Louca sua miga

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resenha do livro "Pausa" de Colleen Hoover

O livro "Pausa", de Colleen Hoover, é a segunda continuação de uma trilogia emocionante que me arrancou milhares de lágrimas já nas primeiras páginas: Slammed. A trinca de livros narra a estória de Will e Lake, um casal que superou mais coisas do que adolescentes comuns. Juntos, eles amadurecerão mais rápido do que seus amigos. A vida lhes força isso. Ela é cruel com esse casal de jovens. Ou, só está os ensinando a amadurecer mais depressa.
Título: Pausa - Slammed#2
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 301
Classificação:  ()

O que eu poderia escrever sobre um livro que quase não deixou respirar? Lotado de lições de vida, choque de realidade e poesia, o romance acalenta qualquer coração. Lembro-me que quando li seu antecessor, "Métrica", eu cheguei a soluçar com a narração. Chorei muito, quase precisei de um colo ou um ombro! A emoção foi mais forte do que o esperado. Hoover misturou fatos cotidianos fortes com o gênero New Adult e a mescla saiu uma literatura perfeita. A trilogia, com certeza, entrará em minha lista de favoritos.
Clique em "Continue Lendo" e acesse a resenha do livro "Pausa"
Ela está tentando dar uma de difícil, o que é inútil, pois já é minha. (Pág.30, Linha.01)
Em "Pausa", o incrível é conhecer como Lake e Will enfrentam suas perdas e são forçados a amadurecer mais rapidamente do que os demais jovens. Como o casal, além de superar as fatalidades relatadas no primeiro livro e continuadas no segundo, encaram novas problemáticas que a vida insiste em colocar no caminho. Como em "Métrica", os problemas do casal são chocantes e emocionantes, e Colleen insiste em roubar lágrimas do leitor à cada capítulo, à cada suspiro.







Os dois primeiros livros já estão disponíveis para compras no Brasil, (compre "Métrica por RR21,00) enquanto que o terceiro ainda não possui data oficial de publicação. Ou pelo menos ainda não foi divulgada pela editora responsável pelos direitos autorais.
O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das coisas mais fáceis de se desperdiçar. (Pág.38, Linha.23)

Apesar de ser uma trilogia, todos os livros são muito bem resolvidos. Não há aquela famosa frase "papum" na última linha da última página no estilo "e então ele abriu os olhos e..." que dá estar de nervos em qualquer leitor até comprar a continuação. Que ao meu ver é um apelo dos piores para vendas! Ao contrário, os livros de Slammed não parecem ter continuações de tão bem resolvidos, alinhados e equilibrados que são. Palmas e palmas Colleen! Estou pensando seriamente em elevá-la para meus autores prediletos. 
Valem a pena todas as mágoas,
Todas as lágrimas, 
os erros...
O coração de um homem e de uma mulher apaixonados? 
Vale a pena toda a dor do mundo...
(Pág.296, Linha.01)
Se você não leu "Métrica" ou "Pausa", eu sugiro que leia. Ainda mais se você gostar de um romance que chegue um pouquinho perto da realidade, ou que talvez transmita uma lição de vida. "Slammed", com certeza, ensinou-me muitas coisas. Ela me provou de uma forma singular que a vida não é fácil. Que às vezes, temos menos problemas do que muitas outras pessoas... E que às vezes a vida lhe dá duas opções de caminho: amadurecer ou... amadurecer.
Incrivelmente incrível!

6 COMENTÁRIOS:

  1. Eu não li o livro, mas tenho curiosidade. Já vi muitos comentários positivos sobre ele.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi tantas resenha sobre Pausa, acho que em breve vou necessitar da trilogia na estante!

    Patty

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, e ta aí mais um pra minha listinha de leituras de 2014 ;)

    ResponderExcluir
  4. Resenha muito boa,como disse em outro comentário,vc aguçou minha curiosidade em relação essa trilogia,gostei muito de Métrica,mas Pausa pra mim...superou,fiquei sem folego em muitas paginas,angustiada,triste,ria sozinha e quando achava que a historia esta terminando....Bum,ela continuava!Estou pronta (e desesperada) para o prox: Essa garota <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joslaine, nossa!, fico muito feliz que tenha curtido a série! Ela é uma das minhas prediletas <3 Quando terminar de ler essa, depois, procura as séries que marquei como favorito aqui no blog ! Se você tem o mesmo gosto literário que o meu... vai curtir bastante os meus favoritos <3

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016