Louca sua miga

domingo, 15 de junho de 2014

Resenha do Livro "Me Liga" de Sarah Mlynowski

Liga-me

Livro: Me Liga
Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.
Autor (a): Sarah Mlynowski
Gênero: Juvenil
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 319
Classificação: 
Compre por: R$29,70 (Saraiva)

"Me Liga" é um livro bem leve, água-com-açúcar, direcionado para o público mais jovem. A temática não traz nada de muito diferente. Mas a leitura é gostosa. A narração é intercalada entre a personagem do futuro e a do presente. A linguagem é de fácil assimilação e bem objetiva. Não há detalhamento de ambientes extensos e os fatos acontecem em uma velocidade bem legal.



Nas primeiras páginas do livro a leitura flui bem. Eu acabei me identificando com a "Devi do passado" por ela estar super atarefada, e no meu atual momento de vida também estou, e ela me serviu de inspiração muitas vezes! Apesar de o enredo não ter trago nada de muito diferente, eu estava gostando da estória. Aliás, quem não gostaria de imaginar como seria se tivéssemos uma chance de mudar todo o nosso passado e criar um novo futuro? Ter uma nova vida e ser avisada por um "eu do futuro" dos seus erros e das coisas que você vai ser arrepender se fizer?

Se você beija um garoto e ele não se lembra, o beijo aconteceu? (Pág.159)

No entanto, quando cheguei por volta da página 180, tive a sensação de que a autora começou a enrolar. Aquela história de ficar mudando toda hora algo da sua vida, do seu passado, e ter um futuro novo e diferente me pareceu como um "Efeito Borboleta" chato. Começou a ficar repetitivo. Passava a mesma mensagem, aquela que já tínhamos captado desde as primeiras páginas, e a leitura se tornou um pouco... Cansativa.




Além disso, o livro pecou, e muito, no desfecho da estória. Quando alcancei a última página fiquei com cara de boba. Eu simplesmente não acreditei que o livro terminou daquela forma. Ele, talvez, merecesse quatro estrelas, mas pelo final previsível que não acrescenta em nada a estória eu retirei uma estrela.

É como Ivy disse: tentar consertar uma coisa pode levar a consequências involuntárias. (Pág.162)

Eu recomendaria "Me Liga" para os leitores que querem algo bem leve mesmo. Que não precise pensar muito. Sem fortes emoções. Apenas uma leitura para passar o tempo e ter uma reflexão leve sobre os caminhos que você deve seguir, o que você deve mudar na sua vida no presente para ter o futuro que você quer.

ANOTAÇÕES
  • A autora é uma fofa! Curtiu uma foto minha no Instagram com o livro dela, mesmo eu não marcando seu perfil em minha foto!

5 COMENTÁRIOS:

  1. É normal chegarmos a um momento do livro e os autores começarem a enrolar. Não gosto quando isso acontece.
    Que pena que o final não te agradou, aí não tem jeito.
    Gostaria de ler um dia, quem sabe gosto um pouco mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a premissa! Mas se tem uma coisa que eu aceito bem, ou tento aceitar, é meu passado. Ele faz parte de mim!

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Me Liga é um dos livros mais desejados pela minha mãe, estou pensando em dar de presente a ela, se ela gostar, eu leio. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pelo que vi é daqueles livros que você lê e depois de um tempo nem lembra como é a história de tão leve que é. rs
    Mas eu respeito a autora, tenho uma série dela ainda pra ler, só estou a julgando mesmo pela sua resenha, mas quero tanto ler aquela série de bruxinhas que tenho em casa e é da mesma autora, parece ser bom. Uma pena que este não seja.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Mar eu estava esperando um livro mais complexo, mas ainda vou deixá-lo na minha lista de desejados :3

    Beijos,
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016