Louca sua miga

domingo, 30 de março de 2014

Resenha do livro "Louca Por Você"

Louca por Você"Louca por você" é o primeiro livro da série "Bad Boys" assinada por M. Leighton. A série é do gênero Young Adult e no Brasil foi publicada pelo selo "Record".
Título: Louca Por Você vol.1
Série: Bad Boys
Autor (a): M.Leighton
Páginas: 301
Editora: Record
Ano: 2013
Classificação:  
Estava ansiosa por ler esse livro. Li muita coisa de New Adult enquanto o Young ficou para trás. Precisava saber a diferença entre ambos. Digamos que o que notei de diferente se restringe à maturidade dos problemas das personagens. Como no Young Adult temos personagens mais velhas, suas problemáticas são um pouquinho diferentes das dos jovens de N.A. Mas não muda muita coisa. Então, vamos ao livro...

"Louca Por Você" é um livro que narra o triângulo quente amoroso entre a bela Olivia e os dois irmãos lindos e gêmeos: Nash e Cash. O primeiro, parece ser tudo o que a vida dela precisa, um homem respeitoso, bem-sucedido, educado, carinhoso e inteligente. Enquanto o segundo, Cash, é do tipo que ela mais ama, mas sabe que precisa se manter longe: um badboy. Ecabe a ela, agora, escolher qual deles trazer para a sua vida, já que os dois parecem estar caidinho por ela.
Clique em "Continue Lendo" para ler a Resenha
O livro tem uma narração mega quente, muitas páginas contando relações entre eles. Apesar de não ter muitos detalhes dos atos, o livro é pesado para quem nunca leu algo do tipo. Mas nada que assuste. Acredito eu. Mas, não são só páginas de relações. Não, não, não. A história vai além disso. Parece que os gêmeos tem um segredo de família que balançaria a relação dos gêmeos com a bela.

Nota mental: não espere pensamentos coerentes enquanto estiver admirando Nash. Sua coordenação motora pode ficar prejudicada também. Tome as devidas precauções. (Pág.91)

A leitura geral do livro, foi satisfatória. Porém, dois pontos me fizeram desanimar de ler sua continuação, desaninei, mas vou ler!.  O primeiro ponto é o segredo que os irmãos esconderam durante algum tempo, ele é surreal demais para o leitor acreditar. Quando você cria uma história que foge do sobrenatural e da fantasia, você tem que se assemelhar ao máximo com coisas que aconteceriam de verdade, que sejam "reais" ou simplesmente fácil de se acreditar. Não foi o que aconteceu.



O segundo tópico, foi o final do título. Quando cheguei na última página da história estava com um sorriso no rosto, porque ele teve um "início, meio e fim". Não entendeu? Vou explicar. Alguns livros parecem não ter fechamento, parecem terminar no meio da história, só para você adquirir o próximo livro. Ou seja, eles criam mais dúvidas do que anulam. Acreditei por uma página que "Louca por você" seria ao contrário. Ele fecharia certinho o ciclo da história. Mas não. A autora escreve uma página apelativa no fim do livro para encaminhar para o segundo.

Nunca vou escolher uma vida confortável, de riqueza, em detrimento das pessoas que eu amo. Nunca. (Pág. 196)

No geral, "Louca Por Você" é uma leitura viciante. Tem lá seus pontos fracos, como todo livro tem. Mas, a autora prende o leitor. O enredo não é tão original, mas é aquele "batata", aquele que é bom e todo mundo sabe que é. E por isso existem tantos neste estilo. Eu recomendo a qualquer pessoa que gosta do gênero. Ele não traz nada de muito diferente, mas é uma leitura gostosa.

Não vou deixar mais meu passado reger o meu futuro. (Pág.292)

E você? já leu "Louca por Você" ?
Conta pra gente!


2 COMENTÁRIOS:

  1. Oi, Mar.

    É a primeira vez que vejo este livro e fiquei muito interessada nele.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar :3

    Essa semana eu li Só Depende de Mim, que é a continuação de Louca por Você e espero que você leia mesmo u-u HUAEHUAHEUAE Porque muita coisa acontece com Olivia e o Cash (e seu drama familiar), lá no blog até saiu a resenha... Se você tiver curiosidade em dar uma lidinha :B

    Beijos!

    ~nathália novikovas
    Confira a nova resenha em Livroterapias

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016