personagens cheios de personalidades e uma narrativa perfeita. A boa notícia é que "Hopeless" é uma série. E, sim! Nós seremos contemplados com mais um pedacinho dessa história. E, não! Colleen Hoover, a autora de "Hopeless", "Métrica" e "Pausa", não é do tipo que escreve livros sem conteúdo para atulhar sua conta bancária. Ela a enche com bons livros mesmo!
"Um Caso Perdido" se tornou um dos meus favoritos com facilidade! Desbancando até o segundo dessa lista, a obra que deu fama à Jamie McGuire, "Belo Desastre".

Para conhecer outros N.A.'s, clique no menu superior de gêneros!

21 COMENTÁRIOS:

  1. Li e amei todos, inclusive as continuações! Só falta ler Louca Por Você, já tenho a trilogia aqui. No momento é o meu gênero preferido. 💜

    ResponderExcluir
  2. Amei sua lista,dos livros acima só me falta No limite da Atração,Um caso Perdido e Pausa.

    ResponderExcluir
  3. De todos esse até agora só li Um Caso Perdido, sem dúvida pra mim ele sempre será o número ! da lista pra mim quando se referir a NA. E um dos melhores em leituras em geral, um livro inesquecivel, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  4. É um gênero que muito me agrada! Apesar de já ter passado bem da idade.rs Mas sou uma romântica e sempre os New Adults envolvem essa temática.
    De todos os citados, o único que li foi Belo Desastre que me encantou demais. Foi pra lista dos livros perfeitos.
    E outro que me chama atenção demais é Easy que ainda quero demais ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei Um Caso Perdido, mas pra mim não chegou perto de Métrica e Pausa. rs Eu gostei mais desses dois. Mas é bacana também. Belo Desastre/Desastre Iminente é tudo de bom, amo o Travis. Aquele cachorro gostoso louco. hahahah XD Eu adorei o Lucas de Easy, ele é muito fofo... eu sou uma piriguete literária, gosto de todos mesmo.
    O único que não li foi No Limite da Atração, ele tem continuação né? fico receosa por essas sequência. :x Paixão e Tentação sem limites são bem gostosinhos de ler, comentei sobre eles porque gosto do Rush. HAUHAUH
    Enfim, adorei o post =)

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei sua lista e as fotos! Eu tenho Um Caso Perdido e No Limite da Atração, não vejo a hora de ler!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei as indicações!
    Desses, só li Métrica e Pausa, mas já estou com Um caso perdido!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos e as indicações de livros <3
    Poderia visitar? http://keepcalm-andbehappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito muito ler Easy :) Tenho em e-book à espera. Travis Maddox é meu amorzinho <3
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    Decidi largar o meu antigo blog de beleza/moda (Fofoca Feminina) que já não tinha tanto a ver comigo, e criei um novo (I am Jessie). Se pudesses dar uma forcinha seria ótimo.
    Obrigada e beijinhos ^-^
    www.blogiamjessie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Já li Belo Desastre, Easy e Métrica e realmente merecem estar em um top 5.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  11. Dentre os 5, o que quero muito ler é "Um Caso Perdido", "Métrica" e "Pausa". São livros que só vejo coisas boas falando deles por aí (que Métrica e Pausa são lindos e fofos e que Um caso perdido é perfeito) e isso me deixou mega animada para lê-los.

    ResponderExcluir
  12. Oie Mar! É a primeira visita ao seu blog, que eu me apaixonei completamente, minha amiga que me mostrou o link e eu achei muito fofo. Dos livros que você falou, li somente No Limite da Atração e eu amei. <3 Quero muito ler Um Caso Perdido e Belo Desastre...

    Um beijo,


    Alichel,
    http://entrelivroseoutrosvicios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Tô muito curiosa pra ler Um Caso Perdido, tenho visto muitas resenhas positivas!

    ResponderExcluir
  14. Eu não consegui me apaixonar por "Belo desastre", achei seus personagens muito instáveis, e a trilogia não me conquistou, infelizmente. Mas por outro lado, os livros da Colleen Hoover me pegaram de jeito: Will é um fofo e Holder... nem sei o que dizer, é perfeito! Eu tbm gostei muito de "Easy", e estou ansiosa pela versão na visão do Lucas. Já o outro livro, ainda não li, então, não posso opinar.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mar, tudo bem?
    Bom, concordo em gênero, número e grau com sua lista.
    Só não li ainda Um caso perdido, porque, sabe, quando muita gente diz que o livro é muuuuito bom, eu sempre fico adiando pra ler, não sei se é por medo de manter as expectativas muito altas e acabar me decepcionando, ou se é porque eu acho que vou amar também e ter uma ressaca literária (louca, eu sei!
    Mas eu to bastante ansiosa pra ler, com certeza!
    Já os outros, li todos e todos foram 5 estrelas pra mim, com Easy, Belo Desastre e Pausa como preferidos ♥
    Eu AMO esse gênero!!
    Beijão, flor

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/entrelinhaselivros1

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!! Estou lendo belo desastre. E por enquanto gostando bastante. :) Mas concordo com voce que os livros estao se tornando repetitivos. Já encontrei mais alguns que os caras sao lutadores. E essas cópias me irritam muito.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. AMEI o post Mar. Eu também adoro N.A. se tornou um dos meu gêneros preferidos. E eu também escrevo história com H independente do que se trata. kkkkkkk
    Meu primeiro N.A. também foi Belo Desastre ♥ (Insira aqui gritinhos histéricos pelo Travis) e até hoje é meu preferido. Eu também li Easy e No limite da atração e de tanto ouvir você falar de Um casa perdido ele entrou na minha lista de compras :D

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  18. Adorei a lista, só falto ler Pausa e Um Caso Perdido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Já li todos exceto Easy e no Limite da atração...A série Slammed da Colleen Hoover é perfeita, foi o primeiro N.A que eu li e me apaixonei pela história, o terceiro livro ainda n saiu no Brasil mas já tem disponível para baixar e vale a pena ler...A série da Jamie McGuire é maravilhosa, já li os três e é uma história que realmente te prende e vale a pena...A série Hopeless tbm já li os três e é uma história com reviravoltas e personagens com muita personalidade e eu adorei isso, o terceiro livro da série, Finding Cinderella, tem um foco um pouco diferente e é o menor, mas ainda sim muito boa....Gostaria de deixar aqui uma sugestão de livro que eu achei matavilhoso, empolgante e que eu amei se chama Maybe Someay e tbm é da Colleen Hoover, bem é isso.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito feliz em saber que, dos livros que você indicou, já li 3: Easy, Métrica e Pausa!
    Amei todos, mas o meu favorito continua sendo Easy!
    Abraços!! | Blog Saphy

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016