Louca sua miga

terça-feira, 4 de março de 2014

Resenha do filme "Amor Sem Fronteiras"

Amor Sem Fronteiras (Beyond Borders) - Poster / Capa / Cartaz "Amor sem Fronteiras" é um filme com um romance forte e com choque de realidade sobre a realidade desconhecida de países miseráveis, valores da sociedade e fome no mundo. O casal de protagonistas, inicialmente, fazem parte de duas extremidades da sociedade totalmente diferentes: ele, um médico que luta contra a fome e a miséria mundial, ajuda crianças de cada parte do mundo com seus conhecimentos e coragem; enquanto ela é uma mulher que acaba de se casar com um homem bem-visto pela sociedade, usa as melhores roupas e perfumes sem ao menos se perguntar se todos têm a mesma sorte que ela. Até que um dia eles se conhecem.
Título: Amor sem Fronteiras
Ano: 2003
Gênero: Romance/Drama
Classificação
Adoro romances que me façam chorar. Apesar de eu não ter chorado com esse, porque já o tinha assistido quando tinha meus nove anos. Mas ele é chocante. E eu amo filmes assim. No entanto, vendo agora pela segunda vez e sendo um pouco mais madura que uma criança de nove anos, eu percebi que o filme é sensacionalista demais. Eu fiquei até incomodada de usarem a realidade dessas crianças africanas para ganharem dinheiro. Sério! Fiquei porque o filme faz uma crítica linda, apesar de exagerar no sensacionalismo, mas eu duvido que em algum momento eles tenham ajudado de forma eficaz essas crianças. Ou seja, sabe aquele tipo de filme que você entende a crítica mas sabe que o crítico não faz nada? Ele só critica? Ele não quer mudanças, ele só quer que aquilo seja motivador para você assistir ao filme dele. Para ele lucrar ainda mais.



E eu posso ser a mais doida dessa Terra, e você deve achar isso, mas eu gosto de assistir a filmes e ver que produtor e a equipe que o fizeram realmente se preocupam com a causa. E não apenas a usou para lucrar. No filme, por exemplo, é feita uma crítica contra um homem da alta sociedade, o sogro da protagonista, que ajuda as crianças africanas para passar uma boa imagem à sociedade, e não porque se preocupa com ela. Daí eu pensei: "Mas esse filme faz a mesma coisa!".

Mas enfim, deixemos a ajuda de lado. A história entre o casal é realmente emocionante! Eu me apaixonei a cada momento pela história dos dois. Os dois abandonaram um amor em sua vida por outro amor. Ele, abandonou seu amor pela protagonista, pelo amor em ajudar as pessoas. Ela, abandonou o amor de seus filhos, para correr e proteger ele o quanto ela conseguisse. "Amor Sem fronteiras" é um filme que questiona os valores da sociedade e o amor que cada um sente por cada coisa. A sua vida,  o amor de sua família e de seu companheiro é mais forte que o amor à sociedade e às crianças do mundo? Maior que o amor a sua ideologia e filosofia de vida, as coisas que você acredita, que você tem fé?  O que é mais importante para você? Qual amor você acredita que rege a sua vida? Você trocaria ficar com o amor da sua vida, para tentar mudar o mundo e fazer daqui um lugar melhor? Abandonaria as pessoas que você ama para ajudar aquelas que precisam de você também? Sem dúvidas, esse filme é daqueles que você tem de ir fundo para entender a emoção que ele transmite.

Apaixonante.

1 COMENTÁRIOS:

  1. O filme parece ser muito bom, adoro filmes assim, ainda com a Angelina Jolie no elenco... Dica anotada!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016