Louca sua miga

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Desafio: Leituras em Inglês


     Eu queria ler tantos livros que não são lançados no Brasil, que comecei a ficar com invejinha branca dos que tinham a habilidade. Sempre tive vontade de ler livros em outras línguas, principalmente em inglês,  já que muitos títulos não têm seus direitos autorais comprados por editoras brasileiras, e sinto me prejudicada. Very, very hindered! Queria conhecer as palavras certas que o autor escolheu para a estória. Sem erros de tradutores e sem trocadilhos com gírias. Pronto: entrei em um curso de inglês, comprei livros na língua e cismei de fazer um desafio!

Clique em "Continue Lendo" e conheça meu novo desafio!
    No ano passado, ou retrasado, infelizmente não me lembro a data certa, encomendei um livro pela Estante Virtual. Todo original, e em inglês. De Daniel Waters. Da Disney. "Generation Dead". Uma leitura que não vai me agregar muita coisa no sentido de originalidade da estória, mas sim, nos conhecimentos da língua. São pouco mais de quatrocentas páginas, todas na língua inglesa.
Por ser um livro destinado ao público juvenil, acredito que a escrita é simples, o que me facilitará, e muito!

O desafio é que eu consiga fazer a leitura do livro inglês em um ou dois meses. Irei iniciar no final de Janeiro e pretendo finalizar na mesma data de Fevereiro, ou um pouquinho depois dependendo da minha aprendizagem e desenvoltura. Pelo menos esta é a minha intenção! Durante esses dias de leituras árduas em outra língua, farei postagens especiais contando como está sendo a minha experiência e convidando vocês para fazer o mesmo. Quero saber as opiniões de cada um e as curiosidades. Além disso, responderei cada pergunta de vocês com muito carinho. Postarei algumas coisas no Instagram, além de número de páginas lidas, comentários sobre a leitura e minhas dificuldades.
E você? Já leu em outra língua? 

5 COMENTÁRIOS:

  1. Fiz um intercâmbio no exterior para aprimorar a língua inglesa e passei muuuito tempo dentro de livrarias, no caso a Barnes & Noble, que são todas lindas e gigantes, comprei mtos livros em inglês! Apesar de ser praticamente fluente, sempre me deparo com uma palavra ou outra que não conheço... A melhor coisa q fiz foi começar a ler livros em inglês no Kindle, pois se tem alguma palavra que não conheço, o dicionário me ajuda, é só selecionar a palavra em questão!
    Uma grande vantagem tb, é o preço dos livros! Comprei toda a saga do Jogos Vorazes, em inglês na Amazon brasileira, por apenas R$ 36! A leitura foi fácil, mas uma vez tentei ler um livro da Agatha Christie, e acabei desistindo, o inglês era mto mais avançado...
    O bom é que ao mesmo tempo vc vai treinando! =)
    Boa sorte!

    CarinaPilar.com | About the Life

    ResponderExcluir
  2. Ah, super apóio! Também andei comprando uns livros em inglês. Alguns porque não foram traduzidos e outros porque faço questão de ler na língua original. Boa sorte! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou louca para aprender inglês para poder ler alguns livros que ainda não foram, e nem tem previsão de serem, traduzidos. Mas falta um pouco de tempo para fazer um cursinho. Vou ter que esperar e ir lendo os que já foram traduzidos mesmo. Mas boa sorte com esse novo desafio!
    http://twogirlsgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mar!
    Menina eu tbm tenho esta vontade, meu sonho é ler os livros originais, com as falas dos escritores. Este ano começarei Letras-inglês, espero conseguir aprender e ler muitos livros em inglês.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Tenho alguns livros em inglês aqui em casa, mais ainda não tomei coragem para lê-los haha'

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016