Louca sua miga

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Lançamento de "Requiem" de Lauren Oliver

Requiem CapaOs amantes de Lena Halloway, a protagonista de uma das distopias mais criativas já lançadas, "Delírio", tiveram uma ótima notícia nesta semana: De acordo com a editora Intrínseca, o terceiro e último livro da trilogia chega às livrarias no mês de maio, "Requiem".

"Delírio" foi uma das séries que mais me chamou a atenção dentro do universo distópico. Isso porque a trilogia aborda uma temática diferente e inusitada, o enredo se baseia  na luta da sociedade distópica contra uma das doenças mais perigosas no futuro, o amor, e a resistência de parte da população, os chamados "Inválidos".

Um tópico interessante da série é que a estória do primeiro livro se baseia em um casal protagonista com um desfecho pra lá de inusitado, enquanto que no segundo, a protagonista Lena se envolve com outro personagem, muito diferente do primeiro, com um desfecho chocante. Então, cabe ao terceiro livro resolver a questão: de quem é, afinal, a estória? Quem é o mocinho da distopia? Qual é o casal protagonista? Além, é claro, da pergunta mais comum dos finais de séries: Quero um bom motivo para ter lido três livros! Qual o desfecho da estória?

Eu diria que a leitura de "Requiem" é obrigatória para todos que leram o primeiro da trilogia. Apesar de ser uma estória que não acelera os batimentos cardíacos do leitor, tem um ritmo bem leve e tranquilo, é algo que não deveria se deixar de lado. A temática é incrível e os finais são... Sendo repetitiva... Incríveis.


Obs: Não postarei a sinopse do livro, pois a Intrínseca deu spoiler para quem não leu os dois anteriores. E como acredito que muitos leitores ainda não tiveram acesso a eles, decidi não publicar. Para visualizar a sinopse, clique aqui.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016